domingo, 17 de maio de 2015

Viva Mais, Poste Menos!



Se você é dessas pessoas que postam TUDO que fazem em redes sociais: OLÁ, ESSE TEXTO É PRA VOCÊ! Primeiramente me dê um abraço e seja bem vindo! Agora senta aí que vamos conversar.

Na era em que vivemos, redes sociais aproximam as pessoas, foram feitas pra isso. Pensa na época que só existiam cartas! Se a pessoa demora cinco minutos pra responder no Whatsapp já fico impaciente, imagina só por carta e ter que esperar dias, até semanas pra receber uma resposta? Me deu agonia só de pensar. Pois então, hoje podemos compartilhar festas em que vamos, viagens que fazemos, fotos intermináveis, vídeos, looks, paisagens, tudo instantaneamente, num piscar de olhos, esteja onde você estiver. Isso é legal? É bom? É INCRÍVEL E ÓTIMO! Nossa eu adoro! Tenho todas as redes sociais possíveis, e entro todos os dias, nem que seja só um pouco. Adoro ver fotos, vídeos, textos que as pessoas postam, nossa me divirto. Mas tem hora que eu enjoo, sempre a mesmice e as pessoas estão perdendo o limite.

São fotos que não deveriam postar, são fatos que ninguém precisa saber. Ok, a rede social é sua, você posta o que quiser. Mas gente, pra quê postar foto, tipo, no banheiro? Momento mais íntimo da pessoa e tá lá bonito pra todo mundo ver. Ninguém quer saber a hora que você faz número 2 migo, desculpa ae! Eu tô dando um conselho pra você que faz esse tipo de coisa! Meça suas postagens, parça. Outro dia me deparei, com a foto de uma pessoa aplicando injeção nela mesma (????). É gente fiz cara de passada hebraica e continuei vendo as postagens de outras pessoas.

Agora, vou dar outro conselho sobre redes sociais. NÃO POSTE SUA FELICIDADE NEM A PAU, JUVENAL! Isso é sério! Inveja tem Facebook, Twitter, Instagram, Snap, Whatsapp, Viber, Orkut, MSN... A pessoa que você menos imagina tem inveja de você. Aí você posta lá: "ESTOU MUITO FELIZ, TUDO DANDO CERTO NA MINHA VIDA, SÓ TENHO A AGRADECER!" não dou uma semana e as coisas vão começar a dar errado pra você. "MAS NOSSA GIGI QUE RADICAL VOCÊ É!" me perdoa querido, mas não é ser radical e sim realista. As pessoas tem inveja, não gostam de ver ninguém feliz que sofre um monte. Tem gente que parece que nasceu pra ter inveja do que a gente sente, faz, tem e realiza. Poste o necessário, não exponha demais sua vida e o que está acontecendo com você! Só vai te trazer coisas ruins! "AH MAS QUERO POSTAR PRA SAMBAR NA CARA DASZINIMIGA" só de você estar quieta, sem dar informações e sem postar nada, já tá sambando na cara "daszinimiga", você não tá dando motivo pra ela sofrer e nem ficar feliz. Ela vai ficar encafifada porque você está tão quieta e nem posta nada sobre sua vida. Quem não gosta da gente, tem curiosidade de saber tudo sobre nossa vida. Então não dê motivos e nem arrume sarna pra se coçar. 

Esse conselho, é muito importante. Hoje saio com meus amigos e vejo pessoas no celular o tempo todo, invés de interagir com os amigos. FICO FULA DA VIDA! Eu quando saio, desligo a internet do meu celular, no máximo tiro da bolsa pra tirar uma foto e guardo de novo. Saí de casa pra interagir, conversar, ver meus amigos e eles ficam no celular?! Antes tivesse ficado em casa, conversando com eles pelo Whatsapp. E esse pessoal que posta 1000 segundos no Snap? Galera, hello, isso é chato demais! Aproveita a festa. Pra quê ficar mandando vídeos e fotos da festa que você está? Uma ou outra tudo bem, mas a festa inteira? Sinto que a pessoa só vai pra postar! Vê o flyer da festa e pensa: "HM ESSA FESTA PROMETE 1000 SEGUNDOS NO SNAP. VALE A PENA E EU VOU". Desculpa, mas que babaquice ficar a festa toda com celular na mão filmando tudo. 

Outro fato preocupante: estava eu linda e bela lendo meu Twitter e vejo o seguinte tweet: "Terminei com fulano. Imagina ele curtiu foto daquela vagaba". Juro que me contive pra não mandar uma reply: "Sério miga que você terminou com seu namorado porque ele curtiu uma foto?" E isso é tão comum. Começou uma amizade nova no Facebook: "NOSSA, COMEÇOU AMIZADE COM ESSA AQUI EM PLENA QUINTA FEIRA? DE ONDE ELE CONHECE? HM TÁ ME TRAINDO!" Postou uma foto no Instagram e alguém comentou elogiando: "DEVE TÁ PEGANDO NÉ? E RESPONDEU COM CORAÇÃO AINDA! CACHORRO!" Migos e migas, vamos parar de paranóia? Rede social só desgasta relacionamento. A não ser que você seja uma pessoa equilibrada o suficiente pra aceitar a pessoa que você está, fazendo amizades novas no Facebook, aceitando a pessoa sendo elogiada e não querer a senha da rede social da pessoa. Isso é patético. Relacionamento sem confiança não é relacionamento e sim possessividade. 

O que mais me preocupa é que cada vez menos as pessoas estão dando valor ao contato físico e as ações das pessoas. Se importam muito mais com o que acontece nas redes sociais, aos amigos virtuais do que com as pessoas que estão do seu lado. Temos que mudar isso rapidamente! Só faz mal pra você e pras pessoas que você convive! Vamos aproveitar mais a vida, contar menos da nossa intimidade, sair e desligar a internet e aproveitar as pessoas que estão com você. Pense muito bem antes de postar qualquer coisa, para não expor-se demais e nem expor outras pessoas. A vida é muito mais legal fora do celular. Não deixe a Internet te fazer de dependente! A partir de hoje vamos ter um lema? Viva Mais, Poste Menos.


Você é dependente de celular e de rede social? E aí vamos mudar isso? #VivaMaisPosteMenos

Um beijo gigantesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário