segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Contos e Crônicas: Um Brinde Às Minhas Vontades!


Sempre fui daquelas pessoas que sonhavam com uma vida, mas agia de outra forma. Afinal, muitas pessoas seriam contra meu sonho e contra minhas vontades. E outras me prendiam. Então, eu adiava. Adiava meus sonhos, adiava minhas vontades, adiava minhas conquistas e sempre fui remando como a maré ia. Atraso de vida? Não, atraso em ser feliz.

Não, eu não era feliz com a vida que levava. Era praticamente uma vida regrada. Regras que as pessoas me faziam respeitar e seguir. Eu por muitas vezes, tinha crise de identidade sobre o que estava fazendo da minha vida e com a minha vida. Chorava dias e noites pensando como estava me atrasando. A urgência em ser feliz batia na minha porta a todo momento. Deixei de estudar por uma pessoa que não valia a pena, deixei escapar oportunidades por medo do que as pessoas pensariam, deixava, deixava, deixava... Quantas coisas deixei não por vontade própria e sim por pensar demais nos outros. Deixava de fazer algo e me arrependia logo depois.

Até o dia em que acordei. Percebi que estava destruindo sim minha vida. Por medo do julgamento alheio e covardia de fazer o que queriam que eu fizesse. Cansei. Decidi seguir meus sonhos, minhas vontades, realizar tudo que adiei e ainda dava tempo de fazer. Corri atrás, passava noites em claro, não chorando, mas sim pesquisando e indo a fundo pelo meu sonho. Voltei a estudar, me formei. Fiz auto escola, passei. E a partir desse momento tudo se abriu pra mim. Comecei a enxergar um mundo colorido, que antes era tão obscuro pra mim. Comecei a não dar mais ouvidos pro que pensariam, pro que diziam, pro que queriam. Comecei a ouvir quem realmente interessa. A mim. Ao meu coração. E as coisas começaram a dar tão certo!

Julgamento alheio sempre teremos. Isso é normal. As pessoas julgam apenas com um olhar. Aprendi a me acostumar com isso. Não importa o que faça. Seja certo ou errado. Sempre vai ter alguém pra apontar, julgar e recriminar. Nada mais normal. Só que hoje, isso não me importa mais. Eu sigo meus sonhos, minha trilha e ninguém nesse mundo me prende mais. Hoje sim eu sou feliz! Com tudo dando certo. É seguindo nossas vontades que a alegria entra pela porta e pela janela. Um brinde às minhas vontades! Ela me tornaram o que sou hoje.



Se identificou? Também adia tudo? Trate de tomar a atitude de ser feliz. Lembrando que é uma história fictícia. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Beijos ♥

8 comentários: