domingo, 3 de maio de 2015

Aprenda a Assumir Seus Erros!



"Errar é humano!" Cresci ouvindo essa frase... e concordo. Errar é humano sim, todo mundo erra, ninguém é perfeito. Eu, por exemplo, erro muito, piso na bola, faço minhas "cagadinhas". Você erra, aquele vizinho ali erra, sabe aquele cara lindo da sua academia? Ele erra! Sua mãe erra, seu pai erra e até aquela senhorinha que você encontrou no ônibus erra também! Erro é algo que nasce com o ser humano e se todo mundo acertasse o mundo seria bem sem graça...

Só que existem pessoas que querem ser pateticamente perfeitos! Ou melhor, tentam ser, acham que conseguem e se fazem de perfeitos. Não assumem quando erram, finge que não erra e fala: ERRAR É PARA OS FRACOS! Me digam: Qual o problema de assumir que errou? Dói tanto assim? Pedir desculpas é tão feio e mal educado assim? Não, não é! Pedir desculpas não arranca pedaço.

Acho bonito e admirável quem assume que errou, que erra e que pisou na bola. Eu sempre assumo quando tô errada, e se for o caso, peço desculpas sim. Pedir desculpas faz um bem enorme e é um gesto tão nobre... Só quem tem o dom de pedir desculpas sabe o quanto é confortante. 

Pessoas que não assumem os próprios erros me irritam. De verdade. Todo mundo deveria saber assumir que errou e que erra e peca. Se você é assim, aprenda a assumir os erros e arcar com as consequências! Acho covardia de quem se esconde e sempre se acha certo em tudo e nunca assume que cometeu um erro. Seja homem ou mulher pra ter coragem de dar a cara a tapa. 

Uma vez, um ser que eu conhecia cometeu um erro muito grave, mas muito mesmo. Ele fez algo terrível e não assume que fez até hoje e isso já fazem 3 anos e sabe o que eu sinto por ele? Pena e desprezo. Porque é muito triste alguém tentar sair de vítima e ser covarde assim sendo que tem culpa no cartório.

Então, aprendam a assumir os seus erros, é muito bonito isso e admirável! Peça desculpas, peça perdão e arque com as consequências do seu erro. Só assim a gente cresce como pessoa. Se a gente não errar, a gente não aprende nada nessa vida! Tá na hora de aprendermos a sermos adultos.


Compartilhe com quem você acha que deve assumir os erros ou com quem você admira por assumir que erra e dê parabéns a ela. Um beijo e obrigada pela visita

Um comentário:

  1. Acho que todos deveriam assumir seus erros, concordo contigo!!! Deixar o orgulho de lado não arranca pedaço

    ResponderExcluir