quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Você Não É A Branca De Neve!



Não. Não vou falar de conto de fadas. Não. Não vou falar da bruxa má. Muito menos vou falar do príncipe encantado. Até porque tá mais que na cara que eu não acredito nem um bocadinho que eles existem. Também não vou falar de maçãs envenenadas. A imagem já mostra Branca de Neve e seus fofonhos sete anões. Como dá pra perceber claramente eles são menores que ela. Onde eu quero chegar? Ao fato que muitas mulheres se acham a Branca de Neve. Preferem ficar com homens que não a valorizam, que são pouca areia pro caminhão, mas são vários, do que procurar um que realmente valha a pena. Ou pra saciar o próprio ego em ter vários homens correndo atrás.

A Branca de Neve é uma analogia por ela ter os sete anões aos seus pés, fazendo de tudo por ela e depois encontrar seu príncipe. Aquele que a valoriza, que ela realmente mereça. Acontece muito de uma mulher querer ficar com vários moleques e esquece do valor que tem que se dar. É preferível ficar com um homem de verdade, do que vários que não sabem o que querem da vida. Isso se chama valorização. Amor próprio. 

A pressa pela busca do tão sonhado amor verdadeiro levam muitas de nós a querer qualquer coisa pra se contentar. Encontram por aí algumas bocas pra beijar, alguns caras para levarem ela pra cama, mas amor de verdade não existe. Se contentam em receber umas mensagens de vez em quando as convidando pra sair, um bom dia de vez em quando, uma ligação de vez em nunca, e por aí vai. Encontram com um uma semana, outro na outra. Um num dia, outro no outro. Tudo em busca de que encontre um cara bacana. Ou até mesmo pro próprio ego. Como se fosse maravilhoso ter vários homens aos seus pés e pisar neles. 

Mas vou contar um segredo, não é assim que se acha um amor. Não é buscando desesperadamente. Muito menos alguém é feliz assim. Levando em conta a história da Branca de Neve, ela encontrou seu verdadeiro amor no momento em que ela menos esperava. E ela não precisou ficar com nenhum dos sete anões pra isso. Ou seja, não quero proibir ninguém de ficar com ninguém. Quero deixar claro que você tem que ficar com quem te mereça, com caras que valem realmente a pena. Não um que você encontrou na balada, é bonitinho e você fica só pra não sair de lá sozinha. Enquanto houver carência, você não vai saber se valorizar. Não fique com "qualquer um" porque você tá numa fase carente que qualquer coisa serve. Não serve não. Você merece mais. Muito mais. Faça as pazes com a carência e com o amor próprio. Chega de querer os sete anões só pra ter vários homens aos seus pés. Você não é a Branca de Neve!




Conhece alguém que se acha a Branca de Neve? Compartilha aí! Beijos e obrigada ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário