segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Uma Vida Sem Amigos É Uma Vida Perdida!



Você tem amigos? Vale os virtuais também. Quantos? Pensa direitinho e faça as contas. Eu tenho poucos amigos e amigas. Contabilizei aqueles que eu sei que posso contar e vou te falar, não sei o que seria de mim sem eles e sem elas. E você? Sabe viver sem amigos? Sabe viver sozinho? Esse texto é pra falar de uma das coisas mais importantes da nossa vida: Amizade!

Durante minha vida toda, colecionei amigos. Amigos verdadeiros. Amigos falsos. Amigos traíras. Amigos virtuais. Amigos familiares. Amigos passageiros. Amigos que estão comigo até hoje. Amigos de infância. Amigos de escola. Amigos da rua. Todos os tipos de amizade eu tive. E olha, lembro de cada um até hoje. Incrível como marca né? Nossos primeiros amigos são os nossos pais, nossa família e depois que começamos a frequentar escola, a gente começa a entender o que é amizade e começa a aprender o quanto ter um amigo faz falta. Afinal de contas, brincar sozinho não tem graça. Eu nunca gostei. Sempre queria uma amiguinha pra brincar de Barbie. Depois você precisa de amigos pra fazer trabalho em grupo. Acho importante isso nas escolas, te aproxima das pessoas. Principalmente quando você não faz trabalho com aqueles que você não tem tanta intimidade. Numa dessas, você encontra um grande amigo. Aí chega a hora que você sente falta de amigos pra sair, passear, ir pra balada. E a necessidade maior, é ter amigos pra contar nas horas difíceis nas quais você precisa de um ombro amigo. Que você precisa dividir seus problemas e ter alguém pra contar, pra confiar. Amigos de verdade existem para horas boas e ruins. Em todas as fases da nossa vida, amigos fazem parte e são necessários. Pro nosso amadurecimento e pro nosso aprendizado.

Na estrada da vida, encontramos amigos que não são tão amigos assim. Traem sua confiança e sua lealdade. E que golpe duro viu? Já, por diversas vezes, levei essas apunhaladas pelas costas. Temos que prestar atenção e tomar cuidado em quem confiamos. Amigos são importantes sim, mas somente os verdadeiros. Você vai encontrar aqueles que se interessam pelo seu namorado ou namorada, vai encontrar aqueles que contam tudo que está acontecendo no seu relacionamento para alguém, vai encontrar aqueles que se fazem de amigos para trair sua confiança depois e aqueles que são seus amigos por terem inveja de você. Se prepare pra isso. Mas pra cada amizade falsa, temos uma verdadeira. Acredite. E essas amizades falsas, ajudam no nosso amadurecimento. A gente aprende demais. Aprendemos a confiar menos, aprendemos que existe gente ruim nesse mundo e principalmente, aprendemos a dar valor aos verdadeiros. Numa amizade, algo que jamais pode existir é mentira. Não gosto de mentira, e ela não é necessária numa amizade. Entre amigos só deve existir verdade, mesmo que ela doa. Mas ao ver um amigo sofrer devido a alguma verdade que você tenha dito, dê seu colo e seu ombro. Vale mais que mentir e ver ele feliz sendo iludido. Pense nisso.

Erramos muito com nossos amigos verdadeiros. Por muitas vezes, eles dizem verdades e a gente não quer aceitar. Não quer ouvir. Mas conforme a vida passa, a gente aprende que quanto mais eles pegam no nosso pé, mais eles querem nosso bem. Então ouça aqueles amigos que te dão colo quando precisa, que falam a verdade sempre, que pega no seu pé, que você sente que se importa de verdade. Eles são nossa segunda família e a importância deles é gigantesca. Amigos são tão importantes, que te darei um exemplo. Se comecei o blog, foi devido aos meus amigos verdadeiros que estão do meu lado desde o começo, me incentivando, me apoiando e me ajudando sempre, juntamente com a minha família. Se você se sente bem em não ter amigos, olha, vou te falar, um dia você vai sentir falta. E não é possível que um dia da sua vida, você não sinta falta. Então pensa bem se não é hora de rever os seus conceitos sobre isso. 

Se você tem algum amigo distante, vá atrás, mande uma mensagem, liga, corre atrás. Vá atrás daqueles que você sente falta. Se você errou, peça desculpas. Se faz tempo que não fala, recupere o tempo perdido. A partir de agora, marque uma balada, uma tarde, um encontro com seus amigos. Em tempos de redes sociais, talvez a gente nem perceba a importância que se encontrar pessoalmente tem. Vá, dê risada, coloque a conversa em dia. Amigos são essenciais. E tenho certeza, você é importante pros seus amigos. São com seus amigos que você viveu e viverá as melhores histórias. Histórias essas, que você contará lá frente pros seus filhos. Exijo que você vá agora falar com seus amigos e dizer a importância que eles tem na sua vida. Isso é válido para homens também. Afinal de contas, homens também tem que valorizar suas amizades. Aos meus amigos que lerem, amo vocês e obrigada por existirem na minha vida! E aos leitores do blog, já considero vocês todos meus amigos virtuais!


Tá perdendo tempo ainda?! Vá atrás dos seus amigos, demonstre a importância deles! Beijos e obrigada ♥

3 comentários: