sexta-feira, 29 de maio de 2015

O Amor Mais Bonito: O Próprio.



Você se ama? Sim, já começo com essa talacada de uma vez só! Mas raciocina! Se ama MESMO? Na moral mesmo? De se olhar no espelho, dar um beijinho nele e falar: "ETA PESSOA SENSACIONAL, TE AMO AMOR DA MINHA VIDA!"? A ponto de gostar de ficar sozinha e amar sua própria companhia? Pensa bem. Não mente pra mim e muito menos tente se enganar. "Ah mas eu tô sozinha, tô desempregada, sem dinheiro, sem amigos, solteira, não tenho carro, não tenho casa própria, como vou amar alguém assim tão frustada?" Se você aí está se sentindo um zero a esquerda, te provo que você tem que se amar sim e esse é o ponto principal pras coisas prosperarem. E se você se ama, continue acompanhando pra ver se não tenho razão.

Quantas vezes as coisas estão difíceis e a gente chega naquele ponto de achar que o problema somos nós? Que as coisas não dão certo porque fizemos algo errado ou não fizemos o suficiente? Muitas vezes né? Todos nós passamos por esse momento. E quando digo todos nós é todos nós MESMO! Tipo, 100% da população já passou ou vai passar por isso na vida. São fases e tem que ser fases. A gente não pode fazer dessa "frustração temporária" algo pra se arrastar pro resto da vida. A gente acaba perdendo o amor próprio e começamos a nos culpar até pelo terremoto do Nepal. A gente chora, a gente quer morrer, a gente se martiriza, nossa, é uma coisa de louco. Uma tortura. Mas de verdade, é um alívio enorme quando passa. E passa, sabe por quê? Porque todos nós não temos culpa se algo deu errado. Talvez não era a hora certa e se você agiu de tal forma, foi porque tinha que ser assim. 

Se você tá sofrendo porque você não tem um bom emprego, calma, a hora certa vai chegar. Você vai encontrar algo que além de te retribuir financeiramente, vai te dar prazer, felicidade naquilo que está fazendo. Se você não encontrou alguém certo, poxa é porque não é a hora exata pra pessoa entrar na sua vida, ou talvez até já esteja na sua vida, mas ainda não é o momento de darem certo. Se você ainda não realizou seu maior sonho, acredite que Deus não colocará um sonho no seu coração impossível de se realizar. Pra tudo tem sua hora e seu momento. Não adianta querer atropelar as coisas e achar que você só faz merda na vida. Pessoas realizadas em todos os campos da vida não existem. Sempre ela tem um desejo, nem que seja um botão que queira comprar, mas tem algo que quer e ainda não tem ou não realizou.

Quantas vezes a gente espera que alguém nos admire ou nos dê valor? Ou que nos ame? Quantas né? Nem que seja um parente, amigo, desconhecido, namorado, namorada, vizinho, senhorinha do ônibus, chefe, colega, professor. A gente tem um grande defeito, o de esperar o valor do próximo. Aí é que entra o título desse texto. O Amor Mais Bonito: O Próprio. Quando a gente aprende isso, de ter amor próprio, de se reconhecer, se dar valor, que a gente vê o quanto a vida vale a pena e o quanto valemos a pena. A gente começa a enxergar que o problema não somos nós. Que o problema está na nossa eterna procura de achar o valor e o amor no próximo. E a única pessoa que tem que dar valor e amar você é você mesmo. Se você fez algo, não espere que alguém te elogie, te dê parabéns, se você gostou daquilo que fez, diga a você: "MANDOU BEM HEIN?!". Você vai ver que quando você fizer algo e se elogiar baixinho, só pra você, você vai ver quantas pessoas vão achar bacana aquilo e te elogiar também.

O conselho que quero dar hoje é: Se ame e se valorize. Não procure amor no próximo. Não espere o valor do próximo. Se dê amor e se dê valor. Se não estão te valorizando, é porque não sabem enxergar suas qualidades e atitudes. Então, essas pessoas não valem a pena. Se estão te desvalorizando, te ofendendo, nada pra eles está certo, querendo te deixar pra baixo e fazer você se sentir um zero a esquerda, por favor, não acredite neles e não deixe que você se sinta assim. E não esqueça, que tudo tem sua hora e seu momento. E enquanto você não se amar e se valorizar, ninguém fará isso por você. Você que está lendo esse texto, tenho certeza que é uma pessoa maravilhosa, incrível, cheio de qualidades e defeitos como todos nós, cheio de sonhos e capaz de realizá-los. Então vamos lá! Olhe no espelho, se ame como você é. Bota a cara no sol e sorria. Você é o amor da sua vida e você é o que você tem de maior valor. E aí agora, me responde: Você se ama né?


E aí? Amor próprio tá em extinção? Para com isso né? Vamos nos amar em primeiro lugar! Compartilha hein? Beijos ♥

Um comentário:

  1. Me amo muito!!Ainda mais lendo esse texto belíssimo ! Antes eu não me amava e não sabia que tinha que nos amarmos para depois amarmos o próximo,descobri que não me amava e nem me valorizava quando me apaixonei pela primeira vez... Foi um sofrimento só kkkk (Parei..ele era muito gato kk)Mas não sentia nada por mim,só estava me usando para chegar a outras pessoas e ter fofoca na boca dos outros a seu respeito.Bom mas aprendi!!E me amo muito,eu que tenho que me valorizar!
    Beijo ;*

    Melissa Meu Jardim de Palavras

    ResponderExcluir