sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Milhas e Milhas Distante Do Seu Amor...



Namoro por si só já é difícil e complicado, à distância então, piora um pouco mais. Nesse tipo de relacionamento o ciúmes é maior, a saudade triplica, a vontade de ver a pessoa é grande, e não poder no momento é fogo, as horas em frente ao computador e no celular conseguem ser maiores e as discussões são por motivos bobos. Afinal de contas, com a distância tudo fica mais intenso. Já ouvi falar muito a frase "Namoro à distância não dá certo" e eu sempre tive um certo preconceito com essa frase. Quando duas pessoas realmente se gostam e se amam, não há distância que acabe com isso. Há casais que moram na mesma cidade, ou até mesmo, no mesmo bairro e não duram um mês. Distância não quer dizer nada quando alguém representa tudo. Olha, fácil não é, mas não é impossível.

No começo, a ausência da pessoa parece ser legal. Poxa vida, ficar se vendo todos os dias acaba enjoando. Então, uma saudadezinha faz bem. Acredito que sentir saudades num relacionamento é bastante saudável. Porque ficar muito grudado se torna maçante. Mas aí começa festas, jantares, saídas e nada da pessoa estar ali com você. E você desejando que estivesse. Fora as vezes que você precisa da pessoa que você ama do seu lado e cadê? Não tá. Aí que entra WhatsApp, Facebook, Skype, Facetime e ligações para amenizar o que você sente. Redes sociais hoje em dia ajudam e muito em um relacionamento a longa distância. Claro, que não é a mesma coisa que se ver, mas ajuda. Um ponto importante que eu preciso citar é: Se pra você ver a pessoa uma vez por semana é suficiente ou ficar dias sem se ver não seja ruim assim, nunca pergunte pra ela porque ela sente tanto sua falta. As pessoas são diferentes e não merecem sua frieza. E quando tiver com quem ama, aproveite cada segundo.

Agora algo que realmente pega à distância é o tal do ciúme e da insegurança. Inevitável não ter medo de perder a pessoa por causa da distância. Afinal de contas, você não está com ela 24 horas por dia e dá medo dela conhecer alguém interessante que more perto. Mas isso pode acontecer se vocês morassem na mesma cidade e tivesse alguém mais interessante que você na rua em que a pessoa mora. E aí vem o ciúmes se souber que ele ou ela conheceu alguém na faculdade, na escola ou no trabalho. Olha, isso é o ponto crucial que quero falar. Tudo isso é normal sentir, mas confiança é o principal ingrediente de um relacionamento. Se você não confia na pessoa que está, nem continua. Não vale a pena viver com a dúvida do que a pessoa faz. Seja morando na mesma casa ou a milhas de distância, se não confiar, não dura. Mas sejamos justos, pra se confiar em alguém, a pessoa tem que provar isso. Por isso evite tirar fotos com pessoas do sexo oposto, quando tiver com ele ou com ela e alguém te ligar, atenda na frente da pessoa e conte a ela o assunto. Não esqueça nenhum ponto, assim ela verá que você não esconde nada. E sempre lhe dê atenção, mostre que distância é mero detalhe e você pode não estar presente fisicamente, mas está sempre junto via celular ou computador. 

Enfim, namoro à distância não é um bicho de sete cabeças e você sobreviverá. Por isso dê valor quando estiverem juntos, cuide bem do seu amor seja ele quem for. Curta bastante esse relacionamento, que na minha opinião é um dos melhores que existem. E claro, confie em quem ama e faça ser confiável. Com amor, nada se torna impossível. Boa sorte nesse relacionamento. E se alguém aí casar mesmo que morem distantes, me convidem tá? Sou fã de vocês! E se tiverem uma história bem legal de namoro à distância me enviem, quem sabe sua história não aparece aqui no blog?!


Tem medo de namoro à distância? Acredito que você curtirá bastante! Se gostar, compartilhe. Beijos e obrigada! ♥

9 comentários:

  1. Verdade meu último relacionamento foi a distância , mas deu certo porque não avia uma entrega das duas partes ou melhor só eu me importava mas a outra pessoa não
    E assim não tem como um relacionamento dar certo nei a distância nei perto , então terminamos
    Mas quer saber estou melhor agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está melhor agora! Isso aí! Vida continua! E não foi culpa da distância e sim da falta de entrega.

      Excluir
  2. Verdade meu último relacionamento foi a distância , mas deu certo porque não avia uma entrega das duas partes ou melhor só eu me importava mas a outra pessoa não
    E assim não tem como um relacionamento dar certo nei a distância nei perto , então terminamos
    Mas quer saber estou melhor agora

    ResponderExcluir
  3. Gostar de uma pessoa e ficar dias... E dias... Sem poder sentir seu cheiro sua pele seu aconchego depois de ter essa pessoa ao seu lado acredito ser difícil apesar de não ter passado por essa experiência.

    ResponderExcluir
  4. Gostar de uma pessoa e ficar dias... E dias... Sem poder sentir seu cheiro sua pele seu aconchego depois de ter essa pessoa ao seu lado acredito ser difícil apesar de não ter passado por essa experiência.

    ResponderExcluir
  5. Gostar de uma pessoa e ficar dias... E dias... Sem poder sentir seu cheiro sua pele seu aconchego depois de ter essa pessoa ao seu lado acredito ser difícil apesar de não ter passado por essa experiência.

    ResponderExcluir
  6. Gostar de uma pessoa e ficar dias... E dias... Sem poder sentir seu cheiro sua pele seu aconchego depois de ter essa pessoa ao seu lado acredito ser difícil apesar de não ter passado por essa experiência.

    ResponderExcluir
  7. Gostar de uma pessoa e ficar dias... E dias... Sem poder sentir seu cheiro sua pele seu aconchego depois de ter essa pessoa ao seu lado acredito ser difícil apesar de não ter passado por essa experiência.

    ResponderExcluir