terça-feira, 28 de abril de 2015

Em Quem Você Anda Confiando?


Quando você lê ou escuta a palavra amizade vem quem na sua cabeça? Hm tá, faz uma lista aí! Pensa nos seus amigos que fazem valer a palavra amizade. Só pra ficar ciente:

"Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos. É o relacionamento que as pessoas
têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção..." (procurei no Google).

Ok, se nessas pessoas que você pensou, tem mais de 5, algo tá de errado aí! Eu disse AMIGOS! Não conhecidos, nem amigos de balada, nem amigos que só te levam pra beber e também não inclui seus "amigos" que só te levam pro fundo do poço! 

Vejam que na definição de amizade, deixei bem destacado: LEALDADE! Amigos leais, e aí quantos você tem? Quantos desses que você contou, estiveram ou estarão do teu lado quando você realmente precisar? Quantos desses amigos que você contabilizou, vai estar torcendo pela sua felicidade e estar com você dando certo ou não? Me responde!

Olha, eu fiz as contas aqui e o meu não encheu uma mão! Sabe por que? Porque a gente precisa separar amigo de colega, amigo de conhecido, amigo de balada pra amigo de verdade! Não é porque seu amigo sai todo fim de semana com você pra balada que ele seja: "NOSSA MEU BEST FRIEND VEM CÁ ME ABRAÇAR!" Porque não, não é! Amigo pra balada brota do chão, parece praga! Tipo mato que nasce na porta de casa sabe? E aí quando você tá na pior, estranhamente esse amigo desaparece hein? Pior ainda, aquele que aparece só na sexta e pergunta: "QUAL A BOA DO FINDI?" Aí você tá passando maior perrengue na vida, sem grana, problema familiar e fala que não vai sair! O que seu amigão/amigona responde? "PÔ PARCEIRO (A) A BALADA VAI TÁ BOA, MAS TUDO BEM FLW" isso mesmo e desaparece e procura outro pra sair, nem pergunta o motivo que você não vai sair e se perguntar e você contar, ainda fala: "AH VAI DEIXAR DE SAIR POR ISSO?" Isso se ele se interessar!

Gente, sempre me ferrei com isso de amizade! Era daquelas que conhecia a pessoa hoje e contava minha vida toda pra ela amanhã! E confiava de olhos fechados e já chamava: AMIIIIIIIIIIIGAAAA! Velho eu era patética! Hoje eu diminui bem, mas continuo me ferrando com amizade, porque eu dou mil chances achando que a pessoa vai mudar (sou trouxa eu sei avisei no outro texto)! Mas eu mudei a partir do momento que eu vi que existem mais pessoas pra te ferrar do que pra te ajudar! Te estender a mão são poucas, pra te levar pro fundo do poço e querer acabar com a tua vida: OPAAAAAAAAA APARECEM 50!

Mudei quando fiz amizade com uma pessoa e como sempre, contei tudo da minha vida, confiei, achei que era uma pessoa legal! E até foi sim, mas fez a pior merda que a pessoa podia fazer pra me atingir. Com isso eu dei mais uma chance e a pessoa fez bosta de novo! E parece mesmo que ela queria ser minha amiga pra me atingir! Sabe aquela pessoa que sempre dá um jeito de te alfinetar e te deixar mal de alguma forma? Pois é, a pessoa fazia! Hoje graças a Deus ela não faz mais parte do meu grupo de conhecidos! 

Eu sempre fui a pessoa mais amiga, de dar colo pra todo mundo, de aconselhar e querer colocar debaixo do braço e cuidar! Tenho extinto materno por todos meus amigos e sempre achei que eles também seriam meus amigos na mesma proporção. Só que não, me enganei! Nem sempre a pessoa que você mais confia, merece sua confiança! Nada mais normal você se decepcionar com alguém, mas quando é amizade, meu amigo, dói a alma! A pessoa que você confia, conta tudo e faz dela sua caixinha de segredos vai lá e conta pra todo mundo ou usa isso de alguma forma pra acabar com a tua vida.

Por isso eu peço e aconselho: CUIDADO COM SUAS AMIZADES! Cuidado com quem você chama de amigo, que confia, que conta suas coisas! Tem gente que não merece que você conte nem suas alegrias, nem suas frustrações! Nem que você acordou e comeu uma banana no café da manhã! Já tomei tanta chumbada que quero que ninguém tome também! 

Abra os olhos e perceba em quem você deve confiar! Como diz a belíssima frase: "Se quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo". Tem coisas que só nós devemos saber...

Compartilha aí pra mais gente não cair no "Conto da Amizade Falsa".
Um beijo gigante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário