quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A Preguiça De Conhecer Novas Pessoas...



"Olá, estamos no século 21, ano de 2015. Época de grande preguiça em conhecer pessoas e tudo que for chamado de ser humano. Estamos na cheia dos nudes. Seja por foto ou vídeo. Hoje a frase mais usada é "Manda nudes". "Eu te amo" tá fora de moda e só é usado em caso extremo. Mandar nudes é quase uma prova de amor. No qual você corre o risco de no término do relacionamento, suas fotos e vídeos serem espalhadas pela Internet afora." Comecei com esse pequeno bilhete resumindo o que está acontecendo atualmente ao conhecermos pessoas. Claro, não estou generalizando, mas hoje em dia está dando preguiça real em conhecer as pessoas. Quanta gente vazia e sem conteúdo, que a grande maioria está só afim de pegação e perdeu a essência de conhecer novas pessoas, começar nos relacionamentos. E você aí? Tem preguiça de conhecer as pessoas?

Ouvi de um grande amigo meu uma definição de como estamos conhecendo as pessoas hoje e concordei super com ele. Ele disse que é como em um jogo de stop. Sabe aquele jogo que colocamos: Nome, cor, flor, fruta, animal, carro e CEP? Então, quase isso. Você conhece a pessoa, sabe o nome dela, aí vocês descobrem o que cada um gosta e o que não gosta também, de A a Z. E ficam nas perguntas, como num jogo de stop: "Nome? Idade? CEP? Tem carro? Cor preferida? Fruta? Gosta de flores? Música predileta? Estilo musical?", aí pronto. Conhece de cabo a rabo o outro. Aí das duas uma. Ou vão se gostar ou ele vai pedir nudes. E pode ser que se você recuse, ele já não queira mais você. E não pense você aí que está me lendo que seja só eles que pedem. Mulheres também pedem nudes. Machismo acabou e época que mulher esperava iniciativa também. Elas já querem logo ver o corpinho sensual do cara que elas estão conhecendo. Enfim, depois de se conhecerem, saem, ficam e pode ser que acabe ali. Na maioria das vezes acontece. Só uma ficada e basta. Pronto. Não se falam mais. E aí recomeça. Conhece outra pessoa, joga stop e bla bla bla.

Chega uma época em nossas vidas, que conhecer pessoas é tão balela. Dá preguiça. Ainda mais hoje em dia. As pessoas estão vazias, sem conteúdo. Algumas parecem que não tem nada na cabeça e fica cada vez mais difícil se interessar por alguém. Isso quando não preferem pela beleza que pelo conteúdo. Existem pessoas tão bonitas, mas quando abre a boca dá vontade de tampar pra ela não falar mais merda. E isso desanima. Uma coisa, que eu sempre baterei na tecla, é o fato que na balada você não conhecerá ninguém que vá ter algo sério com você. Muito difícil. Ninguém encontra o amor da vida na balada. As pessoas vão atrás de curtição, dançar e folia. A pessoa da sua vida você pode encontrar na fila do pão. No qual você conhecerá e o assunto surgirá e quando ver estão apaixonados e vão viver o resto da vida juntos.
O que eu não quero com esse texto, de forma alguma, é querer que as pessoas desistam de conhecer novas pessoas. Óbvio que não. Eu só quero deixar claro que entendo que realmente está dando preguiça conhecer alguém, interagir e puxar assunto. Realmente é chato ficar puxando assunto e correndo atrás. Vou citar um outro amigo meu. Ele diz que não vai atrás das pessoas porque tem cãibras de ficar chamando e digitando assunto. Dá mesmo. Por isso quero te incentivar a não ter preguiça de conhecer pessoas, mas mais ainda, procure ter assunto, ter conteúdo. E ânimo pra se interessar pela pessoa que está conversando. Há três opções pra você ter preguiça de conversar com alguém: ou você ainda gosta demais de alguém do passado ou você não se interessou de verdade pela pessoa ou não está dando chance de conhecê-la melhor. Em qualquer um dos três casos: TENTE! Vá em frente, puxa assunto, mesmo que te dê cãibras. Não deu certo?! Parte pra outra.

Conhecer pessoas hoje em dia é difícil sim. Ainda mais porque conhecemos via redes sociais e a essência de se conhecer pessoalmente se perdeu. Então, conheça sim pessoas. Vá em busca disso. E se você conheceu milhares e ainda não deu certo, pode ter certeza, que a pessoa que você vai dar certo, vai ser aquela que nem você e nem a outra pessoa puxem assunto e sim, o assunto surgirá. E pode ser que nem comece com jogo de stop e sim com um belo jogo de olhares, que valem muito mais que saber os gostos e até o nome da pessoa. E por favor, gerem conteúdo. Leiam mais, se interessem por vários assuntos, nem que você seja especialista em séries. Mas que tenha assunto com as pessoas, até mesmo com seus amigos! Estamos na fase de ter preguiça de conhecer pessoas, mas mil terão preguiça de conhecer as pessoas ao teu lado, dez mil terão à sua direita, mas tu não serás atingido. Assim espero de você!

E ah, sobre mandar nudes: JAMAIS! Nem que seja o Neymar ou a Angelina Jolie te pedindo. Obrigada, de nada, volte sempre, valeu pela preferência.


E você aí? Tem preguiça de conhecer novas pessoas? Por favor né? Tenho preguiça de você, vai em frente! Conheça pessoas interessantes por aí. Obrigada e volte sempre ♥

7 comentários:

  1. Oi Gigi! Está certíssima! Tenho preguiça de conhecer pessoas... gostei de seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não pode ter não! Vamos mudar isso aí! Muito obrigada ♥

      Excluir
  2. Verdade hoje em dia isso se perdeu a essência de conhecer pessoas pessoalmente hoje é só pela NET e se não rola fotos íntimas tem gente que nei se intereça de encontrar pessoalmente a outra pessoa , temos que rever nossos conceitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que mudar isso! Darmos mais valor aos encontros pessoalmente!

      Excluir
  3. Verdade hoje em dia isso se perdeu a essência de conhecer pessoas pessoalmente hoje é só pela NET e se não rola fotos íntimas tem gente que nei se intereça de encontrar pessoalmente a outra pessoa , temos que rever nossos conceitos

    ResponderExcluir