domingo, 17 de janeiro de 2016

Não Apegue, Apague!



Fez bem. Fez feliz. Fez o coração pulsar. Fez cada minuto ser único. Fez a alegria da alma. Fez a festa no coração. Fez a vida ser mais alegre do que era antes. Fez folia. Fez sorrir. Fez pular. Fez cantar. Fez planejar. Fez planos. Fez sonhos. Fez desiludir. Fez chorar. Fez sofrer. Fez mal. Fez doer. Fez magoar. Fez desacreditar. Fez morrer sentimentos. Fez acabar. Fez tchau. Fez se apegar a lembranças. Fez se apegar a sentimentos já mortos. Fez se apegar ao que acabou. Fez obrigar a apagar tudo aquilo que se apegou.

É, acabou. Hora de mudar o apegar por apagar. Não adianta mais meu caro, se apegar ao que acabou é tolo, é burrice. Foi ótimo. Fez ser ótimo. Mas parou por aí em se apegar a lembranças e a quem já foi embora. Certas pessoas não são feitas pra se apegar e sim, pra apagar. Hora de apagar do coração tudo aquilo em que se apegou. Momentos, sentimentos, lembranças, tempo e pessoa. Apagar tudo aquilo que deixa o coração pesado, todo aquele apego do que um dia te fez feliz. Não importa por quanto tempo. Uma semana, duas. Um dia, dois. Um mês, dois. Um ano, dois. Uma década, duas. Uma vida, a vida inteira. 

Apague aquilo que dói. Apague aquilo que lembra. Apague aquilo que pesa. Apague o que já não faz mais sentido. Apague da lembrança todos os momentos. Apague o que já nem te faz sorrir mais. Apague o número. Apague a rede social. Apague as fotos. Apague o contato. Apague lembranças ruins que alguém deixou. Apague do teu coração quem já não quer mais fazer parte dele. Apague quem fez morada no seu coração, pegou suas coisas e se mudou. Apague aquilo que lhe prove que foi bom enquanto durou. Apague essa dor que te faz chorar.

Não é fácil apagar em que e a quem se apegou. Não é fácil dizer tchau a quem nem avisou antecipadamente que iria embora. Não é fácil apagar do coração quem fez uma morada tão bonita, e quando estava quase de mudança fez estrago. Quando algo ou alguém nos faz sorrir, é difícil a despedida, quem dirá apagar. Eu sei. Já aconteceu comigo, já aconteceu com quem você conhece e agora tá acontecendo com você. Mas acalma-te. Pra tudo que apagamos, vem algo pra nos apegarmos. Pode ser que um dia tudo isso se repita e você tenha que apagar novamente. A vida é assim. De apego e de estrago. De apegar e apagar. De apegar e acalmar. Primeiro se apega, depois apaga e depois alivia. Assim é a ordem. Acredita em mim. Tudo aquilo que se apega e faz mal, quando se apaga, nos alivia. Apague agora tudo aquilo que te fez apegar e doeu...



Se identificou? Apague o que te fez apegar. Obrigada ♥

Um comentário:

  1. Oi Gigi, adorei seus textos Lindo blog! Parabéns!


    http://sorrisoecorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir