domingo, 10 de janeiro de 2016

Caro 2016, Senta Aqui...



Caro 2016,


Tava aqui analisando esses 10 dias que já passaram e resolvi vir conversar com você. Você tem me ensinado tanto, mais tanto que você nem imagina. Quando percebi que o Reveillon se aproximava, deseja que você fosse um ano de mudanças. Desejava carro, desejava dinheiro, desejava um novo amor, um bom emprego, saúde, paz,.. Mas pra minha grata e grande surpresa, melhor que tudo isso, você está me dando ensinamentos. E olha que aprendizado é a maior riqueza que um ser humano pode receber. 

Com você estou aprendendo que não adianta chupar sete uvas, comer nove colheradas de lentilha, usar roupa amarela se for ficar parada, sentada, querendo que dinheiro caia do céu. Ele não vai cair. Dinheiro se ganha ganhando na mega sena ou trabalhando. Como nunca fui dessas sortudas que ganham em loteria, já estou procurando um bom emprego. Bom, agora se ele será bom depende de você, o que você colocará no meu caminho caro novo ano...

Com você estou aprendendo também que não adianta querer um novo amor, usar roupa rosa, vermelha se eu ainda amar o antigo. 2015 sabe o quanto passei ele todo pensando no meu antigo amor. E você tá me mostrando que a vida tem novos caminhos e novas formas de nos surpreender. Que existem outras pessoas por aí, que passaram a virada desejando também um grande e novo amor. Que a vida continua e o que tem que ficar no passado, que fique. O presente tem coisa melhor. Não é a toa que recebe esse nome "presente".

Com você estou aprendendo que não adianta passar o ano novo de azul, se eu não me cuidar. Abusar, tomar chuva, me arriscar, beber e dirigir, abusar no molho, sabendo que tenho gastrite. Eu que tenho que me cuidar e ter hábitos saudáveis. Olha eu já diminui na fritura, já estou fazendo caminhada, tomando muita água e comendo frutas, verduras e legumes. Estou tentando cooperar com você...

Passar a virada de branco, querer paz, de nada adianta se eu ficar falando mal dos outros por ai, desejando o mal. A paz tem que vir de dentro de mim. Desejando e cultivando o bem. Espalhando amor por aí e emanando energias positivas. Só assim terei paz. Não usando uma peça de roupa e lembrando de paz na virada do ano. 

Com você estou aprendendo que a culpa não são dos anos e sim nossa. Que acha que numa simples virada de ano tudo muda. Mas se não quisermos mudar, de quê adianta? Vindo de dentro que as coisas acontecem. Das mais simples as mais complexas. E em apenas 10 dias tenho muito a lhe agradecer amado 2016. Você está fazendo uma renovação em mim que os outros anos não me mostraram. Só soube culpá-los. E você veio pra me dar um chacoalhão. Que me perdoe os outros anos mas 2016 já é sensacional. Obrigada ano lindo, só lhe peço que nos próximos 356 dias você me ensine ainda mais e faça eu me surpreender cada dia mais comigo mesma. E lhe peço também que tudo aquilo que for banal tire da minha vida e do meu coração. E que Deus esteja comigo, com fé se vai longe e nada é impossível...


Assinado,

Aprendiz (com orgulho) de 2016!




Também está aprendendo com ele? Compartilha! Beijos! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário