terça-feira, 19 de maio de 2015

Uma Dose De Mentira?! Não, Já Estou Embriagada, Obrigada.



Você aí já mentiu? NÃO MINTA! (ai que trocadilho infame Gigi, Ave Maria!) Ah já mentiu sim, uma mentirinha que seja! Que não ia sair porque tinha visita, mas na verdade não ia sair porque não tava afim. Ou que não comeu o último bombom, e tinha sido você sim. Que não tinha chiclete, porque era o último e você não queria dividir. Mentirinha bobinha assim, de leve, de vez em quando não faz mal pra ninguém. Mentirinhas pequenas já contei VÁRIAS. Até pra minha mãe. Ok, ela tá lendo isso. Bacana. 

Mas enfim, mentir todo MUNDO mente. Mãe, pai, avô, avó, tio, tia, o seu vizinho, a sua professora, o carteiro, a senhorinha do ônibus, o gato da balada, a gatinha do Instagram, gente, todo mundo mente. Principalmente no Instagram, que você acha que a pessoa é linda, mas na real, ela colocou uns 20 filtros, fez 80 retoques e isso quando não vira a foto porque de lado ou de ponta cabeça deu aquela melhorada esperta, mas eu sempre viro o celular. Shiu, não contem pra ninguém que eu vejo a realidade. E aquele pessoal que se faz de feliz no Facebook? Uh, mas tem gente que parece que nasceu virado pra lua. Todo dia postando textos e frases de incentivo, que está "se sentindo feliz". PIOR MENTIRA! Ninguém é feliz 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mês, 12 meses por ano, deveria, mas não somos. Homens e mulheres têm problemas. Homens tem mau humor e mulheres tem TPM! 

Vemos na TV, políticos dizendo que querem o melhor pro Brasil. Prometendo mundos e fundos. Prometendo serem honestos e que vão investir no nosso País. Balela. Nenhum cumpre o que promete. Nos enchem de mentiras e nós acreditamos, depois caímos do cavalo. Nos filmes e nas novelas, sempre o casal é cercado de problemas, mentiras, intrigas e no fim acabam juntos. Com ele indo atrás dela no aeroporto e impedindo que ela embarque. Meu sonho que isso aconteça na minha vida, mas não vai. É mentira e isso só acontece muito raramente (oi, quero ser rara!). A nossa vida não é conto de fadas e nem roteiro de filme mamão com açúcar. Desculpa, também queria que fosse.

Agora vamos falar sobre gente mentirosa? Pois é. Tô me afastando de gente assim. Gosto de gente de verdade, gente que fala a verdade, doa a quem doer. Que fala na cara, que não mente pra agradar. Gosto de gente que passa a verdade nos olhos. Que fala olhando nos olhos. Que diz as piores e mais doídas verdades, mas são verdades ué. Temos que saber lidar com lindas verdades e doídas também. Com verdades que queremos ouvir e com as que não queremos escutar. Faz parte do nosso crescimento. Prefiro a verdade amarga que a mentira doce. Prefiro falar algo e se a pessoa não sente o mesmo, nem responda, ou responda com um sorriso ou um emoticon no Whatsapp. Só não minta pra mim, caramba! Odeio mentira e sempre fui fã da verdade. 

Olha aí com quantas mentiras temos que lidar no nosso dia a dia. São diversas. Mas há aquelas que doem mais que qualquer coisa. Como um "eu te amo" sem a pessoa te amar. Um "confie em mim" e a pessoa te trair pelas costas. Um "estou sempre com você" e na primeira oportunidade a pessoa lhe virar as costas. As mentiras mais doídas, com certeza, são aquelas que agridem o coração. Que iludem. Que nos faz acreditar concretamente em algo e o coração acredita também. Fere o coração. A alma. A auto estima. A felicidade. O amor. E a amizade. Amor e amizade, duas coisas que não se sustentam com mentiras, uma hora desmorona. A verdade sustenta os alicerces do amor e da amizade. Ninguém vive pra sempre com mentiras. Quando a mentira cai por terra, é como o desmoronamento de uma casa. Deixa sempre alguém ferido. Porque dentro da mentira, sempre mora alguém acreditando nela. Poxa, custa dizer a verdade?

Se não ama, não diga. Se não sente, não ilude. Se não quer, não minta que quer. Se não quer dizer, não fale. Prove do saboroso silêncio. Ele não machuca, não ilude e não fere ninguém. Pelo contrário, é muito melhor ficar em silêncio que mentir. Faz bem pra você e pro próximo. Se você mente, nem chegue perto de mim. E de ninguém. Ninguém quer alguém mentindo. Seja alguém de verdade, tenha coragem e fique em silêncio. Ou diga a verdade. Você vai estar sendo a melhor e rara pessoa desse mundo: As sinceras e de verdade. Uma dose de mentira?! Não, já estou embriagada, obrigada.



E aí? Você também está farto ou farta de mentiras? Compartilhe esse post hein? Obrigada pela visita e volte sempre ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário