domingo, 8 de maio de 2016

Papo Calcinha: Dia das Mães



Olá,

Chegamos com o Papo Calcinha, que hoje tem um tema meiguinho: Mãe! Por isso está sendo postado hoje. E como o tema é tão incrível, até eu vou participar. E tem uma linda e amada novidade: Temos uma nova integrante Bia Alves. Seja bem vinda Bia, espero que você se divirta muito aqui e fique com a gente. Então venham que tá lindo...


Gigi e a mãe Andrea

1- Descreva a sua mãe. 


Gigi Sabrine (Filha da Andrea): "Minha mãe é louca de tudo. É uma mãezona, uma mãe que superou tudo e qualquer coisa pra me ter. É brincalhona, linda, ciumenta, às vezem bem possessiva. (risos) mas é uma mãe maravilhosa. Que claro, tem seus defeitos também, mas suas qualidades superam. E minha eterna melhor amiga."


Ana Paula Garcia (Filha da Lúcia): "Minha mãe é F*&%. Ela é minha amiga, minha companheira, meu espelho! É a pessoa que eu mais amo no mundo e eu não canso de dizer o quanto ela é guerreira e batalhadora, ela é incrível! Eu sou uma pessoa de sorte."


Bia Alves (Filha da Andreia): "Linda, maravilhosa, chata e irritante. Uma mistura ideal que eu não vivo sem." 

Pami Torquato (Filha da Marlene): "Minha mãe é maravilhosa, mulher mais guerreira que eu conheço! Foi pai e mãe pra mim, nunca me deixou faltar nada até hoje, me ajuda em tudo que eu preciso, ela é simplesmente minha ancora e meu porto seguro. Eu não tenho do que reclamar, só ela que tem o que reclamar de mim (risos)."


Sthefanie Campos (Filha da Benvinda): "Minha mãe é sem sombra de dúvidas a mulher mais incrível no meu mundinho (risos). Minha inspiração, meu tudo."

Thaynara Almeida (Filha da Maísa): "Minha mãe é morena dos olhos verdes. Brava e o que tiver de falar ela fala na sua cara e é bem mandona também (risos). Estressada mas sempre acaba fazendo meu gosto..." 




Ana Paula Garcia e a mãe Lúcia

2- Dizem que toda mulher sonha em ser mãe. E você sonha em ser mãe um dia?


Gigi Sabrine (Filha da Andrea): "Lógico. Meu maior sonho é ser mãe. Até me emociono quando falo disso. Ter uma coisinha te chamando de mãe, pedindo colo, nascendo de você. Até em nome já pensei. E quando vier será muito bem vindo ou bem vinda! E muito amado também!"


Ana Paula Garcia (Filha da Lúcia): "Tenho sim. Filhos são presentes de Deus! Não agora, claro (risos). Mas ser mãe é uma das prioridades da minha vida (no momento certo)."


Bia Alves (Filha da Andreia): "Não. Não pretendo ter filhos. Pode parecer loucura, mas vendo o mundo como está hoje. Futuramente estará pior e não pretendo colocar filhos no mundo para sofrer." 

Pami Torquato (Filha da Marlene): "Tenho sim! Sempre quis! Acho que vou ser uma ótima mãe, mas tudo tem seu tempo..."


Sthefanie Campos (Filha da Benvinda): "Claro! Quero mimar muito! (risos)"

Thaynara Almeida (Filha da Maísa): "Sim. Uma menina." 




Bia Alves e sua mãe Andreia

3- Sempre tem uma lembrança de mãe que a gente guarda. Qual a sua?


Gigi Sabrine (Filha da Andrea): "Nossa, tenho tantas lembranças com a minha. Ela é incrível. Mas sem sombra de dúvidas, não é uma lembrança, mas é algo que eu guardo pra sempre no coração: Quando eu era pequena, minha mãe ficou de cama três meses. Não comia direito, não falava. Ela tava muito doente. E ela me via crescer, brincar e pensava na tristeza que seria não me ver crescer. Isso deu forças pra ela levantar da cama. Graças a Deus hoje tenho minha mãezinha aqui comigo. Ok eu chorei lembrando disso, como sempre..."


Ana Paula Garcia (Filha da Lúcia): "Quando eu tinha seis anos eu e minha mãe morávamos de frente pra um castelo, em Atibaia, em um chalé de uma pousada. Não tenho um momento específico dessa época, mas todos os momentos que vivi nessa fase ficaram marcados porque éramos somente eu e ela. Foi mágico."


Bia Alves (Filha da Andreia): "Em todos os momentos que precisei de alguém, minha mãe foi a primeira a estar comigo. Embora as dificuldades do dia a dia acabem com a gente moralmente, minha mãe está sempre ali, apoiando e mostrando o quanto sou capaz de fazer as coisas. A minha maior lembrança é saber todos os dias que eu tenho a melhor pessoa do mundo, morando na minha casa quanto no meu coração." 

Pami Torquato (Filha da Marlene): "Foi quando eu fiz 18 anos e meu pai esqueceu meu aniversário. E eu fui chorar pra ela e ela me disse que eu não precisava chorar porque quem se importava estava ali comigo e que ela me amava. Acho que nesse momento percebi que não precisava de mais nada enquanto minha mãe estivesse comigo. E que eu poderia ter a certeza que ela seria minha ancora e meu porto e sempre me ampararia e pra mim isso começou a bastar."


Sthefanie Campos (Filha da Benvinda): "Acho que separar qual a melhor é difícil. Pois eu sou uma pessoa muito dependente da minha mãe e tudo, sério, tudo eu faço com ela. Então é difícil separar a melhor lembrança. Então digo que todos os momentos que passo ao lado dela são incríveis e únicos para mim."

Thaynara Almeida (Filha da Maísa): "Não sei se isso pode ser uma boa lembrança, mas vamos lá (risos). Eu estava na primeira série e minha mãe estava me ajudando a fazer tarefa e eu estava fazendo tudo errado. Ela arrancou a folha do meu caderno e me fez fazer tudo de novo. E eu chorando, ela me mandava engolir o choro (risos). Pode não ter sido bom na época, mas me fez crescer sabendo sempre que posso fazer meu melhor." 



Pami Torquato e sua mãe Marlene


4- Qual o maior mico que sua mãe te fez passar?


Gigi Sabrine (Filha da Andrea): "Ela sempre me faz passar mico (risos). De falar na frente de todo mundo: 'Coloca blusa que tá frio!', ou falar pra algum amigo meu ou algum rapaz bonito: 'Ai Gi pega ele". Ou postar algo no Facebook que não deveria. Minha mãe é uma vergonha, um vexame. Mas amo ela desse jeitinho (risos)."


Ana Paula Garcia (Filha da Lúcia): "Teve um dia que estávamos no shopping, ela entrou no carro errado, colocou o cinto e continuou falando. Depois de cinco minutos ela se deu conta que estava no carro errado, com um homem olhando pra cara dela e eu do outro lado do estacionamento chorando de rir (risos)."


Bia Alves (Filha da Andreia): "Sabe quando você é adolescente e quer ir para as baladinhas da vida, mas sua mãe não deixa? Então, exatamente isso que aconteceu. Na época, comprei ingresso de uma danceteria da cidade que era a sensação do momento. Eu tinha pago R$20,00 e pode crer, era muito dinheiro. Quando estava me arrumando, minha mãe disse que eu não ia na frente das minhas amigas. Que raiva que eu fiquei... (risos)" 

Pami Torquato (Filha da Marlene): "Minha mãe é bem controlada ao contrário de mim (risos). Então graças a Deus nunca me fez passar nenhum mico..."


Sthefanie Campos (Filha da Benvinda): "Ah são tantos, porque mãe é mãe né? E sempre dá um fora! (risos) O mais recente foi que comentei que tinha um professor lindo e maravilhoso. E que iria escolher ele como orientador na faculdade. Pois bem, um belo dia, passeando pelo shopping, minha mãe encontra uma conhecida e papo vem, papo vai, surge assunto faculdade! Aí minha mãe fala que estou cursando Direito. Até aí ok. A mulher vira e fala: Olha que legal, meu irmão dá aula lá nesse curso. Minha mãe: Quem é seu irmão? A mulher falou: Fulano! Minha mãe vira e fala: 'Aquele lindo e maravilhoso que você comentou Sthefanie!' SENHOR ONDE ENFIAR A CARA ESSA HORA? A mulher ainda concordou dizendo que ele realmente era lindo (risos)."

Thaynara Almeida (Filha da Maísa): "Vários! Minha mãe só me faz passar vergonha principalmente quando vamos no centro comprar alguma coisa, ou quando mexe com os rapazes na rua, minha vontade é enfiar a cara no buraco. Não lembro de uma situação específica (risos)." 



Sthefanie Campos e sua mãe Benvinda

5- Mãe é cheia de bons conselhos. Qual maior ensinamento sua mãe vai te deixar?


Gigi Sabrine (Filha da Andrea): "Minha mãe é a melhor conselheira do mundo. Mas ela sempre me ensinou a ser honesta, simples e verdadeira. Que não é pra eu abaixar a cabeça, que é pra eu ir em busca dos meus sonhos. Acreditar sempre em mim e ser a pessoa mais feliz do mundo todos os dias. E ter fé em Deus sempre. Ela já batalhou tanto pela vida, que o maior ensinamento será ser como ela. E claro, seja macho quando precisar (risos)."


Ana Paula Garcia (Filha da Lúcia): "A cada dia que passa ela me deixa novos ensinamentos, mas o maior deles é lutar pelo aquilo que se quer! Tenho exemplo em época que minha mãe lutou pela vida, pela saúde, eu acompanhei de perto tudo e vi o quanto ela é merecedora de estar tão vem e saudável como está hoje. Resumindo meu relato, lutar por aquilo que se quer. Nada vai cair do céu, nada será fácil. Ela me ensinou que eu tenho que ser forte, porque a vida é dura e mesmo com todas as minhas enfraquecidas no caminho, ela sempre esteve ao meu lado e me dando forças. Essa dona Onça é demais!"


Bia Alves (Filha da Andreia): "Aprendo todos os dias com a minha mãe. Como ser uma pessoa melhor de caráter e honestidade. Precisamos aprender que nossa essência nunca se deixe levar pelas coisas mundanas. Seja você, independente do que os padrões impõem." 

Pami Torquato (Filha da Marlene): "Estude, trabalhe e lute. A vida é difícil mas nada é impossível."


Sthefanie Campos (Filha da Benvinda): "Não depender de ninguém, não esperar nada de alguém e se amar acima de qualquer coisa."

Thaynara Almeida (Filha da Maísa): "Que sempre posso fazer o meu melhor e não levar desaforo pra casa. Ainda mais quando se está certa." 







6- Agora deixe um recado pra sua mãe e para as outras mamães.


Gigi Sabrine (Filha da Andrea): "Mãezinha, sua linda! Tudo que eu tinha pra te falar já te disse né? Mas dizer que te amo muito. Como a imensidão do céu! Obrigada por ser minha mãe e ser tão maravilhosa! Você é F&%$! Que Deus te mantenha pertinho de mim por mais 80 anos se possível. Se 80 não for possível, pode ser 79 (risos). Continue sempre assim! Não mude em nada. Nem nas broncas! E para as outras mamães: parabéns por terem esse título tão lindo que não é pra qualquer um não viu? E pras mães das minhas amigas e amigos: Obrigada por terem colocado eles no mundo! Sou eternamente grata!"


Ana Paula Garcia (Filha da Lúcia): "Oh mãe! Faz frango pra janta! (risos) Brincadeira! Graças a Deus eu sempre tenho a chance de dizer o quanto ela é incrível e essencial na minha vida. Eu só tenho que agradecer por tudo que ela faz por mim e dizer que eu me considero uma pessoa sortuda por tê-la como mãe e que sempre será assim. Eu por ela e ela por mim. E pras outras mamães, eu desejo parabéns pelo dia especial delas e que todas são rainhas, batalhadoras e merecedoras de serem lembradas. Pra mãe da Thaynara (Silveira) eu mando meus pêsames porque ninguém merece ter uma filha como ela. Mas que nós estamos do seu lado! (risos)"


Bia Alves (Filha da Andreia): "Os filhos sempre precisam de suas mães, independente de como elas sejam. Desejo que todas as mamães ensinem os seus filhos um caminho digno, honesto com muito amor e cumplicidade. E para todas: FELIZ DIA DAS MÃES!" 

Pami Torquato (Filha da Marlene): "OBRIGADA! Só tenho que agradecer por tudo que minha mãe é pra mim e faz por mim! Faço tudo por ela também! E obrigada a todas as minhas mães postiças que me aturam e quase enlouquecem com a minha pessoa. (risos) Mamis Lúcia (mãe da Ana Paula Garcia) e mamis Deinha (mãe da Gigi Sabrine). Obrigada por não desistirem de mim e obrigada vovó Tete (vó da Gigi Sabrine). Como amo essas mães! ♥"


Sthefanie Campos (Filha da Benvinda): "Mãe e outras mamães, acho que 'recado' não existe a fazer pra vocês e sim agradecer, porque foi você que me bateu quando eu meti a mão no lugar errado ou quando eu chorei porque era minha única vontade naquele momento. Porque foi você que gritou comigo quando eu fazia algo errado. Porque foi você que pegou na minha mão e me ensinou a fazer uma linha direita, um arco íris, uma casa, um barco, um carro, um sol, uma árvore... Porque foi você quem me deu a primeira colher de sopa, de carne e de massa. Porque foi você quem cantava pra mim quando queria que eu dormisse e era você quem acordava com os cabelos todos bagunçados e ia me aconchegar porque eu estava reclamando de algo. Porque foi você quem brincava comigo quando eu não tinha mais nada pra fazer. Porque foi você quem comprou todos os doces que eu queria ou todas as roupas meigas que você via para mim. Porque foi você quem me levou para o colégio no primeiro dia de todos. Porque foi você quem me levou no jardim ou me levou pra nadar no mar pela primeira vez. Porque foi você quem me socorreu quando eu me tornei 'mulher'. Porque foi você quem me abraçou quando eu chorava porque eu tinha caído ou porque tinha tido um dia ruim na escola. Porque agora ainda é você a primeira a perguntar como foi meu dia. Porque agora é você quem me diz se estou bonita ou feia. Porque é você quem me leva para os lugares que eu quero ou é você quem vai ao shopping comigo. Porque é você que ainda grita comigo porque eu fiz ou falei algo errado. Porque é você quem pensa em mim antes de fazer algo. Porque agora ainda é você quem me ajuda nos meus problemas e me enche a cabeça com listas inteiras de mural. Porque é você quem ainda brinca comigo (mas agora de um jeito diferente) e faz de mim uma garota mais segura. Porque é você quem me serve de exemplo para ser uma mulher humilde. Agradeço por tudo o que você fez e por ainda estar ao meu lado e se preocupar em me ensinar cada dia um pouco mais."

Thaynara Almeida (Filha da Maísa): "Para todos os filhos:Dê valor na sua mãe enquanto tem ela do seu lado. Pois depois que ela se for, não adianta e arrepender e falar que deveria ter feito mais por ela. E FELIZ DIA DAS MÃES SUAS LINDAS! E não tenho foto com a minha mãe, ela é anti social (risos)."


Gostaram? Deixem nos comentários sobre suas mães! Um beijo enorme no coração de cada uma ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário