terça-feira, 5 de maio de 2015

Medo De Ser Quem É!



Ando analisando tanta coisa ultimamente (estou no meu momento reflexão) e percebi o quanto as pessoas estão com medo de mostrar quem são. Se escondendo atrás delas mesmas, atrás de máscaras, agindo de uma forma que não agiriam. Agora me pergunto e você se pergunte também: Por quê? E eu fazendo toda uma análise, direi a minha conclusão.

Vivemos num mundo hoje que a maioria dos seres humanos querem agradar aos outros e vivem pra isso. E muitas pessoas acham, que mentindo, fingindo ser quem não são, fazendo coisas que passam por cima até do seu caráter pra agradar outra pessoa, é normal! Que vale tudo pra agradar pessoas, pra conquistar e se relacionar. Só que elas não pensam que tão criando um ser oposto ao dela, que mentindo, nunca será feliz. Por exemplo: Fulano tem pouco dinheiro, passa por certas dificuldades e nem todo dia que tem grana. Aí conhece Ciclano, que tem uma vida confortável, estabilizada, tem uma "boa vida", digamos assim. Fulano descobrindo que só vai conseguir se aproximar de Ciclano se tiver a mesma vida boa que ele, começa a mentir que tem dinheiro, que tem casa na praia e etc e tal. Pra quê isso? Pra quê mentir que tem o que não tem? Por uma amizade baseada na condição financeira? Amizade baseada na condição financeira, não é amizade, é interesse.

Há também pessoas que fingem não sentir sentimentos. Criam uma casca interior por medo do que vão achar, do que vão pensar! E não demonstram sentimento algum e fingem que são frias, que não sentem nada! Qual o problema de demonstrar que ama alguém? É ridículo? É fora de moda? "Ô Meu Deus, vão rir de mim!", "Ai será que deveria dizer? Será que ele também gosta de mim? Não, melhor não, vou pagar mico!". Você pensa assim? Sério? Por quê? Não entra na minha cabeça ser ridicularizado por demonstrar o que sente! Ridículo é quem vai rir e tentar te ridicularizar! Porque demonstrar sentimentos é bonito, sublime e não tem porque ter vergonha. Vergonha é roubar e não poder carregar. Demonstre sim seus verdadeiros sentimentos a qualquer pessoa. Se não gosta de alguém, não "force amizade", não há nada mais feio que você não gostar de alguém, falar mal dela e depois quando encontra, ui, finge que ama só porque ela faz parte do seu círculo de amigos. Seus amigos não vão virar a cara pra você porque você não gosta de alguém da turma, e se virarem, é porque não são seus amigos de verdade. Cumprimentar, tratar bem quem você não gosta não é forçar amizade, é educação. Forçar amizade é ficar tentando agradar a pessoa, ficar de mimimi com ela quando encontra e dizer que ama na frente dela e que odeia por trás dela. Não precisa fingir que ama quem você não gosta.

Se você tem que fingir ser quem não é, pra agradar alguém e se sentir mais feliz, já te aviso que não vale a pena. Aprenda e aceite que as pessoas tem que gostar das outras, como elas são e não como elas fingem ser pra te agradar. Nada como ser o que somos, sem máscaras, sem casca, sem se esconder! A gente se sente leve por poder agir como bem queremos, demonstrarmos o que sentimos, mesmo com pessoas nos julgando o tempo todo. Mas o prazer de poder falar e pensar: "Eu estou sendo eu mesmo e danem-se. Gostem de mim como eu sou." ahhh esse não há ninguém que tire de nós...


Compartilhe com as pessoas que você quer o bem e quer que seja o que é e a ajude a tirar esse peso das costas dela que é se tornar o que não é, por qualquer pessoa. Um beijo enorme com muito carinho ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário