sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Amor?! Não! É Carência!



Carência. Falta de algo. Necessidade afetiva. Atinge 100 a cada 99 pessoas. Sim. Nunca fui boa em matemática, mas nesse caso foi de propósito. Todos nós em algum momento ficamos carentes. Queremos uma boa companhia. Nem que seja pra assistir um filme, ou dormir de conchinha. Principalmente em dias de chuva e frio, esse vírus chamado carência aparece. O que nos resta é um bom brigadeiro! Homens também comem brigadeiro pra quem não sabe. Mas antes do brigadeiro a vontade de mandar mensagem pra ex é avassaladora. Você luta contra você mesmo pra não pegar o celular e mandar mensagem do tipo: "Oi. Tudo bem? Saudades." e jogar o celular pra longe pra se fingir de difícil. Ou mandar uma mensagem mais escancarada: "Oi. Estou com saudades. Vem aqui em casa. Ou posso ir aí? Você quem sabe. Beijos.". Fica a seu critério, mas por muitas vezes você já quis ou pensou nisso quando esteve carente. E aí mora o perigo. Você não sabe se é amor ou carência.

Nunca fui ao supermercado com fome. Sabe por quê? Porque quando estamos com fome queremos comprar tudo e tudo se torna bom. Até um kiwi (odeio kiwi, vocês podem substituir por jiló ou algo ruim). E aí queremos levar tudo pra saciar nossa fome. Assim também é na carência. A gente quer qualquer pessoa que possa nos curar. Nem que seja ex. Pra ir andar de mãos dadas na praça, ir ao cinema, postar foto com legenda fofa ou letra de música internacional. Ou até mesmo com frase de música sertaneja and sofrência. Ou até mesmo pra dormir de conchinha e ter alguém pra mandar mensagem com "eu te amo". Quando a pessoa é muito carente, ela cria um elo com qualquer pessoa que lhe diga um oi com dois o's! Tipo: "Ooi". Ela já tem certeza que esses dois o's quis dizer; "OPA TÁ ME QUERENDO PORQUE FICOU FELIZ DEMAIS EM FALAR COMIGO QUE MANDOU ATÉ UM O A MAIS ♥" Faz sentido? Não! Mas pra carentes sim. Um exemplo clássico de carência: Saiu da balada, não pegou ninguém, liga pro ex ou pra ex. Por que? Porque não pegou ninguém. E você queria ter pego alguém pra saciar sua carência e só resta quem? A pessoa que já foi amor um dia e hoje é só carência. Preste bem atenção pra pessoa que te procura no fim da noite de sábado ou no domingo. Isso aí é carência porque não achou ninguém melhor. 

Pra carentes, qualquer pessoa serve e aí que tá o problema. Muitas vezes se engata um relacionamento por livre e espontânea carência. Não tem sentimento nenhum. A única coisa que se sente é o medo e a vontade de não ficar sozinho. E dá certo? Olha, raro, mas pode dar. Mas não aconselho. Um relacionamento sem sentimento é vazio. Mas na sua cabeça tem sim sentimentos, você idealiza que a pessoa seja o amor da sua vida. Por isso que quando acaba você se decepciona. Idealizou a pessoa certa na pessoa errada. Por covardia de ter a dependência de que precisa ter alguém na sua vida. A pessoa carente em um relacionamento assim, se mostra insegura, com medo da perda, sofre demais por antecipação, implora por carinho e atenção e atropela sensações, julgamentos e conclusões. E aí tudo vai por água abaixo junto com a decepção. No amor, não precisamos implorar e nem correr atrás. 

Quando estamos carentes, procuramos no outro o que falta em nós. E qualquer migalha que a pessoa demonstre que tem e é o que nos falta, nos entregamos. Você implora pra ter alguém em sua vida. Quando é amor a gente procura pessoas que nos transbordem, não que nos completem. Quando é amor você não quer algo pra agora, queremos algo com alguém por muito tempo. Não momentâneo. Quando é amor, ficar com a pessoa e logo depois ela ir embora, não é suficiente. E quantas vezes ficamos com alguém em época de carência pra curar um amor? E não é com uma carência que se cura um amor. Você engana a si e a outra pessoa. Pensa agora no que você está sentindo. Se é amor ou se é carência. Se for carência, pare agora esse relacionamento e tenha um momento pra você. Reflita bem. E se você estiver chorando por que quer alguém pra preencher esse vazio existencial, primeiro larga de depender de alguém pra ser feliz e depois se enfie num pote de sorvete mas não mande mensagem pra ninguém e espera isso passar. Só tenha um relacionamento de novo quando estiver bem novamente com você e a hora que você tiver certeza que você precisa de alguém que te transborde, não que te complete. E nem que seja só pra uma noite. Na época de carência, qualquer migalha sacia. E quando a fome voltar? 



Carência ou amor? O que você tá sentindo? Comente ai embaixo o que achou tá? Beijos e obrigada ♥

7 comentários:

  1. Eu amei, e vou começar a me amar primeiro,pra depois dar amor ao próximo... só quero ler o próximo!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí! Pra não ficar carente e arrumar qualquer coisa! Amanhã tem mais e muito obrigada ♥

    ResponderExcluir
  3. Carambaaaa!!!! Não tinha olhado por esse angulo 😕

    ResponderExcluir
  4. É o que mais acontece, o grande numero de decepções amorosas aumenta ainda mais a carência e como hooj em dia as pessoas estão com "falta" de amor se tornam ainda mais vazias e carentes

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo adoro seu texto me faz refletir muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo adoro seu texto me faz refletir muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo adoro seu texto me faz refletir muito obrigado.

    ResponderExcluir