segunda-feira, 25 de maio de 2015

Seja Inteiro. Odeio Metades!



Esse copo está meio cheio ou meio vazio? Analise bem. Bom, pra mim está meio vazio. Os otimistas dirão meio cheio. Pessimistas, meio vazio. Mas aí não é nem questão de otimismo. Aí no caso é metade de um copo! Vejo meio vazio, porque gosto de tudo por inteiro. E prefiro que esse copo esteja cheio e não assim pela metade. Odeio coisas pela metade. Sempre fui assim! Porta pra mim tem que estar fechada ou aberta completamente. Janela tem que estar escancarada ou fechada. O copo cheio ou vazio. Música pausada ou em alto e bom som. Não gosto de meia luz também. Gosto de escuro ou luz acesa. Sou 8 ou 80. Tudo ou nada.

Acredito que existam muitas pessoas iguais a mim, que gosta de muito ou nada. E isso de tudo ou nada, me refiro a pessoas também. Se for meu amigo, que seja por completo. Que não me procure só a hora que precisa, ou a hora que se sinta sozinho. Gosto e quero amigos que estejam comigo em todas as horas, nas ruins ou nas boas, nas péssimas ou nas ótimas, nas difíceis ou nas fáceis. Longe ou perto. Se na hora que está feliz, está bem, não me procura, já vejo que não faz parte da minha zona de amizade. Porque em uma amizade você tem que se entregar por inteiro, ser amigo 24 horas e não ser amigo apenas quando está na frente da pessoa ou quando está mal precisando de conselhos. 

Isso também serve pra relacionamentos. Gosto de gente que se entrega. Que assume. Que não mente. Quando vejo que a pessoa está comigo pela metade, já caio fora. É terrível ficar com alguém e ver que só você está fazendo as coisas pra dar certo, só você corre atrás, só você faz as coisas certo, só você se empenha. Ou a pessoa se entrega no relacionamento de corpo e alma, ou nem começa! Relacionamento tem que ser 200%, não 150%. 100% seu e 50% da outra pessoa. Não rola metade de cada, ou só empenho da sua parte. Tem que haver vontade mútua. De ambas as partes.

Fico vendo e observando tudo que acontece ao meu redor. Sou mega observadora. E quer me matar, é ver alguém estar mergulhada, de cabeça em algo e a outra parte, nem aí, cagando e andando. É foto que posta, é declaração, é deixando a vida de lado totalmente, é fazendo projetos e mais projetos e a outra pessoa ali, só vendo a pessoa quase se matar por ela e ela agindo como se nada estivesse acontecendo. Minha vontade é chegar na pessoa e falar: "Para! Vai ser feliz, você tá aí tendo um relacionamento praticamente sozinho!". Fico mal pela pessoa. E em trabalho também. Eu tinha um salão de beleza, quando via que o funcionário não estava indo trabalhar bem e com vontade, já pedia pra ele se retirar. E quando eu começava num emprego que eu não tava gostando já saia! E me doía ver que tinha algum colega de trabalho que não tava se empenhando em nada. Terrível pro chefe ver que a pessoa não tá afim de continuar ali.

Tenho um conselho pra todo mundo: Sejam inteiros, 100%. Em qualquer ramo da sua vida. Nos relacionamentos, amizades, trabalho, em tudo! Ninguém merece que você seja pela metade, e nem você merece. Porque quem vive muito pela metade, acaba ficando sem nada no final. Tenha certezas na sua vida, vá fazer as coisas que você tem vontade de fazer, que você tem certeza que quer. Não adianta fazer uma faculdade que não gosta ou trabalhar num ramo que não quer, porque você não vai fazer nada certo. Vai fazer de qualquer jeito. Nos relacionamentos também, fique com quem você gosta, que sente alguma coisa, não por quem você fica por carência. Nas amizades, esteja sempre com seus amigos, senão nem finja que é amigo. 

Agora um outro conselho: Não aceite nada e nem ninguém pela metade na sua vida. Se você está vendo que a pessoa está com você e não está te correspondendo, larga. Você merece coisa bem melhor. Vai por mim, sei do que eu tô falando. Não fique com alguém porque você gosta muito e não quer largar. Larga sim! Você não merece alguém com você que não te dá o que você merece. Amor, atenção, carinho, sentimentos correspondidos. Tenho certeza que depois encontrará alguém que estará 100% com você. Chega de dar murro em ponta de faca. Chega de aceitarmos as coisas e pessoas pela metade. Chega de pensar: "Ah deixa assim, tá bom do jeito que tá." Comodismo já passou de moda. Vamos nos libertar das amarras e embarcar no novo e no que virá 100% pra ser nosso. Vale muito mais a pena. Quando me vi inteira, metades começaram a não me interessar mais. E aí o copo ali de cima ainda está meio cheio pra você?!


E aí? Cansado (a) de metades? Você é pela metade? Vamos mudar isso o mais rápido possível! E não esquece de compartilhar, se gostar! Beijos e obrigada mais uma vez ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário