sábado, 3 de outubro de 2015

Que Seja Eterno Enquanto Dure...



Você procura um relacionamento que dure ou um relacionamento que te faça feliz? Nem que seja momentâneo? Eu durante toda minha vida tive a célebre ideia de que queria um relacionamento que durasse toda uma vida. Planejava encontrar a pessoa com quem eu iria me casar, ter filhos e fosse envelhecer ao lado da pessoa. Mas nunca parei pra pensar em querer alguém que me fizesse feliz. A felicidade nunca foi meu propósito, meu propósito era amar e ser amada e com essa pessoa constituir família. Aí o tempo começou a passar e vi que tava sendo exigente demais, por isso o encalhamento da baleia (eu) na areia da Praia Namoro. E comecei a perceber que o principal na vida é achar alguém que nos faça feliz. Nem que seja por uma hora, um dia, um ano, ou uma vida toda...

A gente nunca sabe quanto vai durar um relacionamento. Claro que o propósito é que ele dure por muito tempo, mas ele pode acabar daqui uma semana, um mês, um ano. A gente só tem uma certeza: ele acaba. Nem que fique pro resto da vida juntos, um do casal irá falecer primeiro. Infelizmente, mas é a realidade... Ou seja, o importante no tempo de relacionamento é quanto tempo os dois foram felizes nele, quanto tempo a relação foi feliz e quanto tempo um foi feliz com o outro. A felicidade é um dos principais ingredientes de um relacionamento. Quando não estamos felizes na relação, não vejo motivos para continuar. Todos nascemos com o direito de sermos felizes em todos os campos das nossas vidas, então temos que estarmos felizes com a pessoa amada também. A infelicidade dentro de um relacionamento, leva a frustração e a decepção.

Eu pensava que relacionamentos que durassem por anos, eram relacionamentos que deram certo. Doce tola ilusão. Relacionamentos que dão certo são aqueles que começam. Nem que eles durem por um dia. Só de ter começado ele deu certo. Quando acaba não é que deu errado, o casal parou de dar certo. As ideias não combinavam mais e a incompatibilidade de gênios foi crucial. Não concordo com frases de fim de namoro tipo: "A gente não deu certo" ou "a nossa relação deu errado" ou "a gente já começou errado". Nada começa errado, você só começa algo quando tá tudo certo. Eu lá vou começar algo quando não suporto a pessoa? Pra quê? Só vou namorar com alguém que eu sinta algo! E todo mundo é assim! Nem que não seja amor a primeiro momento e seja apenas atração física. 

Um relacionamento não é preciso durar pro restante da vida pra dar certo. Ele só precisa existir. Curta cada momento de seus relacionamentos. Não fique triste porque acabou, sorria porque aconteceu. Ele existiu e esse relacionamento deixou uma boa história pra contar. Não importa que você tenha tido 80 namoros durante sua vida, importante é você ser feliz em todos eles. Não busque pelo amor da sua vida, busque pela pessoa que te fará feliz enquanto estiverem juntos. Que te arranque as melhores gargalhadas e os melhores momentos. Tudo passa, tudo vira lembrança. Logo acaba. Esse logo pode ser amanhã, depois ou daqui 20 anos. Mas que seja eterno enquanto dure...



E aí? Vamos procurar o amor que nos fará feliz pelo tempo que durar? Eu já estou em busca do meu! Beijos ♥

2 comentários: