sábado, 19 de setembro de 2015

Contos e Crônicas: A Vida Continua Sem Você...



Despedidas, tá aí uma coisa que eu não sei fazer. Na verdade, nunca soube, até quando era mais nova, pra mim era tão difícil despedir das bonecas... Elas eram tudo pra mim. Mas aí a cabeça delas quebravam, ou o braço, ou eu deixava elas carecas, por cortar demais o cabelo delas achando que ia crescer igual o meu. Ilusões e despedidas fizeram parte de mim durante toda uma vida. Até te conhecer. E olha, eu jurava que não sofreria em me despedir de você. Afinal de contas, nunca passou pela minha cabeça despedir justamente de alguém como você. E mais ainda, me iludir com você?! Não! Pra mim tudo era real, era de verdade...

Desde o momento que eu te conheci sabia que seria real, que seria de verdade e que seria incrível. Vivi os melhores momentos com você. Risadas, brincadeiras, conversas que nunca acabavam. E não acabavam mesmo. Por muitas vezes despedíamos pra dormir, e no outro dia tudo recomeçava. Do ponto que paramos. O que não parava, era o sentimento que sentia (sinto) por você. Podia dormir que sonhava com você. Acordava e via que você era real. Que você existia. De carne, osso, sentimento e dentro de mim. Planos? Era o que mais fazia pra nós dois. E você também. Lembra quando não queria te mandar uma foto, porque estava feia e tinha acabado de chegar do trabalho? Sua resposta foi: "Ué, mas quando casarmos vou te ver todos os dias assim. Bom que me acostumo.". Burra de ter acreditado nisso? Não! Quando amamos alguém, não somos burros, ou iludidos. Amamos. E amar não é um erro. É nosso maior acerto. Mesmo quando amamos errado. Minha vida era com você. Tinha certeza que seríamos aqueles casais que ficam anos juntos e contam todas as histórias pros filhos e eles dão risada e sonham em ter um amor como dos pais. Pois é. Mas acabou.

E acabou faz tempo. Pra mim ainda não tinha acabado. Segui minha vida sim. Mas ainda aqui dentro de mim, existia uma tola esperança que um dia a gente daria certo... Lembra que falei que ilusões fazem parte da minha vida? Então. Ela vive dentro de mim. E eu queria tanto que ela fosse embora. Assim como você foi. Mas se tratando de você, fica difícil. Olha o que você fez comigo meu caro. Todo mundo sempre me disse que tinha acabado pra valer e eu aqui. Achando que ainda não. Que restava uma ponta de chance. Você é como uma gripe. Chega, avassala, me derruba e vai embora. Como se nunca tivesse tido aqui... E eu nunca achei a cura pra você. Não há vitamina C que te tire daqui de dentro. Por muito tempo, achei que você estava se iludindo longe de mim e quando voltava era pra me ter por perto, por se importar e querer muito que apesar de não estarmos juntos como antes, mas pelo menos me ter do seu lado. Aí acordei. Opa, que sonho mágico. Aquele que o casal se separa fisicamente, mas não sentimentalmente.

Te esperei. Me iludi. Me ferrei. Me martirizei. Chorei. Sofri. Briguei com o mundo que falasse que você não gosta de mim. E fiz as pazes comigo e com todos aqueles que querem meu bem. Percebi que mereço mais que migalhas. Meu caro, quem vive de migalha é passarinho. Não posso viver nas migalhas de sentimento que você me dá. Ou acho que dá. Não posso implorar pela atenção de quem prefere dar atenção pra outra, e quando não tem ninguém vem até mim. Quanta gente interessante nessas esquinas, nos bares, nas baladas, na internet, e eu esperando por alguém que não vai voltar. Porque você não vai voltar. Eu sei disso. Você não tá nem aí pra voltar pra um lugar que você já veio, visitou e quebrou. Meu coração. Olha a partir de hoje, não quero me sentir pombinha de praça que fica atrás de pipoca. Ou seja, não quero ficar atrás de você pro pouco que você me dá. Mereço alguém por inteiro. Que faça questão de me dar o pão ou o saco de pipocas inteiro. Não o que sobrar. Por isso, pela primeira vez, despedir de você não me dói tanto. Enxerguei que mereço coisa melhor. Não preciso, eu mereço. Porque precisar, eu preciso da minha família, de Deus, dos meus amigos e principalmente, de mim. Agora quero alguém que me preencha, que faça questão de dar todos os sentimentos necessários. Mas olha, vou te garantir: Por enquanto não vou ficar com outra pessoa que nem você fez. Agora o tempo vai ser pra mim. Dediquei tempo demais a você. Batalhando e lutando por você. Quem quer mesmo, faz distância virar passos. Faz 00:00 virar meio dia. Revira o mundo pra te ver. Vai a pé de Salvador a Curitiba. E vamos combinar, você não quer né? A gente não tá longe assim. 

Desejo tudo de melhor na sua vida. Que dê tudo certo. Do fundo do meu coração. Você merece tudo de melhor. Você me fez feliz enquanto pode e principalmente, enquanto quis. Porque quando você não queria mais, virava as costas e ia embora. Agora eu que estou indo embora. Pro caminho da felicidade. Hoje enxergo que a vida continua sem você. Assim como faz tempo que sua vida continuou sem mim. Boa sorte, um beijo enorme. E ah, não seja gripe na vida de mais ninguém. Seja a cura da gripe pra essa pessoa. Tchau. Um dia a gente se esbarra por aí, se cumprimenta e se Deus quiser, nesse dia em mim não vai doer mais sua imagem...


E aí? Já viveu ou vive uma história assim? Dê um basta! Lembrando que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Beijos ♥

4 comentários:

  1. Adorei o texto realmente na maioria das vezes gostamos de pessoas que não estão nei aí para nós, mas é como você escreveu a vida segue sei elas, tenho certeza que cada um que ler esse texto se lembrara de alguém que ele fez sofrer

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto realmente na maioria das vezes gostamos de pessoas que não estão nei aí para nós, mas é como você escreveu a vida segue sei elas, tenho certeza que cada um que ler esse texto se lembrara de alguém que ele fez sofrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim viu Leandro? E ajude essas pessoas a seguirem em frente. Muito obrigada!

      Excluir
  3. Nossa, conheço bem essa história. Ainda estou no processo de cura de uma gripe dessas, crônica, foram 2 anos. Me identifiquei muito com o texto, cada palavra, senti até nostalgia, revivi alguns episódios lendo tudo isso. Mas, realmente a vida continua sem a pessoa, gracas a Deus!!!! E tb, vamos combinar ne, por mais doloroso que for o rompimento desse apego, ficar nessas de viuva de ex vivo ninguem merece. Escreve logo seu livro Gigi, escreve muito bem!! Bjs

    ResponderExcluir