quinta-feira, 14 de maio de 2015

Desapego Não É Pra Mim!



Naquele dia acordei decidida. Já fazia dois meses que tentava esquecer meu ex. Ainda gostava dele sim, mas sofria demais pelo término e tava na hora de mudar isso. Na verdade, não me sentia preparada ainda. Queria um tempo pra mim, mas não precisava ser radical. Já fazia dois dias que não chorava (uma vitória para quem ficou 58 dias chorando) e aquele dia acordei decidida a mudar isso. Ouvi tantas vezes e de tantas pessoas: "DESAPEGA!" "ESQUECE!" "OLHA, NÃO ESQUECE DE DESAPEGAR!" que resolvi fazer o que tanto elas diziam. Entrei no Google. Hm, vamos aqui procurar a palavra DESAPEGAR, enter e... 

Desapegar, afastar-se de alguém, de alguma coisa.

Nossa, interessante. Se afastar de alguém ou de algo. Bom, então vamos começar né? Se afastar deve ser excluir a pessoa de tudo. Peguei o celular. Entrei no Facebook, desfiz amizade. Entrei no Twitter, dei unfollow. Entrei nos contatos, apaguei o número. Entrei no Whatsapp e muito bem, não tinha mais ele como contato. Entrei no Instagram e parei de seguir. Pensei: "MUITO BEM MOCINHA, TÁ DESAPEGADA DE VEZ!" Fiquei orgulhosíssima de mim. Saí feliz para a aula e contei pras minhas amigas. Elas nem acreditaram como eu fui corajosa. Me achei a pessoa mais corajosa do mundo. Estava no caminho certo. Se apaguei de redes sociais, é porque tô desapegada. Nossa, posso arranjar já um namorado novo que nem vou pensar no meu ex. Tava mais decidida do que a vez que decidi parar de comer chocolate ao leite e troquei por chocolate meio amargo. 

Cheguei em casa, e como era de costume, almocei e fui pro meu quarto ouvir música. Era meu costume, ir pro quarto, ligar o meu computador, ouvir música, e mandar mensagem para ele avisando que cheguei. "Opa, espera. Mandar mensagem pra ele? Não mais mocinha! Nem número dele você tem mais!", pensei eu. Mas como estava tocando a música que eu mais empolgava, nem liguei. Subi na cama, comecei a dançar e cantar junto. A música era Shake It Off da Taylor Swift, adoro ela. Como colocava as músicas no modo aleatório, logo em seguida, tocou Nothing But a Song, pronto, era nossa música. Já ia chorar. Mas aí lembrei que não podia chorar porque agora era uma do grupo de desapegadas. E desapegar de coisas fazia parte. Deletei rapidamente essa e todas as músicas que me lembravam ele. De 100 músicas que tinham, sobraram somente 40, mas tudo bem né? Importante é desapegar.

Chegou o fim de semana. Como de costume, minhas amigas iriam pra balada e queria minha companhia. E sempre recusava. Preferia ficar em casa assistindo pela décima vez Amizade Colorida (meu filme predileto), me entupindo de chocolate e pipoca e chorando na parte final do que ir pra balada. Com gente bebendo, com conversa vazia. Mas uma das regras que aprendi com as minhas amigas, era que quando você é uma pessoa desapegada, você vai pra balada todo fim de semana e pega quantos caras você quiser. Bom, como estava na era desapego, me arrumei, e fui. Nossa quanta gente na balada. Quantas pessoas bêbadas. Nossa, mas esse mundo do desapego é meio estranho né? Chegaram uns cinco em mim. Um cheirava pinga (nada contra, mas não estava acostumada, namorei três anos poxa), o outro usava aliança, o terceiro disse a cantada do "Vem Sempre Por Aqui, gatinha?", o quarto devia ter uns 40 anos (e eu não quero um cara da idade do meu pai) e o quinto, bom o quinto, até não tinha defeito, até ele dizer que conhecia meu ex e odiava ele, por isso queria ficar comigo pra gente se vingar dele. Meio babaca? Não acho! Achei completamente babaca. Fui pra casa cedo e quando deitei, fiquei tão feliz. E não fiquei com ninguém. Falhei nessa regra do desapego. Mas semana que vem teria mais.

Acordei no domingo com uma tristeza sem fim. Sei lá, não ter a pessoa em lugar nenhum, não ver nenhuma notícia sobre a pessoa, não ter como se comunicar é muito triste. Levantei, tomei banho, tomei café da manhã e voltei pro meu quarto. Aí comecei a refletir o quanto esse tal desapego é chato. Te torna uma pessoa baladeira, que bebe todos os tipos de bebida, exclui a pessoa de todas as redes sociais, te faz apagar todas as músicas do seu computador e ainda tem que colocar sempre um sorriso no rosto. Isso te faz bem? Me perdoa, mas pra mim só faz mal. Não adianta fazer tudo isso, se no coração, a pessoa ainda mora, ainda está ali. Percebendo isso, tenho uma nova definição pro desapego. 

Desapego é quando o coração exclui a pessoa.

Pronto. O desapego só funciona e existe, quando o coração quer. Com o desapego, não funciona usar somente a razão. Coração comanda, e se ele não quer, não há razão que obedeça. Depois desse dia, coloquei na cabeça que não ia desapegar de nada, nem ninguém. Coisa chata ficar excluindo as pessoas de tudo, apagar músicas e ficar saindo somente pra provar pra si mesmo que está bem. Você só consegue piorar as coisas. Eu agora não vou mais praticar o desapego. Vou preocupar em fazer o que tenho vontade e quando menos esperar, vou esquecer dele e de tudo que me lembra ele. Lentamente, demorado, mas no meu tempo. Definitivamente, o desapego não é pra mim...


Desapego é pra você? Comenta aí e compartilha hein? Um beijinho enorme

Nenhum comentário:

Postar um comentário