quarta-feira, 13 de maio de 2015

Desculpa, eu não sei esperar!



Nunca fui boa no quesito esperar. Talvez isso seja um grande defeito meu. Não saber esperar. Não sei esperar a comida esquentar no microondas. Sempre desligo antes do tempo acabar. Se coloco 30 segundos, fico ao lado do microondas e desligo com 25. Se estou pronta pra sair, já saio. Não espero mais nada. Por isso sempre deixo pra me arrumar de última hora, porque me arrumo rápido e já saio. Esse negócio de esperar dar a hora pra sair é muito chato. Fico entediada e quase durmo. Ah o feijão, não espero ferver, já desligo quando vejo que saiu fumaça. Download acabar? Arrumo outra coisa pra fazer enquanto isso, porque por mim download deveria ser instantâneo. Quer falar algo pra mim e fala: "DEPOIS TE CONTO!" é querer me matar com a faca de passar manteiga no pão. Fico brava mesmo. Se quer contar, conta agora, não sei esperar pra depois. Isso chama ansiedade, eu sei.

Se eu não sei esperar nada disso, imagina esperar pessoas? Nossa, isso eu não sei mesmo. Ficar esperando alguém me buscar, me mata. Esperar alguém chegar, nossa, me entedia. E esperar pessoas se decidirem? Não, eu não faço! Sabe por quê? Esperar alguém resolver a vida é horrível. Eu mal sei resolver a minha, quem dirá esperar o outro decidir se quer ficar comigo ou não? A vida é curta demais pra ficar esperando por alguém que você não sabe nem se vai voltar.

Eu antes tinha paciência, mas tô ficando velha demais pra esperar. O tempo passa rápido e o tempo não para pra gente esperar alguém. Pessoas não são ônibus que tem hora pra chegar no ponto da sua vida. Se alguém quer ficar com a gente, de verdade, não tem essa de tempo. Quem quer ficar, fica. Quem quer ir embora, vai. E você tem certeza que esperar a pessoa vai valer a pena? Ela vai voltar mesmo? E mais, ela quer voltar? Ás vezes você tá aí, há dias, semanas, meses, anos esperando e esse alguém não volta. Talvez nem queira voltar. E essa pessoa? Parou no tempo também? Hm tá com outra pessoa já? Nossa hein? Engraçado, a pessoa tá lá vivendo a vida dela, aproveitando como pode, com outra pessoa e você aí esperando ela voltar? Você não acha que está na hora de você também viver? E parar de esperar? Não tá valendo a pena hein? Analisa isso. Se realmente vale a pena parar de viver, parar de conhecer outras pessoas e adiar ser feliz por alguém que tá fazendo muito bem isso sem você. 

Ah e a pessoa te pediu pra esperar por ela, mas está vivendo normalmente? Olha, essa pessoa tá querendo atrasar sua vida. Quer que você fique a mercê dela uma vida inteira. Daqui a pouco você está numa idade que as coisas que poderia fazer agora, você já não vai poder fazer mais. Por esperar alguém, muitas pessoas esquecem de viver, param de estudar, trabalhar e aproveitar a vida. A vida é uma só e você sabe muito bem viver ela sozinha, sem esperar por ninguém. A vida não espera por você, você espera pela vida.

Aproveite, recomece. Não espere mais nada, nem tempo de microondas, muitos menos pessoas. Ninguém vai poder aproveitar mais a vida do que você. Quando você parar de esperar por alguém, esse alguém volta. Ou surge uma pessoa que te ensine e aproveite com você o tempo que você perdeu esperando por algo que não valia a pena. Esperar pessoas é muito chato e não nasci pra isso. Desculpa, eu não sei esperar!


E você aí? Espera por algo e nem sabe se vai acontecer? Chega de esperar! E não esquece de compartilhar, desculpa, eu não sei esperar você demorar pra compartilhar kkkkkk um beijo gigante

2 comentários:

  1. Oi Gata. Identifiquei com não esperar o tempo do microondas, e com algumas frases suas. Mas reconheço o imediatismo como problema, ansiedade e falta de adequação social. Queria melhorar isto. Tudo tem um tempo. O planeta tem o tempo, o sol tem um tempo, a lua, as mares, cada emoção tem um tempo, ... Enfim, queria perder o meu imediatismo e ansiedade de prazo.

    ResponderExcluir
  2. Esperava encontrar respostas neste blogue, mas apenas encontrei crença e verdades prontas. Beijo gata

    ResponderExcluir