segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sobre Ser Trouxa!




Tava aqui pensando em como somos trouxas em determinados aspectos não é? Por exemplo, podemos ser trouxas em relacionamento amoroso, em amizades, no trabalho, em muitas áreas da nossa vida! 



Quer um exemplo? A gente faz de um tudo por alguém que a gente goste, tudo mesmo! Faz desde as mais primárias bobeiras até coisas grandiosas! Tudo pra quê? Isso mesmo pra agradar essa pessoa! Aí o que acontece? Ela prefere a que não move uma palha pra ajudar! Por que? (Você deve estar se perguntando) e eu respondo: PORQUE SOMOS TROUXAS! Os trouxas nunca tem reconhecimento! Se você faz de tudo por alguém e não tem reconhecimento: Isso mesmo, bem vindo ao mundo dos trouxas! 




Trouxa que é trouxa não assume, não admite que falem e não para de ser trouxa! Mesmo quando cai no estágio de aceitação! O chamado: "Sou Trouxa Mas Gosto Disso" porque a gente gosta! Por mais que a gente saiba que tá fazendo uma idiotice, a gente AMA ser trouxa! Porque no fim das contas, o trouxa sempre sai por cima! Porque nunca errou, nunca fez merda, nunca teve culpa de nada pelo fim! 




Mas claro que existe o estágio "Sou O Trouxa Culpado": porque todo mundo passa por aquela fase que a pessoa que te faz de trouxa te culpa tanto, que você pensa: OPAAAAAA A CULPA É MINHA! E pronto, pede perdão, desculpa e chupa o dedão da pessoa! Cara, isso todo mundo passa!




Só que chega uma hora que cansa né? E a gente finalmente para com isso! Acorda pra vida! Eu por exemplo, sempre fui muito trouxa em tudo! De trabalhar a mais do meu horário por dó da minha chefe, de me achar culpada por todo relacionamento não dar certo, confiar em quem já traiu minha confiança, fazer de tudo por quem não merecia, fazer trabalho de escola pra "amiga" que saiu pra gandaia e não ia dar tempo de fazer! Mas hoje em dia sou mais equilibrada! Sou trouxa sim ainda! Mas hoje tem limites! Antes eu era 24 horas, agora sou 12 horas só... acho que já foi uma evolução! 




Então você aí que de identificou: TAMO JUNTO! #TrouxasUnidosForever 
Assuma que é trouxa e bora diminuir e acabar com isso, só assim a felicidade vai chegar! E quem nos faz de trouxa, uma hora encontra um na reta que faça pior! Confia em mim!
Beijos a todos os trouxinhas, com muito carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário