sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pra Quê Complicar?!



Por que complicamos tanto a vida? Por que achamos defeito em tudo? Por que a gente sempre acha empecilho em algo? Sempre vasculhamos coisas e motivos pra não fazer, pra complicar e fazer tempestade em copo de tequila. Ou de pinga, como você preferir. Agora me responde: PRA QUÊ? DEUS POR QUE SOMOS ASSIM? Eu sempre fui assim! Sempre complicava coisas simples da vida! Até um trabalho de escola que ia fazer, já fazia de uma redação uma complicação! Porque sempre fui (e continuo) perfeccionista. Aí eu ia fazer a redação e nunca achava suficiente. Ou seja, complicava uma coisa de míseras 20 linhas. Imagina o resto da vida? Complicar tudo te faz mal? Vamos começar a descomplicar e ver que a vida é mais simples que imaginamos?

Você conhece uma pessoa, nossa, a pessoa é incrível! Seja você homem ou mulher, porque existem homens que complicam tudo. E homens que leem meu blog. Você se encanta, mas já sofreu tanto que fica com pé, mão, cabeça e tronco atrás. Aí você começa a achar tanto defeito na pessoa que ela se torna a pessoa mais medíocre do mundo. "Ai tem nariz torto, uns 00000,5 centímetros, mas tem", "Ai tem uma mecha do cabelo pro lado esquerdo, prefiro pro lado direito", "Ai fala meio com a língua presa". GENTE PARA! Ok, ter medo de gostar demais de alguém e sofrer é normal! Acho que hoje em dia todo mundo realmente tem esse travamento no coração e na vida. Mas pra quê complicar tanto? Por que não conhece a pessoa primeiro, leva numa boa e deixar rolar? A gente tem o péssimo defeito de complicar tudo primeiro, achar defeito em tudo e julgar tudo, pra depois procurar conhecer alguém melhor. Você pode estar, agora, nesse momento, deixando de lado, não querendo e achando defeitos em uma pessoa que pode te fazer muito feliz. E estar complicando tudo. O que poderia ser fácil! Ir e tentar ser feliz, sem medo.

Conheço casais que acham defeito um no outro e implicam com tudo que o outro faz. Um relacionamento não é pra ser complicado, é pra ser simples, sentir alegria quando está com a pessoa. Não ver tudo complicado e um bicho de sete cabeças! Nada é tão complicado quanto parece ser. E se tá complicado, não vejo motivos pra continuar junto. Eu largaria e viveria minha vida. E encontraria alguém pra ter um relacionamento que não complicasse tanto. Isso serve pra trabalho e pra vida também! 

Temos que parar de achar empecilho em tudo e viver sem esse fardo da complicação. A vida é simples. Leve tudo na calmaria e na simplicidade. Não complique o que pode te fazer feliz. Se você tá complicando demais, para aonde está. Não continue, não prossiga. Já temos problemas demais, pra criar mais ainda. Então, tente, vai em frente. Sem complicar! Descomplique sua vida. Você vai ser bem mais feliz assim! Pra quê complicar?!



Vamos parar de complicar a vida? Levar tudo com mais leveza? Compartilha hein? Beijinhos e obrigada mais uma vez ♥

2 comentários: