segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Meu Combustível: O Amor!



Todos precisamos de algo para nos locomover. Somos movidos a algo, a alguma coisa. Carros são movidos por álcool ou gasolina, ou os dois né? Caminhões à diesel. Metrôs e trens movidos a eletricidade. E eu, pelo amor. Você também se move através do amor? Você é movido ou movida a quê? O que te faz querer levantar da cama todos os dias? O que te rege? 

Não sei o que seria de mim se não existisse o amor. Juro por Deus. Amor é o que me faz acordar todos os dias, é o sentimento que nutro dentro de mim da maior intensidade possível. Amor por Deus, amor por mim, amor pelo próximo, amor pelas coisas, amor pela natureza, amor pelo amor. Não consigo entender pessoas que não acreditam nele. Fico imaginando o quanto essa pessoa é triste sem amar a nada, a ninguém. Quem não ama nada e nem ninguém, não ama a si mesmo. Não tem como se amar, sendo vazio de sentimentos. 

Não pense você que me refiro apenas a amar no sentido de relacionamento. Me refiro a amar até quem você não conheça! Eu amo tanta gente que não conheço. Por exemplo, amo quem criou a Internet. Poxa essa invenção aproxima tantas pessoas que se amam, mas estão distantes. Pais e filhos, casais, amigos, família. Essa pessoa merece amor de todos nós que somos viciados em Internet. Opa, essa pessoa salvou nossa vida, nosso trabalho, nossos estudos. Ame ao próximo sempre. Deseja amor a quem você não conhece, e a quem não gosta de você também. 

Mas aí você deve estar pensando: Desejar amor a quem não gosta de mim? Sim! Essas pessoas que mais precisam de amor. Aquelas que te desejam mal, te desejam coisas ruins, tem inveja de você. Essas pessoas são assim porque não tem amor e precisam disso. Deseja a elas só coisas boas e amor, em todas as suas formas. Quem mais te inveja, menos amor próprio tem. Afinal de contas, quer ser igual a você. Que se move com os melhores sentimentos. Principalmente, se move com amor, pelo amor, por amor. Dizem que quem ama demais, sofre na vida. Não concordo. Sofre quem não ama. Claro que somos mais sensíveis, mais propícios a sofrer. Mas e daí? Pelo menos a gente sente algo incrível e podemos dormir tranquilos, porque espalhamos amor. Não me importo com preconceito de gente mal amada.

Já ouviu falar que o amor cura? E cura mesmo. Cura até doenças. Quando alguém está numa fase difícil, é a hora que ela mais precisa de amor. Dê amor a quem precisa. Faça do amor o seu combustível também. Comece se amando, e aí você conseguirá amar alguém de verdade. Seja essa pessoa quem for. Espalhe amor, sinta amor, viva amor. Deus me livre guarde se não existisse esse sentimento. Se as pessoas tivessem um pouco mais de amor, não haveria guerras. Não haveria brigas. Não haveria violência. Viu só como é bom o amor? Todos os dias encho o tanque do meu coração com meu combustível, chamado amor. Amando a si e amando as coisas, a vida se torna mais fácil, menos pesada e mais tranquila! Meu combustível é o amor...



E você? Se move com amor, pelo amor e por amor como eu? Compartilhe! E comenta aí embaixo! Muito obrigada e volte sempre ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário