terça-feira, 16 de junho de 2015

Contos e Crônicas: Matei Alguns Sentimentos, Mas Foi Legítima Defesa!



"Você mudou muito. Não é mais aquela pessoa que conheci. Você está diferente, não sente mais nada por mim?", ok, acordo recebendo uma mensagem assim. Era mensagem dele. Ele é uma pessoa que significou muito na minha vida. Senti por ele os sentimentos mais verdadeiros e sinceros que se pode ter por alguém. Agora recebo uma mensagem dele, que eu mudei muito. Não mudei não. Só parei de ser trouxa.

Sentia tanta coisa quando via ele. Quando recebia uma mensagem dele. Quando recebia uma ligação dele. Quando ele aparecia do nada em casa só pra me fazer uma surpresa. "Sentia", estranho dizer isso sendo que há pouco, nem tão pouco tempo assim, tudo que sentia por ele era o que mais me sufocava. Era tudo lindo, mas me sufocava. Vivia em função desse amor, dessa vontade de estar sempre perto dele e da vontade infinita de ficar nos braços dele e nunca mais sair. Esses sentimentos começaram a ser transformados em peso, em carga e em dificuldade. E estava me fazendo tão mal, me matando aos pouquinhos...

No começo, tudo era lindo e maravilhoso. Sabe aqueles casais que todos dizem que nasceram um para o outro? Casal de dar inveja mesmo. Então, éramos nós dois. Nos completávamos de alguma forma. Eu aceitava ele da forma que ele era. Aceitava as escolhas profissionais e pessoais da vida dele. Ele também. Ele estava sempre comigo pro que eu precisasse. E quando nos conhecemos eu estava precisando mesmo de alguém. A barra tava pesada e ele segurou do outro lado. E os problemas viraram pluma. Vivíamos grudados. Todos aprovavam nós dois. Minha família, a dele, nossos amigos, por sermos tão incríveis juntos. Principalmente, porque ele estava me fazendo feliz e fazia tempo que ninguém me via assim. Era ele o cara da minha vida? Parecia. E como parecia...

Mas eu estava me iludindo demais. Ele não era o cara da minha vida não. E ele me provou da pior forma. Foi ficando indiferente, estranho, esquisito, não me tratava tão bem mais. Mensagem era muito de vez em quando. Ligação não existia mais. Visitas nem pensar. Estávamos nos afastando e não era em comum acordo. Ele fez o acordo sozinho. Pensava em alguma forma de salvar nós dois, mas nada adiantava. Tinha que acordar pra real, ele não me queria mais. Fui atrás dele e pra minha surpresa ele estava com quem? Com outra. É, ele escolheu não me querer mais. Fiquei mal. Chorei dias e noites, nossa, como eu sofri. Ainda bem que tenho anjos na minha vida, chamados: AMIGOS. Sem eles naquela época, não seria ninguém. E sem minha família também não. Me deram uma força imensa.

Passei meses assim. Aqueles sentimentos estavam me matando aos poucos. "Opa, pera. Vou ficar aqui, deixando esses sentimentos me matarem e não vou fazer nada?", pensei eu. Claro que não ia matar ele. Mas podia matar o que sentia por ele. Tinha que me defender. Pois é. Me reergui quando percebi que estava deixando de me amar e de viver, para amar e viver por alguém que estava vivendo muito bem sem mim. Levantei da cama, me arrumei. Saí e vi o quanto as pessoas lá fora eram melhores do que ficar vivendo dentro de uma casa, choramingando. Nossa, como me fez bem. Voltei a estudar, a trabalhar, a sair e o principal, a viver. Nada me matava mais. O sentimento maior eu estava sentindo por mim de novo, o amor próprio. Como foi bom recomeçar. E sem lembrar dele. Ele saiu da minha vida para que eu finalmente seguisse em frente. Ninguém merece e precisa de pessoas nos puxando para trás. Afinal, é pra frente que se anda.

Nesse dia que recebi a mensagem dele, depois de meses, me deu um grande alívio. Aquela mensagem foi a prova que eu tinha me libertado de tudo que senti por ele. O coração já não pulava mais e o sorriso involuntário nem apareceu. Depois de tanto tempo, ele ainda me manda mensagem dizendo que eu estou diferente? Que eu mudei? Não, eu não fiz tudo isso. Só fui começar a viver pra mim. E quando comecei a viver pra mim, ele resolveu me notar. Mas agora nem tem mais espaço aqui pra ele. Um dia ele me tirou da vida dele, eis que agora perdeu o lugar. Quem muito se ausenta, deixa de fazer falta. Tô tão bem sem ele que ele nem imagina. A vida tomou cor quando me libertei. E ESPERA AÍ! COMETI UM CRIME! Matei tudo que sentia por ele! E fui presa, sim, presa pela vontade de ser feliz. Peguei o celular e decidi responder. Ao contrário do que ele fazia. E no conteúdo da mensagem dizia: "Cometi um crime por sua culpa. Matei alguns sentimentos, mas foi legítima defesa!". 


E aí? Matando muitos sentimentos por aí? Mas é por legítima defesa, não é crime. É amor próprio. Não esquece de compartilhar tá? Beijos e obrigada sempre ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário