sábado, 2 de maio de 2015

A Saída é Ali!


Para e pensa: Das pessoas que hoje estão na sua vida, quantas delas você quer que fique perto de você e nunca mais saia? Tá, provavelmente todas! Mas você sabe muito bem que nem todas vão ficar na sua vida eternamente né? Há uma coisa chamada vida e cada um tem a sua. E cada ser humano segue sua vida de alguma forma e talvez, o caminho que a pessoa siga, infelizmente você não vai poder acompanhar. Ou seja, vocês vão seguir rumos diferentes e um vai sair da vida do outro. É uma pena? É! Triste pensar assim, mas é a realidade.

Mas existem pessoas, que não é porque a vida tá seguindo rumo diferente que vai sair da sua vida, é porque ela não quer mesmo ficar. Ela quer ir embora, seguir a vida dela, se afastar de você! Só que geralmente essa pessoa é sempre a que a gente mais gosta.. É a pessoa que a gente mais quer que fique do nosso lado, tipo, pra sempre (se possível).

E aí o que a gente faz? Isso mesmo, sabe que a pessoa quer ir embora, mas a gente insiste, implora e faz de tudo pra pessoa ficar! E a pessoa ali perto de você, por insistência sua e te tratando de qualquer jeito! Mas aí pensamos: "AH TÁ ME TRATANDO DE QUALQUER JEITO, MAS QUE QUE TEM? IMPORTANTE QUE TÁ PERTO DE MIM!" PENSAMENTO RIDÍCULO BRASIL! A pessoa tá te tratando mal, mas o que importa é ela tá ali? Ela pode te bater, mas tá ali, isso que importa? NÃO!

Olha gente, eu era assim, a pessoa podia fazer qualquer coisa pra mim, mas a importância dela era tão grande que ela podia pisar, me espezinhar, me ofender, que eu chorava, sofria, mas ficava quieta com medo da pessoa sair da minha vida e ir embora de vez. Isso não pode acontecer. Sabe por que? Isso chama falta de amor próprio.

Tudo isso é bem comum no quesito: Namorado, Ficante, Rolo, Enrosco e blá blá blá! Ele pisa na bola com você, te trai, te trata mal, não te apresenta pros amigos, fica com outra na sua frente quando vocês ainda só ficam, faz você ficar esperando, enfim, de certo e bom nele mesmo: só o beijo (porque se ele só faz merda, pelo menos o beijo tem que ser bom) e você ainda perdoa. Dá outra chance, dá outra, quando viu já deu cinco chances pra ele se redimir e se emendar e ele só piora! E você perdoa porque apesar dele fazer só merda, você gosta dele, da companhia dele, das risadas que vocês dão juntos, das conversas, das coisas íntimas que cada casal tem, das brincadeiras, enfim, das coisas boas que só vocês sabem. Só que apesar de tudo isso, cara, ele pisa na bola! Enquanto você tá aí lendo esse texto, ele pode tá beijando outra e você aí gostando de um cara que não te merece! E quando a pessoa pisa na bola, trai, trata mal, não te apresenta pros amigos dele, parece que tem vergonha de você, desculpa, mas não é com você que ele quer ficar. Ele até pode querer, mas a farra, os amigos, a vida de solteiro e a mulherada da balada fala mais alto! E ele quer ser bicho solto. Na maioria das vezes, ele não vai assumir. Vai te pedir desculpas, vai se declarar, dar bombom e flores pra te convencer, você dá uma chance e na primeira oportunidade, vapu, ele faz tudo de novo. Até quando você vai aguentar isso? Olha, eu teria cansado na primeira chance...

Então se VALORIZA! Ninguém merece ficar implorando pelo amor alheio! Levanta a cabeça, se arruma, sai com as suas amigas e uma hora você vai encontrar um cara que te mereça de verdade. Um cara que fará mil coisas só pra te ver feliz e te valorizar. Quando você ver que alguém não quer mais ficar na sua vida e só anda pisando na bola, fala pra esse alguém: A SAÍDA É ALI, PODE IR EMBORA! XÔ DA MINHA VIDA! Porque quando a gente implora pra alguém ficar, a gente tem é que buscar o amor próprio que sim, esse foi embora e ele sim tem que ficar. Esse alguém que só nos faz sofrer, esse sim tem que ir embora! Então, bola pra frente! Quem perde é o cara que era tão valorizado e não soube valorizar nem você e nem a ele mesmo! 


Compartilhe com aquela amiga ou amigo que tá aí só implorando que alguém fique e não sabe se valorizar. Quem sabe esse texto pode ajudar? Um beijo a todos os leitores do meu Blog, com muito carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário