sexta-feira, 29 de maio de 2015

O Amor Mais Bonito: O Próprio.



Você se ama? Sim, já começo com essa talacada de uma vez só! Mas raciocina! Se ama MESMO? Na moral mesmo? De se olhar no espelho, dar um beijinho nele e falar: "ETA PESSOA SENSACIONAL, TE AMO AMOR DA MINHA VIDA!"? A ponto de gostar de ficar sozinha e amar sua própria companhia? Pensa bem. Não mente pra mim e muito menos tente se enganar. "Ah mas eu tô sozinha, tô desempregada, sem dinheiro, sem amigos, solteira, não tenho carro, não tenho casa própria, como vou amar alguém assim tão frustada?" Se você aí está se sentindo um zero a esquerda, te provo que você tem que se amar sim e esse é o ponto principal pras coisas prosperarem. E se você se ama, continue acompanhando pra ver se não tenho razão.

Quantas vezes as coisas estão difíceis e a gente chega naquele ponto de achar que o problema somos nós? Que as coisas não dão certo porque fizemos algo errado ou não fizemos o suficiente? Muitas vezes né? Todos nós passamos por esse momento. E quando digo todos nós é todos nós MESMO! Tipo, 100% da população já passou ou vai passar por isso na vida. São fases e tem que ser fases. A gente não pode fazer dessa "frustração temporária" algo pra se arrastar pro resto da vida. A gente acaba perdendo o amor próprio e começamos a nos culpar até pelo terremoto do Nepal. A gente chora, a gente quer morrer, a gente se martiriza, nossa, é uma coisa de louco. Uma tortura. Mas de verdade, é um alívio enorme quando passa. E passa, sabe por quê? Porque todos nós não temos culpa se algo deu errado. Talvez não era a hora certa e se você agiu de tal forma, foi porque tinha que ser assim. 

Se você tá sofrendo porque você não tem um bom emprego, calma, a hora certa vai chegar. Você vai encontrar algo que além de te retribuir financeiramente, vai te dar prazer, felicidade naquilo que está fazendo. Se você não encontrou alguém certo, poxa é porque não é a hora exata pra pessoa entrar na sua vida, ou talvez até já esteja na sua vida, mas ainda não é o momento de darem certo. Se você ainda não realizou seu maior sonho, acredite que Deus não colocará um sonho no seu coração impossível de se realizar. Pra tudo tem sua hora e seu momento. Não adianta querer atropelar as coisas e achar que você só faz merda na vida. Pessoas realizadas em todos os campos da vida não existem. Sempre ela tem um desejo, nem que seja um botão que queira comprar, mas tem algo que quer e ainda não tem ou não realizou.

Quantas vezes a gente espera que alguém nos admire ou nos dê valor? Ou que nos ame? Quantas né? Nem que seja um parente, amigo, desconhecido, namorado, namorada, vizinho, senhorinha do ônibus, chefe, colega, professor. A gente tem um grande defeito, o de esperar o valor do próximo. Aí é que entra o título desse texto. O Amor Mais Bonito: O Próprio. Quando a gente aprende isso, de ter amor próprio, de se reconhecer, se dar valor, que a gente vê o quanto a vida vale a pena e o quanto valemos a pena. A gente começa a enxergar que o problema não somos nós. Que o problema está na nossa eterna procura de achar o valor e o amor no próximo. E a única pessoa que tem que dar valor e amar você é você mesmo. Se você fez algo, não espere que alguém te elogie, te dê parabéns, se você gostou daquilo que fez, diga a você: "MANDOU BEM HEIN?!". Você vai ver que quando você fizer algo e se elogiar baixinho, só pra você, você vai ver quantas pessoas vão achar bacana aquilo e te elogiar também.

O conselho que quero dar hoje é: Se ame e se valorize. Não procure amor no próximo. Não espere o valor do próximo. Se dê amor e se dê valor. Se não estão te valorizando, é porque não sabem enxergar suas qualidades e atitudes. Então, essas pessoas não valem a pena. Se estão te desvalorizando, te ofendendo, nada pra eles está certo, querendo te deixar pra baixo e fazer você se sentir um zero a esquerda, por favor, não acredite neles e não deixe que você se sinta assim. E não esqueça, que tudo tem sua hora e seu momento. E enquanto você não se amar e se valorizar, ninguém fará isso por você. Você que está lendo esse texto, tenho certeza que é uma pessoa maravilhosa, incrível, cheio de qualidades e defeitos como todos nós, cheio de sonhos e capaz de realizá-los. Então vamos lá! Olhe no espelho, se ame como você é. Bota a cara no sol e sorria. Você é o amor da sua vida e você é o que você tem de maior valor. E aí agora, me responde: Você se ama né?


E aí? Amor próprio tá em extinção? Para com isso né? Vamos nos amar em primeiro lugar! Compartilha hein? Beijos ♥

terça-feira, 26 de maio de 2015

Tchau Passado, Tô Afim do Futuro...



"Querido e prezado Passado,

Eu só tenho lembranças boas de você. Foram pessoas, coisas, lugares e momentos inesquecíveis que passaram pela minha vida. Você, passado, me ensinou tantas coisas, me mostrou tantos lugares, me apresentou a tantas pessoas, que nem sei como te agradecer. Tá aí, a palavra que sinto por você é gratidão. Grata por tudo que vivi, por tudo que passei e aprendi. Serei eternamente grata. Vivi coisas que jamais pensei em passar pela minha vida. Conheci pessoas que em algum momento me fizeram bem, é, fizeram...

Olha Passado, dizem que nessa vida tudo passa, até uva passa. E concordo. Vivemos de momentos, histórias e temos que aproveitar até o fim. Porque depois só fica a saudade. Saudade, palavra que faz parte de você, Passado. Saudade de tudo que aconteceu e eu sinto muita saudade. Saudade das pessoas que partiram da minha vida, saudade de lugares que não voltei, saudade de momentos que foram inesquecíveis. Mas acabou. Já era. O que fica no passado, não tem motivos pra ser presente, quem dirá futuro.

Há pessoas que quero que fique com você Passado, quero que fique por aí. Talvez no próximo verão eu lembre delas, sinta saudade. Mas agora nesse outono, no inverno e na primavera, não quero sentir não. Quero que você as guarde aí com você. Aquelas que me fazem mal, aquelas que mentem pra mim, aquelas que me fazem sofrer, aquelas que traíram minha confiança e aquelas que não gostam de mim. Sabe aquela pessoa pelo qual eu passei noites em claro chorando? Então, deixa essa pessoa guardada num potinho, porque a quero bem, mas não na minha vida. Essa pessoa merece ficar só no passado. Sabe aquela minha amiga que traiu minha confiança e finge gostar de mim? Essa você coloca num outro potinho, bem fechado. Porque essa, sinceramente, não quero nem lembrar. E aquela pessoa que fez mal pra toda minha família? Ah coloca dentro de um pote e dentro de uma caixa e lacra. Essa pessoa quero nem lembrar que existe. 

Sabe Passado, essa carta é de despedida com cheirinho de ansiedade. Tô ansiosa pelo que virá, pelo que conhecerei, pelas pessoas que vou conhecer, pelas emoções que vou viver, por tudo de novo. Eu gosto do novo, você sabe disso. Porque você me apresentou tudo que eu precisava pra me fortalecer. Cuide bem de tudo que eu vou deixar aí com você. Pessoas, lugares, lembranças e momentos. Zerei minha caixa de coisas passadas, pra deixar espaço pro que virá. Tava sobrecarregada de você. Sobrecarregada de tudo. Tava sendo um peso pra mim lembrar de tanta coisa e deixar preso aqui comigo. Tava vivendo de passado e quem vive de passado, não tem presente e nem futuro.

Foi bom? Foi ótimo! Mas agora chega, nossa relação termina por aqui. Fica bem passado, bem como um dia você me fez. Mas agora vou ali encontrar o futuro, que estava tão perto e eu não queria. Reneguei tanto ele achando que tudo aconteceria igual como foi um dia. E passou. Agora tô embarcando nessa aventura que é o Futuro. Ele me deu a mão e eu vou, com a cara e a coragem. Pode ser que daqui um tempo te escreva outra carta agradecendo. Porque agora só quero coisas novas, pessoas novas, vida nova, tudo novo. Tô de peito e coração aberto aguardando. Quero surpresas. E se eu não for agora, vou ficar remoendo até quando? Pra mim já deu. Tchau Passado, Tô Afim do Futuro.

Fica com Deus,
Obrigada mais uma vez. 
Tchau!"



E você aí? Também quer despedir do passado? Faça isso agora. Não viva pra sempre de passado, porque o tempo passa rápido demais... Obrigada e um beijo ♥

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Seja Inteiro. Odeio Metades!



Esse copo está meio cheio ou meio vazio? Analise bem. Bom, pra mim está meio vazio. Os otimistas dirão meio cheio. Pessimistas, meio vazio. Mas aí não é nem questão de otimismo. Aí no caso é metade de um copo! Vejo meio vazio, porque gosto de tudo por inteiro. E prefiro que esse copo esteja cheio e não assim pela metade. Odeio coisas pela metade. Sempre fui assim! Porta pra mim tem que estar fechada ou aberta completamente. Janela tem que estar escancarada ou fechada. O copo cheio ou vazio. Música pausada ou em alto e bom som. Não gosto de meia luz também. Gosto de escuro ou luz acesa. Sou 8 ou 80. Tudo ou nada.

Acredito que existam muitas pessoas iguais a mim, que gosta de muito ou nada. E isso de tudo ou nada, me refiro a pessoas também. Se for meu amigo, que seja por completo. Que não me procure só a hora que precisa, ou a hora que se sinta sozinho. Gosto e quero amigos que estejam comigo em todas as horas, nas ruins ou nas boas, nas péssimas ou nas ótimas, nas difíceis ou nas fáceis. Longe ou perto. Se na hora que está feliz, está bem, não me procura, já vejo que não faz parte da minha zona de amizade. Porque em uma amizade você tem que se entregar por inteiro, ser amigo 24 horas e não ser amigo apenas quando está na frente da pessoa ou quando está mal precisando de conselhos. 

Isso também serve pra relacionamentos. Gosto de gente que se entrega. Que assume. Que não mente. Quando vejo que a pessoa está comigo pela metade, já caio fora. É terrível ficar com alguém e ver que só você está fazendo as coisas pra dar certo, só você corre atrás, só você faz as coisas certo, só você se empenha. Ou a pessoa se entrega no relacionamento de corpo e alma, ou nem começa! Relacionamento tem que ser 200%, não 150%. 100% seu e 50% da outra pessoa. Não rola metade de cada, ou só empenho da sua parte. Tem que haver vontade mútua. De ambas as partes.

Fico vendo e observando tudo que acontece ao meu redor. Sou mega observadora. E quer me matar, é ver alguém estar mergulhada, de cabeça em algo e a outra parte, nem aí, cagando e andando. É foto que posta, é declaração, é deixando a vida de lado totalmente, é fazendo projetos e mais projetos e a outra pessoa ali, só vendo a pessoa quase se matar por ela e ela agindo como se nada estivesse acontecendo. Minha vontade é chegar na pessoa e falar: "Para! Vai ser feliz, você tá aí tendo um relacionamento praticamente sozinho!". Fico mal pela pessoa. E em trabalho também. Eu tinha um salão de beleza, quando via que o funcionário não estava indo trabalhar bem e com vontade, já pedia pra ele se retirar. E quando eu começava num emprego que eu não tava gostando já saia! E me doía ver que tinha algum colega de trabalho que não tava se empenhando em nada. Terrível pro chefe ver que a pessoa não tá afim de continuar ali.

Tenho um conselho pra todo mundo: Sejam inteiros, 100%. Em qualquer ramo da sua vida. Nos relacionamentos, amizades, trabalho, em tudo! Ninguém merece que você seja pela metade, e nem você merece. Porque quem vive muito pela metade, acaba ficando sem nada no final. Tenha certezas na sua vida, vá fazer as coisas que você tem vontade de fazer, que você tem certeza que quer. Não adianta fazer uma faculdade que não gosta ou trabalhar num ramo que não quer, porque você não vai fazer nada certo. Vai fazer de qualquer jeito. Nos relacionamentos também, fique com quem você gosta, que sente alguma coisa, não por quem você fica por carência. Nas amizades, esteja sempre com seus amigos, senão nem finja que é amigo. 

Agora um outro conselho: Não aceite nada e nem ninguém pela metade na sua vida. Se você está vendo que a pessoa está com você e não está te correspondendo, larga. Você merece coisa bem melhor. Vai por mim, sei do que eu tô falando. Não fique com alguém porque você gosta muito e não quer largar. Larga sim! Você não merece alguém com você que não te dá o que você merece. Amor, atenção, carinho, sentimentos correspondidos. Tenho certeza que depois encontrará alguém que estará 100% com você. Chega de dar murro em ponta de faca. Chega de aceitarmos as coisas e pessoas pela metade. Chega de pensar: "Ah deixa assim, tá bom do jeito que tá." Comodismo já passou de moda. Vamos nos libertar das amarras e embarcar no novo e no que virá 100% pra ser nosso. Vale muito mais a pena. Quando me vi inteira, metades começaram a não me interessar mais. E aí o copo ali de cima ainda está meio cheio pra você?!


E aí? Cansado (a) de metades? Você é pela metade? Vamos mudar isso o mais rápido possível! E não esquece de compartilhar, se gostar! Beijos e obrigada mais uma vez ♥

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Em Um Relacionamento Sério com a Solteirice.



"Olá tias do 'E os namoradinhos?',

Olá também pra você que enche de perguntas quando alguém diz que está solteiro. Olá pra você também que está em depressão porque está chegando o dia dos namorados. Esta cartinha são pra vocês.

Estou solteira. Não estou pegando nem gripe, quem dirá alguém. Nossa, que problemão, não é verdade? Não, não é verdade. Estou num momento que estou me curtindo muito e me amando muito também. Sempre fui de achar que minha felicidade dependia de estar com alguém e olha só, procurava tanto a felicidade em outros braços, em algum rapaz e quando vi, a felicidade e a melhor companhia do mundo já estava aqui. Isso mesmo, sou eu. Não ando precisando de ninguém pra me fazer feliz.

Quando quero ir ao cinema, chamo meus amigos ou vou até sozinha. Quando não tô afim de sair, nem de me arrumar, não preciso fazer isso. Fico em casa vendo filme, mexendo no computador ou estudando. Quando saio, não devo satisfações a ninguém. Vou a shows, festas, espetáculos, com meus amigos. Não fico me preocupando se estou sendo traída ou se o meu namorado está afim de alguém e a qualquer momento vai me largar pra ficar com outra. 

Tô me curtindo tanto que você nem imagina. Faço mudanças nos meus cabelos, compro roupas nas quais me sinto bem, faço maquiagens lindas. E não fico decepcionada quando ele não me manda mensagem. Sempre fui escrava dos filmes americanos nos quais temos que arrumar alguém para correr no parque nos dias de outono. Balela. Posso correr sozinha. Posso ir numa festa e olhar pra todos os caras, sem ninguém pra falar: "POR QUE VOCÊ OLHOU PRA AQUELE CARA?". Eu não olho pra todos querendo ficar, olho por curiosidade. Por achar bonito. Não acho errado homens também olharem pra mulheres nas ruas. O que é bonito, é pra ser visto. 

Não tenho ninguém agora pra controlar com quem eu falo e quem são meus amigos. Posso fazer amizade com muitas pessoas e com quem eu bem entender. Se eu sinto falta de ter alguém? Ah as vezes sinto sim. Ficar sozinha é chato ás vezes. Mas eu aprendi a amar a pessoa mais importante: A mim mesma. A solteirice está me fazendo bem. Me fazendo enxergar coisas que só eu mesma deveria enxergar. Estou sendo feliz comigo mesma. Deixando todos pra segundo plano. Eu me completo e quero ainda achar alguém que me transborde. Pois completos todos nós já somos e a pessoa é amada é pra nos transbordar de tanto amor. Amor próprio + amor da pessoa amada = Coração Cheio e Transbordando de Amor.

Não fique assustado quando alguém disser que prefere estar solteiro que namorando. Esta fase é preciso pra todo mundo, até encontrar a pessoa certa. E eu estou amando. Estar solteiro não é doença, não é pecado e não é defeito. É condição. E estou curtindo esse momento só meu, pra quando eu encontrar alguém que valha a pena e que eu não vá ficar só por carência, eu não vou me decepcionar. 

Beijos pra você e pro meu amor próprio.

PS: E estou em um relacionamento sério. Com a solteirice."


Você aí está amando fase só pra você? Compartilhe o post hein? Beijos e obrigada. ♥

terça-feira, 19 de maio de 2015

Uma Dose De Mentira?! Não, Já Estou Embriagada, Obrigada.



Você aí já mentiu? NÃO MINTA! (ai que trocadilho infame Gigi, Ave Maria!) Ah já mentiu sim, uma mentirinha que seja! Que não ia sair porque tinha visita, mas na verdade não ia sair porque não tava afim. Ou que não comeu o último bombom, e tinha sido você sim. Que não tinha chiclete, porque era o último e você não queria dividir. Mentirinha bobinha assim, de leve, de vez em quando não faz mal pra ninguém. Mentirinhas pequenas já contei VÁRIAS. Até pra minha mãe. Ok, ela tá lendo isso. Bacana. 

Mas enfim, mentir todo MUNDO mente. Mãe, pai, avô, avó, tio, tia, o seu vizinho, a sua professora, o carteiro, a senhorinha do ônibus, o gato da balada, a gatinha do Instagram, gente, todo mundo mente. Principalmente no Instagram, que você acha que a pessoa é linda, mas na real, ela colocou uns 20 filtros, fez 80 retoques e isso quando não vira a foto porque de lado ou de ponta cabeça deu aquela melhorada esperta, mas eu sempre viro o celular. Shiu, não contem pra ninguém que eu vejo a realidade. E aquele pessoal que se faz de feliz no Facebook? Uh, mas tem gente que parece que nasceu virado pra lua. Todo dia postando textos e frases de incentivo, que está "se sentindo feliz". PIOR MENTIRA! Ninguém é feliz 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mês, 12 meses por ano, deveria, mas não somos. Homens e mulheres têm problemas. Homens tem mau humor e mulheres tem TPM! 

Vemos na TV, políticos dizendo que querem o melhor pro Brasil. Prometendo mundos e fundos. Prometendo serem honestos e que vão investir no nosso País. Balela. Nenhum cumpre o que promete. Nos enchem de mentiras e nós acreditamos, depois caímos do cavalo. Nos filmes e nas novelas, sempre o casal é cercado de problemas, mentiras, intrigas e no fim acabam juntos. Com ele indo atrás dela no aeroporto e impedindo que ela embarque. Meu sonho que isso aconteça na minha vida, mas não vai. É mentira e isso só acontece muito raramente (oi, quero ser rara!). A nossa vida não é conto de fadas e nem roteiro de filme mamão com açúcar. Desculpa, também queria que fosse.

Agora vamos falar sobre gente mentirosa? Pois é. Tô me afastando de gente assim. Gosto de gente de verdade, gente que fala a verdade, doa a quem doer. Que fala na cara, que não mente pra agradar. Gosto de gente que passa a verdade nos olhos. Que fala olhando nos olhos. Que diz as piores e mais doídas verdades, mas são verdades ué. Temos que saber lidar com lindas verdades e doídas também. Com verdades que queremos ouvir e com as que não queremos escutar. Faz parte do nosso crescimento. Prefiro a verdade amarga que a mentira doce. Prefiro falar algo e se a pessoa não sente o mesmo, nem responda, ou responda com um sorriso ou um emoticon no Whatsapp. Só não minta pra mim, caramba! Odeio mentira e sempre fui fã da verdade. 

Olha aí com quantas mentiras temos que lidar no nosso dia a dia. São diversas. Mas há aquelas que doem mais que qualquer coisa. Como um "eu te amo" sem a pessoa te amar. Um "confie em mim" e a pessoa te trair pelas costas. Um "estou sempre com você" e na primeira oportunidade a pessoa lhe virar as costas. As mentiras mais doídas, com certeza, são aquelas que agridem o coração. Que iludem. Que nos faz acreditar concretamente em algo e o coração acredita também. Fere o coração. A alma. A auto estima. A felicidade. O amor. E a amizade. Amor e amizade, duas coisas que não se sustentam com mentiras, uma hora desmorona. A verdade sustenta os alicerces do amor e da amizade. Ninguém vive pra sempre com mentiras. Quando a mentira cai por terra, é como o desmoronamento de uma casa. Deixa sempre alguém ferido. Porque dentro da mentira, sempre mora alguém acreditando nela. Poxa, custa dizer a verdade?

Se não ama, não diga. Se não sente, não ilude. Se não quer, não minta que quer. Se não quer dizer, não fale. Prove do saboroso silêncio. Ele não machuca, não ilude e não fere ninguém. Pelo contrário, é muito melhor ficar em silêncio que mentir. Faz bem pra você e pro próximo. Se você mente, nem chegue perto de mim. E de ninguém. Ninguém quer alguém mentindo. Seja alguém de verdade, tenha coragem e fique em silêncio. Ou diga a verdade. Você vai estar sendo a melhor e rara pessoa desse mundo: As sinceras e de verdade. Uma dose de mentira?! Não, já estou embriagada, obrigada.



E aí? Você também está farto ou farta de mentiras? Compartilhe esse post hein? Obrigada pela visita e volte sempre ♥

segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Felicidade Mais Importante Desse Mundo É A Sua!



Ei, você aí, me responda: Você já abriu mão da sua felicidade por alguém? Hein? Não mente! Acho que você não tá lembrando! E quando você ia comer o último bombom e deixou pra sua mãe? Abriu mão da sua felicidade! Comer é uma felicidade imensa, pelo menos pra mim. E quando você deixou de ficar com quem você queria pra ver outra pessoa feliz? Alguns dirão: "AI EU JAMAIS FARIA ISSO! IMAGINA, DEIXAR DE FICAR COM ALGUÉM POR OUTRA PESSOA?" aí pra esses eu digo: Existe gente assim, sim! E são as pessoas com o maior coração do mundo. E se você é essa pessoa do maior coração do mundo, quero conversar com você. E se você não for dessas, dê uma lida, e entenda porque essas pessoas são incríveis!

Olha, admiro muito alguém que abra a mão da sua própria felicidade, pra ver outra pessoa feliz. Claro, que parece burrice e trouxice, mas essa pessoa tem que ter muita coragem pra abrir mão de ser feliz e ver outra feliz no seu lugar. É doído, eu já passei por isso! Você abrindo mão da sua felicidade, do que você mais quer, pra não ver outra pessoa triste. Essas pessoas do maior coração do mundo, que vamos chamá-las de raras, preferem ficar triste, chorar, passar noites em claro, do que ver alguém mal. Essas raras pessoas, acreditam que estão prejudicando alguém ao serem felizes. Que estão fazendo algo de tão errado que Deus não vai perdoar! Mas não é assim...

Você que já fez isso, faz, tá fazendo ou um dia vai fazer (mas vai lembrar do texto da titia aqui), tem que começar a pensar e ver que a maioria das pessoas desse mundo não fariam isso por você! Não espere que outra pessoa abra mão da felicidade por sua causa. Claro que não devemos jamais pensar: "AH SE O OUTRO NÃO FAZ POR QUE EU FAREI?" Volto a repetir: ADMIRO que você faça isso, mas não é o certo! Ninguém deve abrir mão da sua felicidade por outra pessoa. Tem que ser feliz sim e a pessoa que ficar mal nessa história, um dia vai encontrar a felicidade também! E será feliz tanto quanto ou até mais que você! Eu já fiz isso, e hoje enxergo como a maior idiotice que fiz na vida! A pessoa lá sendo feliz e eu como? Isso mesmo, chorando! Por um erro que EU causei! Não, não posso deixar mais ninguém fazer isso.

Se você tá pensando em abrir mão da sua felicidade por alguém, seja abrir mão de alguém, de algum sonho, de algo, seja lá o que for: NÃO FAÇA ISSO! Você vai se arrepender depois. E você vai ficar a vida toda pensando: "Por que eu fiz isso? Não devia ter aberto mão do que eu mais queria por causa de alguém." Não vale a pena! Não vale a pena! Não vale a pena! Sim, repito três vezes pra você entender. Também não é pra ser uma pessoa egoísta, que só pensa em si pra tudo e dane-se o resto! Pense primeiramente em você, só em você, no que realmente te fará feliz. Depois você pensa na outra pessoa. Em se tratando de felicidade, isso não é egoísmo, é amor próprio. 

Raras serão as pessoas que vão te dar parabéns e eu te digo: PARABÉNS! Tem que ser homem ou mulher de verdade pra fazer isso. Não é pra qualquer um! Mas todos nós temos o direito e a OBRIGAÇÃO de sermos felizes! Viemos a esse mundo pra ser feliz! Pra rir na cara da tristeza e sambar em cima dela. Passar por cima de qualquer dificuldade, sorrindo! É acordar todo dia pronto pra ser feliz por 24 horas. Vinte e quatro horas sim! Temos que ser felizes até nos sonhos que temos enquanto dormimos. Levantar todos os dias com um belo sorriso, olhar no espelho e dizer: MAIS UM DIA DE VIDA, MAIS UM DIA FELIZ! Mesmo que lá fora esteja um temporal e você tenha muitas contas a pagar. E quero te lembrar, e essa coloca num bilhetinho pra ler todos os dias ou tatua se quiser: A FELICIDADE MAIS IMPORTANTE DESSE MUNDO É A SUA!



E aí? Gostou? Compartilha hein? Vamos tratar de ser felizes e não pensar em mais nada! Beijos e obrigada

domingo, 17 de maio de 2015

Viva Mais, Poste Menos!



Se você é dessas pessoas que postam TUDO que fazem em redes sociais: OLÁ, ESSE TEXTO É PRA VOCÊ! Primeiramente me dê um abraço e seja bem vindo! Agora senta aí que vamos conversar.

Na era em que vivemos, redes sociais aproximam as pessoas, foram feitas pra isso. Pensa na época que só existiam cartas! Se a pessoa demora cinco minutos pra responder no Whatsapp já fico impaciente, imagina só por carta e ter que esperar dias, até semanas pra receber uma resposta? Me deu agonia só de pensar. Pois então, hoje podemos compartilhar festas em que vamos, viagens que fazemos, fotos intermináveis, vídeos, looks, paisagens, tudo instantaneamente, num piscar de olhos, esteja onde você estiver. Isso é legal? É bom? É INCRÍVEL E ÓTIMO! Nossa eu adoro! Tenho todas as redes sociais possíveis, e entro todos os dias, nem que seja só um pouco. Adoro ver fotos, vídeos, textos que as pessoas postam, nossa me divirto. Mas tem hora que eu enjoo, sempre a mesmice e as pessoas estão perdendo o limite.

São fotos que não deveriam postar, são fatos que ninguém precisa saber. Ok, a rede social é sua, você posta o que quiser. Mas gente, pra quê postar foto, tipo, no banheiro? Momento mais íntimo da pessoa e tá lá bonito pra todo mundo ver. Ninguém quer saber a hora que você faz número 2 migo, desculpa ae! Eu tô dando um conselho pra você que faz esse tipo de coisa! Meça suas postagens, parça. Outro dia me deparei, com a foto de uma pessoa aplicando injeção nela mesma (????). É gente fiz cara de passada hebraica e continuei vendo as postagens de outras pessoas.

Agora, vou dar outro conselho sobre redes sociais. NÃO POSTE SUA FELICIDADE NEM A PAU, JUVENAL! Isso é sério! Inveja tem Facebook, Twitter, Instagram, Snap, Whatsapp, Viber, Orkut, MSN... A pessoa que você menos imagina tem inveja de você. Aí você posta lá: "ESTOU MUITO FELIZ, TUDO DANDO CERTO NA MINHA VIDA, SÓ TENHO A AGRADECER!" não dou uma semana e as coisas vão começar a dar errado pra você. "MAS NOSSA GIGI QUE RADICAL VOCÊ É!" me perdoa querido, mas não é ser radical e sim realista. As pessoas tem inveja, não gostam de ver ninguém feliz que sofre um monte. Tem gente que parece que nasceu pra ter inveja do que a gente sente, faz, tem e realiza. Poste o necessário, não exponha demais sua vida e o que está acontecendo com você! Só vai te trazer coisas ruins! "AH MAS QUERO POSTAR PRA SAMBAR NA CARA DASZINIMIGA" só de você estar quieta, sem dar informações e sem postar nada, já tá sambando na cara "daszinimiga", você não tá dando motivo pra ela sofrer e nem ficar feliz. Ela vai ficar encafifada porque você está tão quieta e nem posta nada sobre sua vida. Quem não gosta da gente, tem curiosidade de saber tudo sobre nossa vida. Então não dê motivos e nem arrume sarna pra se coçar. 

Esse conselho, é muito importante. Hoje saio com meus amigos e vejo pessoas no celular o tempo todo, invés de interagir com os amigos. FICO FULA DA VIDA! Eu quando saio, desligo a internet do meu celular, no máximo tiro da bolsa pra tirar uma foto e guardo de novo. Saí de casa pra interagir, conversar, ver meus amigos e eles ficam no celular?! Antes tivesse ficado em casa, conversando com eles pelo Whatsapp. E esse pessoal que posta 1000 segundos no Snap? Galera, hello, isso é chato demais! Aproveita a festa. Pra quê ficar mandando vídeos e fotos da festa que você está? Uma ou outra tudo bem, mas a festa inteira? Sinto que a pessoa só vai pra postar! Vê o flyer da festa e pensa: "HM ESSA FESTA PROMETE 1000 SEGUNDOS NO SNAP. VALE A PENA E EU VOU". Desculpa, mas que babaquice ficar a festa toda com celular na mão filmando tudo. 

Outro fato preocupante: estava eu linda e bela lendo meu Twitter e vejo o seguinte tweet: "Terminei com fulano. Imagina ele curtiu foto daquela vagaba". Juro que me contive pra não mandar uma reply: "Sério miga que você terminou com seu namorado porque ele curtiu uma foto?" E isso é tão comum. Começou uma amizade nova no Facebook: "NOSSA, COMEÇOU AMIZADE COM ESSA AQUI EM PLENA QUINTA FEIRA? DE ONDE ELE CONHECE? HM TÁ ME TRAINDO!" Postou uma foto no Instagram e alguém comentou elogiando: "DEVE TÁ PEGANDO NÉ? E RESPONDEU COM CORAÇÃO AINDA! CACHORRO!" Migos e migas, vamos parar de paranóia? Rede social só desgasta relacionamento. A não ser que você seja uma pessoa equilibrada o suficiente pra aceitar a pessoa que você está, fazendo amizades novas no Facebook, aceitando a pessoa sendo elogiada e não querer a senha da rede social da pessoa. Isso é patético. Relacionamento sem confiança não é relacionamento e sim possessividade. 

O que mais me preocupa é que cada vez menos as pessoas estão dando valor ao contato físico e as ações das pessoas. Se importam muito mais com o que acontece nas redes sociais, aos amigos virtuais do que com as pessoas que estão do seu lado. Temos que mudar isso rapidamente! Só faz mal pra você e pras pessoas que você convive! Vamos aproveitar mais a vida, contar menos da nossa intimidade, sair e desligar a internet e aproveitar as pessoas que estão com você. Pense muito bem antes de postar qualquer coisa, para não expor-se demais e nem expor outras pessoas. A vida é muito mais legal fora do celular. Não deixe a Internet te fazer de dependente! A partir de hoje vamos ter um lema? Viva Mais, Poste Menos.


Você é dependente de celular e de rede social? E aí vamos mudar isso? #VivaMaisPosteMenos

Um beijo gigantesco

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Desapego Não É Pra Mim!



Naquele dia acordei decidida. Já fazia dois meses que tentava esquecer meu ex. Ainda gostava dele sim, mas sofria demais pelo término e tava na hora de mudar isso. Na verdade, não me sentia preparada ainda. Queria um tempo pra mim, mas não precisava ser radical. Já fazia dois dias que não chorava (uma vitória para quem ficou 58 dias chorando) e aquele dia acordei decidida a mudar isso. Ouvi tantas vezes e de tantas pessoas: "DESAPEGA!" "ESQUECE!" "OLHA, NÃO ESQUECE DE DESAPEGAR!" que resolvi fazer o que tanto elas diziam. Entrei no Google. Hm, vamos aqui procurar a palavra DESAPEGAR, enter e... 

Desapegar, afastar-se de alguém, de alguma coisa.

Nossa, interessante. Se afastar de alguém ou de algo. Bom, então vamos começar né? Se afastar deve ser excluir a pessoa de tudo. Peguei o celular. Entrei no Facebook, desfiz amizade. Entrei no Twitter, dei unfollow. Entrei nos contatos, apaguei o número. Entrei no Whatsapp e muito bem, não tinha mais ele como contato. Entrei no Instagram e parei de seguir. Pensei: "MUITO BEM MOCINHA, TÁ DESAPEGADA DE VEZ!" Fiquei orgulhosíssima de mim. Saí feliz para a aula e contei pras minhas amigas. Elas nem acreditaram como eu fui corajosa. Me achei a pessoa mais corajosa do mundo. Estava no caminho certo. Se apaguei de redes sociais, é porque tô desapegada. Nossa, posso arranjar já um namorado novo que nem vou pensar no meu ex. Tava mais decidida do que a vez que decidi parar de comer chocolate ao leite e troquei por chocolate meio amargo. 

Cheguei em casa, e como era de costume, almocei e fui pro meu quarto ouvir música. Era meu costume, ir pro quarto, ligar o meu computador, ouvir música, e mandar mensagem para ele avisando que cheguei. "Opa, espera. Mandar mensagem pra ele? Não mais mocinha! Nem número dele você tem mais!", pensei eu. Mas como estava tocando a música que eu mais empolgava, nem liguei. Subi na cama, comecei a dançar e cantar junto. A música era Shake It Off da Taylor Swift, adoro ela. Como colocava as músicas no modo aleatório, logo em seguida, tocou Nothing But a Song, pronto, era nossa música. Já ia chorar. Mas aí lembrei que não podia chorar porque agora era uma do grupo de desapegadas. E desapegar de coisas fazia parte. Deletei rapidamente essa e todas as músicas que me lembravam ele. De 100 músicas que tinham, sobraram somente 40, mas tudo bem né? Importante é desapegar.

Chegou o fim de semana. Como de costume, minhas amigas iriam pra balada e queria minha companhia. E sempre recusava. Preferia ficar em casa assistindo pela décima vez Amizade Colorida (meu filme predileto), me entupindo de chocolate e pipoca e chorando na parte final do que ir pra balada. Com gente bebendo, com conversa vazia. Mas uma das regras que aprendi com as minhas amigas, era que quando você é uma pessoa desapegada, você vai pra balada todo fim de semana e pega quantos caras você quiser. Bom, como estava na era desapego, me arrumei, e fui. Nossa quanta gente na balada. Quantas pessoas bêbadas. Nossa, mas esse mundo do desapego é meio estranho né? Chegaram uns cinco em mim. Um cheirava pinga (nada contra, mas não estava acostumada, namorei três anos poxa), o outro usava aliança, o terceiro disse a cantada do "Vem Sempre Por Aqui, gatinha?", o quarto devia ter uns 40 anos (e eu não quero um cara da idade do meu pai) e o quinto, bom o quinto, até não tinha defeito, até ele dizer que conhecia meu ex e odiava ele, por isso queria ficar comigo pra gente se vingar dele. Meio babaca? Não acho! Achei completamente babaca. Fui pra casa cedo e quando deitei, fiquei tão feliz. E não fiquei com ninguém. Falhei nessa regra do desapego. Mas semana que vem teria mais.

Acordei no domingo com uma tristeza sem fim. Sei lá, não ter a pessoa em lugar nenhum, não ver nenhuma notícia sobre a pessoa, não ter como se comunicar é muito triste. Levantei, tomei banho, tomei café da manhã e voltei pro meu quarto. Aí comecei a refletir o quanto esse tal desapego é chato. Te torna uma pessoa baladeira, que bebe todos os tipos de bebida, exclui a pessoa de todas as redes sociais, te faz apagar todas as músicas do seu computador e ainda tem que colocar sempre um sorriso no rosto. Isso te faz bem? Me perdoa, mas pra mim só faz mal. Não adianta fazer tudo isso, se no coração, a pessoa ainda mora, ainda está ali. Percebendo isso, tenho uma nova definição pro desapego. 

Desapego é quando o coração exclui a pessoa.

Pronto. O desapego só funciona e existe, quando o coração quer. Com o desapego, não funciona usar somente a razão. Coração comanda, e se ele não quer, não há razão que obedeça. Depois desse dia, coloquei na cabeça que não ia desapegar de nada, nem ninguém. Coisa chata ficar excluindo as pessoas de tudo, apagar músicas e ficar saindo somente pra provar pra si mesmo que está bem. Você só consegue piorar as coisas. Eu agora não vou mais praticar o desapego. Vou preocupar em fazer o que tenho vontade e quando menos esperar, vou esquecer dele e de tudo que me lembra ele. Lentamente, demorado, mas no meu tempo. Definitivamente, o desapego não é pra mim...


Desapego é pra você? Comenta aí e compartilha hein? Um beijinho enorme

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Desculpa, eu não sei esperar!



Nunca fui boa no quesito esperar. Talvez isso seja um grande defeito meu. Não saber esperar. Não sei esperar a comida esquentar no microondas. Sempre desligo antes do tempo acabar. Se coloco 30 segundos, fico ao lado do microondas e desligo com 25. Se estou pronta pra sair, já saio. Não espero mais nada. Por isso sempre deixo pra me arrumar de última hora, porque me arrumo rápido e já saio. Esse negócio de esperar dar a hora pra sair é muito chato. Fico entediada e quase durmo. Ah o feijão, não espero ferver, já desligo quando vejo que saiu fumaça. Download acabar? Arrumo outra coisa pra fazer enquanto isso, porque por mim download deveria ser instantâneo. Quer falar algo pra mim e fala: "DEPOIS TE CONTO!" é querer me matar com a faca de passar manteiga no pão. Fico brava mesmo. Se quer contar, conta agora, não sei esperar pra depois. Isso chama ansiedade, eu sei.

Se eu não sei esperar nada disso, imagina esperar pessoas? Nossa, isso eu não sei mesmo. Ficar esperando alguém me buscar, me mata. Esperar alguém chegar, nossa, me entedia. E esperar pessoas se decidirem? Não, eu não faço! Sabe por quê? Esperar alguém resolver a vida é horrível. Eu mal sei resolver a minha, quem dirá esperar o outro decidir se quer ficar comigo ou não? A vida é curta demais pra ficar esperando por alguém que você não sabe nem se vai voltar.

Eu antes tinha paciência, mas tô ficando velha demais pra esperar. O tempo passa rápido e o tempo não para pra gente esperar alguém. Pessoas não são ônibus que tem hora pra chegar no ponto da sua vida. Se alguém quer ficar com a gente, de verdade, não tem essa de tempo. Quem quer ficar, fica. Quem quer ir embora, vai. E você tem certeza que esperar a pessoa vai valer a pena? Ela vai voltar mesmo? E mais, ela quer voltar? Ás vezes você tá aí, há dias, semanas, meses, anos esperando e esse alguém não volta. Talvez nem queira voltar. E essa pessoa? Parou no tempo também? Hm tá com outra pessoa já? Nossa hein? Engraçado, a pessoa tá lá vivendo a vida dela, aproveitando como pode, com outra pessoa e você aí esperando ela voltar? Você não acha que está na hora de você também viver? E parar de esperar? Não tá valendo a pena hein? Analisa isso. Se realmente vale a pena parar de viver, parar de conhecer outras pessoas e adiar ser feliz por alguém que tá fazendo muito bem isso sem você. 

Ah e a pessoa te pediu pra esperar por ela, mas está vivendo normalmente? Olha, essa pessoa tá querendo atrasar sua vida. Quer que você fique a mercê dela uma vida inteira. Daqui a pouco você está numa idade que as coisas que poderia fazer agora, você já não vai poder fazer mais. Por esperar alguém, muitas pessoas esquecem de viver, param de estudar, trabalhar e aproveitar a vida. A vida é uma só e você sabe muito bem viver ela sozinha, sem esperar por ninguém. A vida não espera por você, você espera pela vida.

Aproveite, recomece. Não espere mais nada, nem tempo de microondas, muitos menos pessoas. Ninguém vai poder aproveitar mais a vida do que você. Quando você parar de esperar por alguém, esse alguém volta. Ou surge uma pessoa que te ensine e aproveite com você o tempo que você perdeu esperando por algo que não valia a pena. Esperar pessoas é muito chato e não nasci pra isso. Desculpa, eu não sei esperar!


E você aí? Espera por algo e nem sabe se vai acontecer? Chega de esperar! E não esquece de compartilhar, desculpa, eu não sei esperar você demorar pra compartilhar kkkkkk um beijo gigante

terça-feira, 12 de maio de 2015

O Olhar do Desconhecido...



Ela chegou em casa, cansada, querendo tomar um banho e descansar. Mais um sábado, e justamente aquele sábado, o peso da semana de trabalho, pesava mais que o normal. Foi pro seu quarto, colocou uma música, deitou e olhando pro teto pensou o quanto estava orgulhosa dela mesma pela semana de trabalho e pensando que garotas da sua idade estariam agora pensando em se arrumar e indo pra balada. E ela ali, deitada, sem querer levantar pra nada.

Seu telefone toca. Uma amiga está ligando! Ela atende.

- Alô?
- Oi amiga! Que saudade! Quero te fazer um convite!
- Saudade também! Faça!
- Hoje vai ter uma balada, e queria te chamar pra ir. A Helô vai também. E uma amiga minha, a Karina também vai! Vamos? Vai ser tão legal.
- Tem certeza Talita? Hoje tô tão cansada!
- Larga de ser velha Vanessa. Vamos sim! Passamos pra te buscar ás onze. Esteja pronta.

Ela desliga e pensa: "COM ESSE CANSAÇO TODO VOU PRA BALADA? AH MAS A SEMANA FOI TÃO PRODUTIVA, MEREÇO SIM SAIR PRA DAR UMA ESPAIRECIDA." Ela tomou banho, abriu seu guarda roupa e colocou as primeiras roupas que viu, as que ela mais gostava. Cantou sua música favorita em alto e bom som enquanto se arrumava. Ela tinha essa mania. A animação chegou com força total. Dançava com os pincéis que estava usando pra fazer sua maquiagem. Fez uma linda maquiagem e colocou uma sapatilha, sim sapatilha, seus pés estavam cansados demais para salto alto. Fez uma chapinha em seu cabelo, estava pronta. Opa, ainda não. Faltava o perfume que ela mais gostava. O pegou em cima da penteadeira, passou na nuca e nos pulsos. Pronto. Agora sim. Ela tava estava linda e pronta. Olhou no espelho e sentiu que algo mágico estava no ar naquela noite, mas não sabia o que era.

Ouviu uma buzina. Eram suas amigas. Ela saiu, trancou a porta e o portão. Entrou no carro, cumprimentou suas amigas que elogiaram sua roupa e que ela finalmente sairia pra balada. Uma de suas amigas disse que ela estava com uma cara ótima e ela respondeu que depois da ligação ficou animada e queria causar. Se não fosse pra causar, nem sairia. Suas amigas riram e disseram que sentiam saudades dessa animação toda e de seu bom humor.

Chegaram ao destino. Porta da balada. Desceram e ela estranhou quantas pessoas que ela não via, estavam ali, na porta da balada! Quantas pessoas a reencontrar. Compraram suas entradas e entraram. Estava lotado, as luzes acompanhavam as batidas da música eletrônica. Ela comprou uma ice pra ela. Quanto tempo não bebia. Dançou com as amigas feliz da vida. Garotos chegavam nela, mas ela não queria ninguém. Estava bem sozinha e bem com as amigas. 

De repente, começou a tocar música sertaneja. Ela adorava. Foi pra frente do palco com as amigas pra abalar. Ela estava realmente afim de causar. Quando estava no auge de sua dança, olhou e viu. Era ele. Seus olhos se cruzaram e ela ficou surpresa em ver o quanto ele mexeu com ela, com um só olhar. Parou de dançar. Só pra admirar quem ela acabou de ver. Ela nunca tinha o visto. Mas ela se tomou conta que ele era diferente. Seu olhar. Seu sorriso. Ele por si só era diferente de todos que ela tinha visto. Teve certeza que era ele e ele seria dela. Comentou com uma das amigas que achou que ela era louca, que ela não podia se apaixonar assim por um desconhecido. Mas ela não se importou, o olhou ainda por alguns instantes. Ele sumiu, desapareceu aos seus olhos. 

A balada acabou. E a procura dela por ele, foi incansável. Decidiram ir embora. Ela o viu na rua, de longe, ele estava com outra. Ela se chateou mas não desistiu que era ele. Que ele ainda seria dela. Elas foram embora. Ela chegou em casa, tirou a maquiagem, tomou um banho, colocou seu pijama e deitou. Finalmente. Mas seu pensamento estava nele. Como ele era bonito, como tinha um olhar maravilhoso. Um sorriso de parar a balada. E de fazer o coração dela pulsar rapidamente. Mas ele era um completo desconhecido. Tinha namorada. Mas que ela tinha certeza que iria o reencontrar em breve. E ele se tornaria um conhecido. E disso ela não desistiria...

O que ela não sabia, era que do outro lado da cidade ele também queria conhecer a desconhecida que viu na balada e que seu olhar cruzou como não havia cruzado com ninguém. E se arrependeu. Pois deveria ter ido atrás dela. Mas preferiu ficar com a primeira que deu mole. Ele foi dormir pensando nela. E pensando num possível reencontro. Porque de uma coisa os dois e o destino tinham certeza: Ela nasceu pra ele e ele pra ela...


E aí? Gostou? É, uma linda história de amor é de suspirar né? Amo história românticas. (suspiro) Se você gostou, compartilha! Não esquece! E lembrando que essa história é fictícia, e qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência (ou destino). Um beijo enorme e o meu muito obrigada!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Confesso e Admito...



Confesso e admito que não sou a pessoa mais fácil do mundo em lidar, muito menos de conviver e menos ainda de entender. Sou confusa, insegura, estranha, tenho TPM, tem dia que acordo de mau humor, sou mil mulheres em um mesmo dia. Posso acordar a palhaça de manhã, ser a concentrada a tarde e ir dormir a emburrada a noite. Tenho ciúmes de tudo aquilo que posso perder. Nem vejo como ciúmes e sim, como cuidado. Gosto de cuidar de quem eu gosto. Faço de tudo pra fazer daquela pessoa a mais feliz perto de mim. Se eu não for cuidar, quem vai? Isso vale pra família, amigos, amores, bichos de estimação e até pros meus maiores ídolos. É, deles também, porque eu acho que ouvindo a música deles todos os dias, de alguma forma tô mostrando a eles que eu quero que eles continuem fazendo música pra mim. Mesmo sabendo que eles não sabem disso.

Confesso e admito que tenho medo de perder as pessoas que eu amo, e ficar sozinha nesse mundo. Já perdi tanta gente que eu gostava, algumas se foram pra sempre, outras se foram porque quiseram ir e outras foram porque eu errei. Morro de medo de barata, medo não. Nojo. Tenho medo de ir pra algum lugar escuro sozinha. Sou medrosa demais. Mas não tenho medo de viver. Medo de viver é pra quem não sabe o valor que a vida tem.

Confesso e admito que já errei muito na vida, pisei na bola, falei o que não deveria, não soube guardar segredo, fiz muitas coisas nas quais me arrependo. Mas arrependo ainda mais das que eu não fiz. Tanta coisa deixei de fazer. Por mim ou por outras pessoas. Deixei de falar o que eu queria, de fazer o que queria. Sou dessas que deixa de fazer e depois pensa: POR QUE NÃO FIZ TAL COISA? Muitas coisas deixei de fazer porque sou tímida e muitas, tantas outras, por ser desligada. Ah é, eu também sou desligada. Não me ligo na hora do que deveria dizer e depois que passa, fico pensando em um enorme diálogo e intermináveis ações que poderia ter feito na hora e não fiz. Simplesmente porque não me toquei do que era pra fazer.

Confesso e admito que odeio indiretas e nunca sei quando elas são pra mim. Nossa se quiser me conquistar a base de indiretas, pode desistir. Sabe quando eu vou perceber que você tá afim de mim? Isso mesmo, não vou. Esse dia não vai chegar. Algumas vezes mostrava conversas pras minhas amigas ou até pra minha mãe e elas falavam: ELE TÁ SUPER AFIM DE VOCÊ, TÁ SUPER NA SUA! OLHA O QUE ELE FALOU AQUI! FOI UMA INDIRETA SUA TONTA! Aí eu falava: SÉRIO? MAS EU NEM PERCEBI! E a hora que eu percebia (que era a hora que elas me contavam) já era um pouco tarde. Ele já tinha casado, estava com três filhos e fazendo comercial com a família pra alguma marca de margarina. Mentira. Nem tanto. Mas que já tava tarde, ah isso estava. Mas talvez isso também seja um pouco fruto da minha insegurança. Que parece que não acaba. Eu sou insegura pra muita coisa, principalmente relacionamento. Já tomei tanta burduada, já fui trocada e aí acho que vai ser difícil alguém se apaixonar por mim, que vá gostar de mim de verdade. Tolice. Eu sei. Uma hora alguém aparece e me aceita dessa forma meio paranóica de ser. E se mandar uma indireta pra me ofender, meu amor, vai ficar aí me odiando sozinha, todo mundo percebendo que você me odeia e eu aqui pensando pra quem foi sua indireta. Sério. Então pra quem já postou indireta me ofendendo: PERDEU TEMPO, MEU BEM!

Confesso e admito que fico triste quando vejo que alguém tá se afastando de mim ou que alguém para de me tratar como tratava. Eu sou uma idiota nesse quesito. Choro muito, mas muito mesmo. Fico triste e coloco uma música melancólica e choro abraçada no meu travesseiro olhando pra porta. Tipo cena de filme mesmo. Me sinto uma Angelina Jolie, só que sem bocão, sem olho claro, sem muitos filhos e o mais triste, sem Brad Pitt. Fico horas com a conversa da pessoa aberta pra ver se ela vem falar comigo, esperança é a última que morre né gente? 

Confesso e admito que tenho muitos defeitos, mas também tenho minhas qualidades. Sei ser amiga, sei ser parceira. Eu só falo besteira, falo palavrão, brinco com tudo e faço piada até com a tristeza! Não deixo me abater por pouca coisa. E se vejo alguém triste, faço palhaçada até arrancar um sorriso dela. Dou risada por bobeira, pra me ver rir, não precisa fazer muita coisa. Quando posso levar as coisas na base da brincadeira, eu levo! Adoro dar risada até de coisa séria. Mas não tenho humor negro. Solto coisas sem pensar e depois percebo a bobagem que disse. Sou eu mesma 24 horas por dia. Não finjo e nem preciso fingir nada. Sou tão transparente que podia ser chamada de Gasparzinho dos sentimentos.

Confesso e admito que sou a pessoa mais feliz do mundo, pelo simples fato de poder ser eu mesma 24 horas por dia. Agradeço a Deus pela minha família, pelos meus amigos e pela minha vida, todos os dias. Se alguém se aproximar de mim, tem que aceitar como eu sou. Goste de mim como sou. O poço dos defeitos e qualidades. Poço de sentimentos. Poço de alegria. Poço de conseguir confessar e admitir quem eu verdadeiramente sou.



E aí? Você confessa e admite o quê? Comenta aí e conta pra mim! Compartilha esse texto se você se identificou com alguma frase, algum trecho tá bom? Um beijo enorme e obrigada pela visita, venha sempre!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bom dia!



Olá, bom dia!

Quero te desejar um ótimo dia! E dizer que você só tem a agradecer. Olha que dia lindo está raiando hoje. Está nublado? Tá frio? Ah mas você acordou mais um dia! Isso já é motivo pro dia estar lindo... Olha quanta coisa está acontecendo! Pessoas indo trabalhar, bebês nascendo, pessoas se reencontrando, passarinhos cantando, carros se movimentando, pessoas se curando, gente estudando, ufa, é tanta coisa acontecendo! O mundo não para e nem deve parar! Levante com o mais belo sorriso no rosto! Acorde feliz! Nada é mais belo que o seu sorriso!

Já acorde agradecendo por mais um dia de vida. Mais uma chance de recomeçar, mais uma chance pra ser feliz! Abra a janela, olhe pro céu e diga: OBRIGADA POR MAIS UM DIA, DEUS! BOM DIA MUNDO! BOM DIA CÉU! BOM DIA PASSARINHOS! Aí vá até o espelho (mesmo com cara de sono e o rosto inchado e aquela cara amassada, porque todo mundo acorda assim) e diga: BOM DIA PRA PESSOA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO: EU! E quando sair de casa dê bom dia ao motorista do ônibus, a senhorinha que passar por você, a um mendigo na rua! Esse bom dia que você der, vai te trazer tanta coisa boa! Você não sabe a grandiosidade do significado que tem um bom dia!

Se você estiver aí do outro lado dizendo: Ah mas tá tudo tão difícil, que preguiça! Só quero minha cama! AHHH PARA COM ISSO! Todo mundo tem seus dias difíceis, mas se não fossem eles, não existiria a felicidade! Se todos os dias fossem felizes e tudo desse certo, ah a vida seria tão sem graça! Bom mesmo, é quando tudo começa a dar certo! Aí você dá até risada da fase ruim. Tudo é fase! Se até o que é bom passa, imagina o que é ruim. Então, sempre levante com um sorriso no rosto! Xô sono, xô preguiça, xô tristeza, xô mau humor! Bom trabalho pra você, bom estudo pra você e bom dia pra você! Vamos sorrir! Ih alá, o dia já começou! Vamos aproveitar?



Compartilhe com quem você quer desejar um ótimo dia! E bom dia pra você que leu

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Orgulho? Pra Quê?



Você é orgulhoso ou orgulhosa? Seja sincero (a). Não minta pra mim, hm, estou te olhando nos olhos. Ah você não assume? PEGUEI! Transborda orgulho aí mas não dá o braço a torcer. Entendi já. Não se sinta terrivelmente a pior pessoa do mundo e nem estranho no ninho. Olha, no ônibus que você pegou hoje tinha um monte de gente igual a você. Na rua, você passou por dezenas delas e assumo, todos temos um pouco de orgulho em algum momento da nossa vida. Isso não é doença, não é contagiosa e nem rara! E tem cura! VAMOS APLAUDIR? Pelo menos vou tentar fazer você aí se curar!

Eu era daquele tipo de pessoa que não dava o braço a torcer nem a pau, Juvenal! Podia tá errada, mas atrás não ia, mas quando a pessoa vinha, eu pedia desculpas, porque pedir desculpas eu peço, mas não era eu que ia lá atrás não! "Nossa você era difícil hein?" Ah eu era mesmo. Pensava: "IMAGINA, EU PASSAR POR CIMA DESSE MEU ORGULHO E CORRER ATRÁS? AFE NÉ? DEIXA EU FAZER FALTA PRIMEIRO." E tenho certeza que alguém está me lendo aí, pensa assim! Capaz né gente? Passar por cima desse orgulho todo? Dar braço a torcer? Mostrar que a pessoa faz falta e aumentar o ego dela? Não né? Pois eu digo SIM! Vamos atrás sim! Vamos mostrar que a pessoa faz falta sim. Vamos passar por cima dessa coisa imbecil chamada ORGULHO?

Que sentido faz sentir falta de alguém, morrer de chorar, pensar nela 24 horas, abrir a janela do contato dela no Whatsapp (essa é clássica, todo mundo faz), ficar vendo foto, postar indireta no Facebook, Twitter, até no status do Whatsapp e não falar: "Oi, tô com saudade!"? Não faz sentido! É perder tempo! E esse tempo perdido pode não voltar! Você nesse momento pode estar perdendo tempo em ser feliz, por orgulho besta! Se você errou, se desculpe. Se a outra pessoa errou, mas te faz falta, manda mensagem pra essa pessoa! Não é ser trouxa, é assumir que sente falta! Orgulho faz mal e só mata a gente por dentro. Corrói. Orgulho se fosse bom, não doeria tanto o coração. Precisamos aprender que tá na hora de começar a expor sentimentos e não deixar o orgulho ser maior do que nossas vontades. Precisamos parar de pensar: "Se a última frase foi minha, você que tem que me chamar!" QUE BABAQUICE, SOCORRO BRASIL! Se tiver vontade de mandar bom dia, falar mais alguma coisa, fala! Dane-se o que a outra pessoa vai pensar ou se vai aumentar o ego dela.

Sabe o orgulho? Joga na lixeira de coisas a se eliminar na sua vida! Sem o orgulho, garanto que você vai ser mais feliz! Agora vai lá e conversa com quem você quer. Assuma a falta que alguém faz pra você. Uma tática de uma amiga minha: Manda oi e coloca o celular no silencioso e coloca o celular longe de você, daqui cinco minutos olha se a pessoa respondeu. Vai fazendo assim que você se acostuma e daqui a pouco nem precisa colocar no silencioso. Sério gente, ela SEMPRE faz isso! Enfim, vá ser feliz e tira esse peso chamado ORGULHO! Chega de perder tempo, chegar de adiar a felicidade!


Compartilhe com os orgulhosos que você conhece e se você for orgulhoso, poxa, leia quantas vezes for preciso e espero que te ajude. Um beijinho no coração

terça-feira, 5 de maio de 2015

Medo De Ser Quem É!



Ando analisando tanta coisa ultimamente (estou no meu momento reflexão) e percebi o quanto as pessoas estão com medo de mostrar quem são. Se escondendo atrás delas mesmas, atrás de máscaras, agindo de uma forma que não agiriam. Agora me pergunto e você se pergunte também: Por quê? E eu fazendo toda uma análise, direi a minha conclusão.

Vivemos num mundo hoje que a maioria dos seres humanos querem agradar aos outros e vivem pra isso. E muitas pessoas acham, que mentindo, fingindo ser quem não são, fazendo coisas que passam por cima até do seu caráter pra agradar outra pessoa, é normal! Que vale tudo pra agradar pessoas, pra conquistar e se relacionar. Só que elas não pensam que tão criando um ser oposto ao dela, que mentindo, nunca será feliz. Por exemplo: Fulano tem pouco dinheiro, passa por certas dificuldades e nem todo dia que tem grana. Aí conhece Ciclano, que tem uma vida confortável, estabilizada, tem uma "boa vida", digamos assim. Fulano descobrindo que só vai conseguir se aproximar de Ciclano se tiver a mesma vida boa que ele, começa a mentir que tem dinheiro, que tem casa na praia e etc e tal. Pra quê isso? Pra quê mentir que tem o que não tem? Por uma amizade baseada na condição financeira? Amizade baseada na condição financeira, não é amizade, é interesse.

Há também pessoas que fingem não sentir sentimentos. Criam uma casca interior por medo do que vão achar, do que vão pensar! E não demonstram sentimento algum e fingem que são frias, que não sentem nada! Qual o problema de demonstrar que ama alguém? É ridículo? É fora de moda? "Ô Meu Deus, vão rir de mim!", "Ai será que deveria dizer? Será que ele também gosta de mim? Não, melhor não, vou pagar mico!". Você pensa assim? Sério? Por quê? Não entra na minha cabeça ser ridicularizado por demonstrar o que sente! Ridículo é quem vai rir e tentar te ridicularizar! Porque demonstrar sentimentos é bonito, sublime e não tem porque ter vergonha. Vergonha é roubar e não poder carregar. Demonstre sim seus verdadeiros sentimentos a qualquer pessoa. Se não gosta de alguém, não "force amizade", não há nada mais feio que você não gostar de alguém, falar mal dela e depois quando encontra, ui, finge que ama só porque ela faz parte do seu círculo de amigos. Seus amigos não vão virar a cara pra você porque você não gosta de alguém da turma, e se virarem, é porque não são seus amigos de verdade. Cumprimentar, tratar bem quem você não gosta não é forçar amizade, é educação. Forçar amizade é ficar tentando agradar a pessoa, ficar de mimimi com ela quando encontra e dizer que ama na frente dela e que odeia por trás dela. Não precisa fingir que ama quem você não gosta.

Se você tem que fingir ser quem não é, pra agradar alguém e se sentir mais feliz, já te aviso que não vale a pena. Aprenda e aceite que as pessoas tem que gostar das outras, como elas são e não como elas fingem ser pra te agradar. Nada como ser o que somos, sem máscaras, sem casca, sem se esconder! A gente se sente leve por poder agir como bem queremos, demonstrarmos o que sentimos, mesmo com pessoas nos julgando o tempo todo. Mas o prazer de poder falar e pensar: "Eu estou sendo eu mesmo e danem-se. Gostem de mim como eu sou." ahhh esse não há ninguém que tire de nós...


Compartilhe com as pessoas que você quer o bem e quer que seja o que é e a ajude a tirar esse peso das costas dela que é se tornar o que não é, por qualquer pessoa. Um beijo enorme com muito carinho ♥

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Amizade: ♥



Amizade. Quem vem a sua cabeça com a palavra amizade? Olha na minha vem alguns poucos nomes, além da minha mãe que é a minha melhor amiga, minha avó e meu tio. Esse são meus amigos. Porque família são os primeiros amigos que a gente tem.

Nunca tive muita sorte com amizade, sempre tive problemas e isso todo mundo tem. Mas amigos são essenciais. Nesse mundo ninguém vive sozinho. E nem sempre a gente quer que a família saiba em primeiro lugar. A gente quer contar pra alguém de fora, esse "alguém de fora" são nossos amigos.

Amizade é o sentimento mais lindo do mundo quando é verdadeiro. Quando você se sente sozinho, ligar pra um amigo é essencial. Quando você precisa desabafar, o colo de um amigo é confortante. Quando algo de bom acontece, comemorar com um amigo é mais especial. Quando parece que o mundo vai desabar e um amigo te estende a mão, a dor parece que diminui.

Amigo é um presente que Deus dá, é um irmão ou irmã de outra mãe. Amizade tem que ser valorizada, tem que ser cultivada! Ninguém é insubstituível, mas um amigo especial parece que ninguém será igual.

Aqui nesse texto é válida todo tipo de amizade! Entre mulheres, entre homens, entre homem e mulher, entre homossexuais, enfim, toda amizade é válida! E pra quem acha que não existe amizade entre mulheres, existe sim, nem tudo é inveja. Entre homem e mulher existe amizade! Não é porque são amigos, que vão se "pegar". Preconceito bobo! Tenho amigos homens e que não quero ficar! É amizade real!

Pense em um amigo ou amiga que te lembre estes momentos em que viveram juntos: sorrisos, choros, brigas, risadas, abraços, confidências, conversas, desabafos, micos, piadas, momentos bons e ruins. Agora pensa: Você sabe cultivar essa amizade? Amizade é como uma plantinha, se você rega ela todos os dias ela dura por mt tempo, floresce e te faz mais feliz.

Se tiver afastado de um amigo ou amiga, por bobagem, vá falar com essa pessoa, chame ela no whatsapp, no Facebook e se reaproxime. Se você estiver bem com a pessoa, conversando com ela, mande um recadinho: "Olha te quero sempre bem e ao meu lado!" Diga e tenho certeza que seu amigo ou amiga vai amar! Todos gostamos de ser amados e valorizados. Enfim, amizade é presente e agarre com toda força. Um amigo verdadeiro é difícil de encontrar! Valorize os seus.


Compartilhe com seus amigos especiais! Beijos e boa noite

Sem Expectativa, Sem Decepção!



"Sem Expectativa, Sem Decepção" quantas milhares de vezes você já ouviu isso? Eu ouvi centenas! Mas quantas vezes você colocou em prática isso? Ah sempre? Tem certeza? E aquela ansiedade por alguma festa e quando chegou lá foi uma porcaria? Pois é, isso já foi uma decepção devido a sua expectativa pela festa. E aquela pessoa que você jurava que podia confiar e ela te decepcionou? Tá vendo? Esperou demais de alguém e ela não era o que você esperava...

Eu sempre fui muito assim sabe? Esperava demais das pessoas e achava que elas fariam igualmente por mim. Mas nem sempre é assim! Você se doa demais por alguém e esse alguém simplesmente não move uma agulha por você. Me decepcionei demais e com muita gente...

Hoje eu já não espero tanto assim das pessoas! Acho que nem as pessoas deveriam esperar tanto de mim sabe? Eu também posso, sem querer, decepcionar alguém! Talvez posso não ser o que alguém esperava! E você aí também pode decepcionar alguém, todo mundo pode. Não ache que você faz tudo certo porque você tbm erra, pisa na bola e ninguém deve esperar nada de você.

A gente só de decepciona quando aposta todas as fichas em alguém! Só assim a gente quebra a cara e diz: Você me decepcionou! Ou seja, vamos parar de esperar demais das pessoas, criar expectativas em cima de qualquer pessoa, só assim seremos felizes. Não vale a pena ficar se doando e esperando algo em troca. Só gera decepção e de decepção esse mundo tá cheio. Deixe as pessoas te surpreenderem, é muito mais gostoso! A surpresa vem quando menos esperamos e enche a gente de alegria! Crie menos expectativa, e deixe ser surpreendida.


domingo, 3 de maio de 2015

Aprenda a Assumir Seus Erros!



"Errar é humano!" Cresci ouvindo essa frase... e concordo. Errar é humano sim, todo mundo erra, ninguém é perfeito. Eu, por exemplo, erro muito, piso na bola, faço minhas "cagadinhas". Você erra, aquele vizinho ali erra, sabe aquele cara lindo da sua academia? Ele erra! Sua mãe erra, seu pai erra e até aquela senhorinha que você encontrou no ônibus erra também! Erro é algo que nasce com o ser humano e se todo mundo acertasse o mundo seria bem sem graça...

Só que existem pessoas que querem ser pateticamente perfeitos! Ou melhor, tentam ser, acham que conseguem e se fazem de perfeitos. Não assumem quando erram, finge que não erra e fala: ERRAR É PARA OS FRACOS! Me digam: Qual o problema de assumir que errou? Dói tanto assim? Pedir desculpas é tão feio e mal educado assim? Não, não é! Pedir desculpas não arranca pedaço.

Acho bonito e admirável quem assume que errou, que erra e que pisou na bola. Eu sempre assumo quando tô errada, e se for o caso, peço desculpas sim. Pedir desculpas faz um bem enorme e é um gesto tão nobre... Só quem tem o dom de pedir desculpas sabe o quanto é confortante. 

Pessoas que não assumem os próprios erros me irritam. De verdade. Todo mundo deveria saber assumir que errou e que erra e peca. Se você é assim, aprenda a assumir os erros e arcar com as consequências! Acho covardia de quem se esconde e sempre se acha certo em tudo e nunca assume que cometeu um erro. Seja homem ou mulher pra ter coragem de dar a cara a tapa. 

Uma vez, um ser que eu conhecia cometeu um erro muito grave, mas muito mesmo. Ele fez algo terrível e não assume que fez até hoje e isso já fazem 3 anos e sabe o que eu sinto por ele? Pena e desprezo. Porque é muito triste alguém tentar sair de vítima e ser covarde assim sendo que tem culpa no cartório.

Então, aprendam a assumir os seus erros, é muito bonito isso e admirável! Peça desculpas, peça perdão e arque com as consequências do seu erro. Só assim a gente cresce como pessoa. Se a gente não errar, a gente não aprende nada nessa vida! Tá na hora de aprendermos a sermos adultos.


Compartilhe com quem você acha que deve assumir os erros ou com quem você admira por assumir que erra e dê parabéns a ela. Um beijo e obrigada pela visita

sábado, 2 de maio de 2015

A Saída é Ali!


Para e pensa: Das pessoas que hoje estão na sua vida, quantas delas você quer que fique perto de você e nunca mais saia? Tá, provavelmente todas! Mas você sabe muito bem que nem todas vão ficar na sua vida eternamente né? Há uma coisa chamada vida e cada um tem a sua. E cada ser humano segue sua vida de alguma forma e talvez, o caminho que a pessoa siga, infelizmente você não vai poder acompanhar. Ou seja, vocês vão seguir rumos diferentes e um vai sair da vida do outro. É uma pena? É! Triste pensar assim, mas é a realidade.

Mas existem pessoas, que não é porque a vida tá seguindo rumo diferente que vai sair da sua vida, é porque ela não quer mesmo ficar. Ela quer ir embora, seguir a vida dela, se afastar de você! Só que geralmente essa pessoa é sempre a que a gente mais gosta.. É a pessoa que a gente mais quer que fique do nosso lado, tipo, pra sempre (se possível).

E aí o que a gente faz? Isso mesmo, sabe que a pessoa quer ir embora, mas a gente insiste, implora e faz de tudo pra pessoa ficar! E a pessoa ali perto de você, por insistência sua e te tratando de qualquer jeito! Mas aí pensamos: "AH TÁ ME TRATANDO DE QUALQUER JEITO, MAS QUE QUE TEM? IMPORTANTE QUE TÁ PERTO DE MIM!" PENSAMENTO RIDÍCULO BRASIL! A pessoa tá te tratando mal, mas o que importa é ela tá ali? Ela pode te bater, mas tá ali, isso que importa? NÃO!

Olha gente, eu era assim, a pessoa podia fazer qualquer coisa pra mim, mas a importância dela era tão grande que ela podia pisar, me espezinhar, me ofender, que eu chorava, sofria, mas ficava quieta com medo da pessoa sair da minha vida e ir embora de vez. Isso não pode acontecer. Sabe por que? Isso chama falta de amor próprio.

Tudo isso é bem comum no quesito: Namorado, Ficante, Rolo, Enrosco e blá blá blá! Ele pisa na bola com você, te trai, te trata mal, não te apresenta pros amigos, fica com outra na sua frente quando vocês ainda só ficam, faz você ficar esperando, enfim, de certo e bom nele mesmo: só o beijo (porque se ele só faz merda, pelo menos o beijo tem que ser bom) e você ainda perdoa. Dá outra chance, dá outra, quando viu já deu cinco chances pra ele se redimir e se emendar e ele só piora! E você perdoa porque apesar dele fazer só merda, você gosta dele, da companhia dele, das risadas que vocês dão juntos, das conversas, das coisas íntimas que cada casal tem, das brincadeiras, enfim, das coisas boas que só vocês sabem. Só que apesar de tudo isso, cara, ele pisa na bola! Enquanto você tá aí lendo esse texto, ele pode tá beijando outra e você aí gostando de um cara que não te merece! E quando a pessoa pisa na bola, trai, trata mal, não te apresenta pros amigos dele, parece que tem vergonha de você, desculpa, mas não é com você que ele quer ficar. Ele até pode querer, mas a farra, os amigos, a vida de solteiro e a mulherada da balada fala mais alto! E ele quer ser bicho solto. Na maioria das vezes, ele não vai assumir. Vai te pedir desculpas, vai se declarar, dar bombom e flores pra te convencer, você dá uma chance e na primeira oportunidade, vapu, ele faz tudo de novo. Até quando você vai aguentar isso? Olha, eu teria cansado na primeira chance...

Então se VALORIZA! Ninguém merece ficar implorando pelo amor alheio! Levanta a cabeça, se arruma, sai com as suas amigas e uma hora você vai encontrar um cara que te mereça de verdade. Um cara que fará mil coisas só pra te ver feliz e te valorizar. Quando você ver que alguém não quer mais ficar na sua vida e só anda pisando na bola, fala pra esse alguém: A SAÍDA É ALI, PODE IR EMBORA! XÔ DA MINHA VIDA! Porque quando a gente implora pra alguém ficar, a gente tem é que buscar o amor próprio que sim, esse foi embora e ele sim tem que ficar. Esse alguém que só nos faz sofrer, esse sim tem que ir embora! Então, bola pra frente! Quem perde é o cara que era tão valorizado e não soube valorizar nem você e nem a ele mesmo! 


Compartilhe com aquela amiga ou amigo que tá aí só implorando que alguém fique e não sabe se valorizar. Quem sabe esse texto pode ajudar? Um beijo a todos os leitores do meu Blog, com muito carinho

sexta-feira, 1 de maio de 2015

De Incertezas Já Bastam As Minhas...



Eu sou incerta, indecisa e insegura. Ah eu sou mesmo, vergonha de assumir não tenho nenhuma! Eu nem sei onde vou, o que quero, quando quero, se me querem, se são mesmo meus amigos. Já levei tanta bucha que me tornei insegura em todos os quesitos.

Queria tanto ter certeza sobre o amor. Mas não tenho. Não tenho certeza de nada, só que um dia vou morrer. Isso todo mundo sabe! Ah você aí não sabia? E achava que não tinha certeza de nada também? Aí, agora tem! Estamos juntos nessa!

Eu queria muito ter certeza sobre tudo, saber tudo! Mas infelizmente eu não sou. Eu admiro as minhas amigas que sabem o que querem, que só tem certezas na vida. Eu não tenho nenhuma! Em nenhum quesito. Tô na fase: CARACA O QUE EU VOU FAZER? O QUE EU TÔ FAZENDO? ALÔ VIDA AJUDAÍ! E na fase: Preciso de alguém que me dê certezas, de incertezas já bastam as minhas. Disso que quero falar.

Você aí que tá me lendo: Você prefere alguém no qual você só tenha perguntas, questionamentos e dúvidas ou alguém que só pelo fato de existir já te dá certeza de tudo? Você prefere alguém que te encha de dúvidas e aquele peso de: "AH SERÁ QUE DEVO CONTINUAR?" ou alguém que você nem precisa se perguntar de nada? Hm responde aí.

Se você quer alguém que te encha de dúvidas, que te deixe com pulga atrás da orelha e com peso nas costas, olha lamento muito por você e espero que você não exista! Eu prefiro alguém que me dê certezas. Que eu nem precise me perguntar de nada! Só acordar todos os dias e saber que esse alguém está comigo sem precisar dizer nada.

Eu sou tão incerta que quero alguém que me encha e me transborde de certezas. Tenho preguiça constante de ficar me preocupando com tudo e preocupando se alguém tá comigo ou não. E quem tá de verdade, não precisa nem dizer, você sente. A pessoa nem te fala: "TÔ COM VOCÊ!" ou "OLHA AMOR TE AMO E ESTAMOS JUNTOS PRA SEMPRE E QUERO VOCÊ COMIGO PRA SEMPRE", ela só fica ali em silêncio e vai ficando, ficando, ficando... e quando você vê, caramba, a pessoa tá com você à anos e você nem se perguntou se tava mesmo! Ela apenas ficou.

Sou fã do amor. E fã mais ainda de gente que transborda nossa vida das mais certezas possíveis. Fã de gente que segura na sua mão e vai, que passa pelas mãos a sensação de segurança. Gente que sabe o que quer, gente que sabe que te quer e trata isso como maior certeza. A pessoa pode ter mil dúvidas em qualquer campo da vida, mas quando ela tem certeza de quem ela quer ficar, nossa, a gente se sente a pessoa mais segura do mundo. Quem não gosta de ser tratado com prioridade?

Por isso, eu e mais um tanto de gente desse mundo, quer alguém que nos transborde de certezas, porque de incertezas, nos bastam as nossas. Procure alguém que te dê certeza do que quer e esteja com você! Sempre. Mesmo quando você estiver errado (vale pra amizade também viu?). Há muita gente por aí procurando alguém com incertezas, disposto a te encher das mais lindas certezas da vida. Disso eu tenho certeza (ih achei mais algo certo na minha vida).


Se você também quer alguém que lhe dê certezas, comenta aí embaixo e compartilhe esse texto. Quem sabe a pessoa disposta a te dar todas as certezas que você precisa, lê esse texto e vocês se encontram? Um beijo enorme no coração de cada um e obrigada pela visita, volte sempre