terça-feira, 26 de maio de 2015

Tchau Passado, Tô Afim do Futuro...



"Querido e prezado Passado,

Eu só tenho lembranças boas de você. Foram pessoas, coisas, lugares e momentos inesquecíveis que passaram pela minha vida. Você, passado, me ensinou tantas coisas, me mostrou tantos lugares, me apresentou a tantas pessoas, que nem sei como te agradecer. Tá aí, a palavra que sinto por você é gratidão. Grata por tudo que vivi, por tudo que passei e aprendi. Serei eternamente grata. Vivi coisas que jamais pensei em passar pela minha vida. Conheci pessoas que em algum momento me fizeram bem, é, fizeram...

Olha Passado, dizem que nessa vida tudo passa, até uva passa. E concordo. Vivemos de momentos, histórias e temos que aproveitar até o fim. Porque depois só fica a saudade. Saudade, palavra que faz parte de você, Passado. Saudade de tudo que aconteceu e eu sinto muita saudade. Saudade das pessoas que partiram da minha vida, saudade de lugares que não voltei, saudade de momentos que foram inesquecíveis. Mas acabou. Já era. O que fica no passado, não tem motivos pra ser presente, quem dirá futuro.

Há pessoas que quero que fique com você Passado, quero que fique por aí. Talvez no próximo verão eu lembre delas, sinta saudade. Mas agora nesse outono, no inverno e na primavera, não quero sentir não. Quero que você as guarde aí com você. Aquelas que me fazem mal, aquelas que mentem pra mim, aquelas que me fazem sofrer, aquelas que traíram minha confiança e aquelas que não gostam de mim. Sabe aquela pessoa pelo qual eu passei noites em claro chorando? Então, deixa essa pessoa guardada num potinho, porque a quero bem, mas não na minha vida. Essa pessoa merece ficar só no passado. Sabe aquela minha amiga que traiu minha confiança e finge gostar de mim? Essa você coloca num outro potinho, bem fechado. Porque essa, sinceramente, não quero nem lembrar. E aquela pessoa que fez mal pra toda minha família? Ah coloca dentro de um pote e dentro de uma caixa e lacra. Essa pessoa quero nem lembrar que existe. 

Sabe Passado, essa carta é de despedida com cheirinho de ansiedade. Tô ansiosa pelo que virá, pelo que conhecerei, pelas pessoas que vou conhecer, pelas emoções que vou viver, por tudo de novo. Eu gosto do novo, você sabe disso. Porque você me apresentou tudo que eu precisava pra me fortalecer. Cuide bem de tudo que eu vou deixar aí com você. Pessoas, lugares, lembranças e momentos. Zerei minha caixa de coisas passadas, pra deixar espaço pro que virá. Tava sobrecarregada de você. Sobrecarregada de tudo. Tava sendo um peso pra mim lembrar de tanta coisa e deixar preso aqui comigo. Tava vivendo de passado e quem vive de passado, não tem presente e nem futuro.

Foi bom? Foi ótimo! Mas agora chega, nossa relação termina por aqui. Fica bem passado, bem como um dia você me fez. Mas agora vou ali encontrar o futuro, que estava tão perto e eu não queria. Reneguei tanto ele achando que tudo aconteceria igual como foi um dia. E passou. Agora tô embarcando nessa aventura que é o Futuro. Ele me deu a mão e eu vou, com a cara e a coragem. Pode ser que daqui um tempo te escreva outra carta agradecendo. Porque agora só quero coisas novas, pessoas novas, vida nova, tudo novo. Tô de peito e coração aberto aguardando. Quero surpresas. E se eu não for agora, vou ficar remoendo até quando? Pra mim já deu. Tchau Passado, Tô Afim do Futuro.

Fica com Deus,
Obrigada mais uma vez. 
Tchau!"



E você aí? Também quer despedir do passado? Faça isso agora. Não viva pra sempre de passado, porque o tempo passa rápido demais... Obrigada e um beijo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário