quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ciúmes - Se Liberte Disso!




Ciúmes. O que essa palavra te lembra? Lembra você? Lembra alguém? Todos sentimos ciúmes, é a coisa mais normal do mundo quando você gosta e ama muito alguém. Você tem medo de perder a pessoa para outra, você tem medo de que a pessoa se interesse por alguém que não seja você. O que difere uma pessoa pra outra é a intensidade do ciúmes que pode ser leve até graus elevadíssimos que nem é ciúmes mais. E sim possessividade. E quando vira possessividade, meu caro, só desgasta a pessoa e o relacionamento.

Vamos deixar claro, já de cara, que ciúmes de forma alguma é prova de amor ou sinal de muito amor. Ciúmes é zelo, é você zelar pelo seu relacionamento. E zelo é preocupação. Ou seja, não tem amor aí. É preocupação de não perder a pessoa. Não ache que quanto mais ciúmes você tem ou quanto mais ciúmes a pessoa tenha de você, maior é o amor. Porque quando se ama alguém de verdade você não quer perdê-la, mas não a prende de nada, não proíbe e nem quer colocar ela dentro de uma prisão ou um cabresto pra pessoa nem olhar pros lados. Você se preocupa, mas lhe deixa livre. 

O que deve haver num relacionamento se chama: segurança e confiança. São os dois principais fatores pra um relacionamento dar certo. Você tem que confiar em quem você está e confiar no seu taco. Ciúmes demais é insegurança. Me perdoe quem tem muito ciúme, mas essa é a única explicação. Um exemplo: Que mulher gosta das amiguinhas do namorado? Que homem gosta dos amigos da namorada? Isso é raro! Passa pela cabeça que pode acontecer algo a mais que amizade. Se tivesse algo a mais a pessoa estaria com ela e não com você. Todos nós precisamos de amigos e amigas. Porque se vocês terminam são eles que lhe darão apoio e os amigos e amigas da outra pessoa que darão apoio à ela. "Ah Gigi mas o amigo (a) tá afim dele (a)!" repito: Se a pessoa também estivesse interessada não estaria com você. Isso que você tem não é ciúmes, é possessão! É querer a pessoa só pra você, com você e por você. Isso é injusto. Todos temos direito de sermos amigos de quem quisermos e mais, direito de ir e vir. Fazer o que quisermos. Ou seja, se você tem sentimento de possessão por alguém, trabalhe mais o amor próprio. Seja mais seguro (a) antes de ter um relacionamento. Você sufoca qualquer pessoa. E leve isso como um conselho.

Seja amigo (a) dos amigos e amigas de quem você ama. Esteja perto pra você ver que nada é como você imagina. E tenha ciúmes saudável aquele que você só tem medo de perder mas não prende ninguém de nada. Você vai ser mais feliz assim, seu relacionamento durará mais. Confie em quem você ama. Tenha segurança que está com a pessoa certa, e confie que você é suficiente pra pessoa. Que conheça quem a pessoa conhecer que você será sempre que ele (a) ama. Ciúmes demais é como um tempero de comida, se tiver demais estraga o prato. Ou seja, estraga seu relacionamento. Se liberte desse ciúmes e desse medo. Ninguém merece isso! Principalmente você. E ótimo relacionamento saudável pra vocês!



Se você tem muito ciúmes, leia e releia esse texto tá? Beijos e muito obrigada! ♥

5 comentários:

  1. Ja falei que amo os seus texto... Tipo mt bom cada um que li ate agr, e o engraçado é que sempre fala cmg...ou me descreve
    E eu fico tipo fora de si, nostalgica... Nas nuvens poxa virei sua adimiradora nao secreta 😍❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em ler isso! Muito obrigada linda! Espero que continue lendo e acompanhando! Beijos e muito obrigada ♥ ♥

      Excluir
  2. Verdade vou confessar eu sou um pouco ciumento quer dizer muito , meus relacionamentos que tive terminaram justamente por causa de ciúmes.
    Mas agora estou cuidando de mim mesmo me dedicando a mim pra lá na frente não cometer o mesmo erro ; e esse texto tem tudo a ver comigo adorei muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  3. Verdade vou confessar eu sou um pouco ciumento quer dizer muito , meus relacionamentos que tive terminaram justamente por causa de ciúmes.
    Mas agora estou cuidando de mim mesmo me dedicando a mim pra lá na frente não cometer o mesmo erro ; e esse texto tem tudo a ver comigo adorei muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  4. Verdade vou confessar eu sou um pouco ciumento quer dizer muito , meus relacionamentos que tive terminaram justamente por causa de ciúmes.
    Mas agora estou cuidando de mim mesmo me dedicando a mim pra lá na frente não cometer o mesmo erro ; e esse texto tem tudo a ver comigo adorei muito bom mesmo

    ResponderExcluir