quarta-feira, 6 de maio de 2015

Orgulho? Pra Quê?



Você é orgulhoso ou orgulhosa? Seja sincero (a). Não minta pra mim, hm, estou te olhando nos olhos. Ah você não assume? PEGUEI! Transborda orgulho aí mas não dá o braço a torcer. Entendi já. Não se sinta terrivelmente a pior pessoa do mundo e nem estranho no ninho. Olha, no ônibus que você pegou hoje tinha um monte de gente igual a você. Na rua, você passou por dezenas delas e assumo, todos temos um pouco de orgulho em algum momento da nossa vida. Isso não é doença, não é contagiosa e nem rara! E tem cura! VAMOS APLAUDIR? Pelo menos vou tentar fazer você aí se curar!

Eu era daquele tipo de pessoa que não dava o braço a torcer nem a pau, Juvenal! Podia tá errada, mas atrás não ia, mas quando a pessoa vinha, eu pedia desculpas, porque pedir desculpas eu peço, mas não era eu que ia lá atrás não! "Nossa você era difícil hein?" Ah eu era mesmo. Pensava: "IMAGINA, EU PASSAR POR CIMA DESSE MEU ORGULHO E CORRER ATRÁS? AFE NÉ? DEIXA EU FAZER FALTA PRIMEIRO." E tenho certeza que alguém está me lendo aí, pensa assim! Capaz né gente? Passar por cima desse orgulho todo? Dar braço a torcer? Mostrar que a pessoa faz falta e aumentar o ego dela? Não né? Pois eu digo SIM! Vamos atrás sim! Vamos mostrar que a pessoa faz falta sim. Vamos passar por cima dessa coisa imbecil chamada ORGULHO?

Que sentido faz sentir falta de alguém, morrer de chorar, pensar nela 24 horas, abrir a janela do contato dela no Whatsapp (essa é clássica, todo mundo faz), ficar vendo foto, postar indireta no Facebook, Twitter, até no status do Whatsapp e não falar: "Oi, tô com saudade!"? Não faz sentido! É perder tempo! E esse tempo perdido pode não voltar! Você nesse momento pode estar perdendo tempo em ser feliz, por orgulho besta! Se você errou, se desculpe. Se a outra pessoa errou, mas te faz falta, manda mensagem pra essa pessoa! Não é ser trouxa, é assumir que sente falta! Orgulho faz mal e só mata a gente por dentro. Corrói. Orgulho se fosse bom, não doeria tanto o coração. Precisamos aprender que tá na hora de começar a expor sentimentos e não deixar o orgulho ser maior do que nossas vontades. Precisamos parar de pensar: "Se a última frase foi minha, você que tem que me chamar!" QUE BABAQUICE, SOCORRO BRASIL! Se tiver vontade de mandar bom dia, falar mais alguma coisa, fala! Dane-se o que a outra pessoa vai pensar ou se vai aumentar o ego dela.

Sabe o orgulho? Joga na lixeira de coisas a se eliminar na sua vida! Sem o orgulho, garanto que você vai ser mais feliz! Agora vai lá e conversa com quem você quer. Assuma a falta que alguém faz pra você. Uma tática de uma amiga minha: Manda oi e coloca o celular no silencioso e coloca o celular longe de você, daqui cinco minutos olha se a pessoa respondeu. Vai fazendo assim que você se acostuma e daqui a pouco nem precisa colocar no silencioso. Sério gente, ela SEMPRE faz isso! Enfim, vá ser feliz e tira esse peso chamado ORGULHO! Chega de perder tempo, chegar de adiar a felicidade!


Compartilhe com os orgulhosos que você conhece e se você for orgulhoso, poxa, leia quantas vezes for preciso e espero que te ajude. Um beijinho no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário