quinta-feira, 23 de julho de 2015

Liberdade do Que E De Quem Te Pesa.



O que não te leva pra frente, o que não te eleva, não vale a pena manter. Essa frase define bem esse texto. Quantas e quantas coisas e pessoas não te levam pra frente, não te fazem bem? Minha vida toda passei com coisas e pessoas perto de mim, que só me faziam mal e não me acrescentavam em nada. Quer saber? Acrescentavam sim. Tristeza e energia negativa. Com o tempo aprendi que não podemos manter nada do que nos faz mal perto de nós. Você acha que vale a pena? Por mais que você goste muito de algo ou de alguém, se não lhe acrescenta, não te faz bem? Por que manter? É só querer mais ainda que sua vida vá fundo do poço abaixo.

Sabe aquelas pessoas que fazem comentários maldosos só pra te deixar mal? Existem várias por aí. Que pagam de "amigas" e "amigos" e no fundo só querem te envenenar por serem mal amadas. Soltam veneninho, se fazendo de bondoso, que é fiel a amizade. Mas te falam coisas só pra te derrubar. A famosa "falsiane". Não confie tão facilmente nas pessoas. Pessoas são traiçoeiras e poucas querem seu bem de verdade. Pra te apunhalar pelas costas, é um pulo só. Conheci pessoas durante minha vida, que traíram minha amizade e minha fidelidade, de tal forma que até hoje não acredito. Pagou de amiga, aí depois fui perceber que ela só queria me atingir e esfregar na minha cara, o meu ponto fraco. Ela usava meu ponto fraco pra me deixar mal. E eu tola, achei que era ingenuidade. Escreve aí no caderninho: Gente ingênua demais não existe. Existe gente sonsa. Nunca deixe ninguém saber seu ponto fraco. As pessoas usam isso contra você facilmente, quando bem querem. Afinal, todos nós temos nosso ponto fraco. Se você tem alguém assim, que fala as coisas, te deixa mal e você acha que é "sem querer", abra o olho e preste bem atenção. A grande parte que fala "sem querer", fala de propósito.

Deus nunca dá o fardo maior que podemos carregar. Ok, concordo. Mas tem uns fardos que aparecem em nossa vida que parece que são quatro. Pesa demais e você não aguenta. Energia negativa e coisas que você arrasta pela sua vida. Além de amizade, como citei acima, há casos de relacionamento também. Poxa, não tá mais te fazendo bem, você tá com a pessoa talvez por pena, ou porque tá há muito tempo com a pessoa, vai continuar? Claro, devemos sempre pensar no próximo, mas devemos ter amor próprio e pensarmos em nós. Pode demorar, mas a outra pessoa será muito feliz também. Egoísmo seu, de continuar com quem você não gosta mais e fazer ela sofrer. A pessoa percebe quando a outra não está mais afim. Então se liga e vá viver cada um sua vida. Não pode carregar isso pra vida toda. E isso vale também quando se tem sentimento por alguém que não está mais em sua vida. Quando gostamos por muito tempo de alguém que não está com a gente e está vivendo a vida, enquanto sofremos, o sentimento amor, que é um sentimento positivo, se transforma em peso, vira um sentimento negativo, que atrasa sua vida. E você fica remoendo o por quê de tal pessoa não estar com você e te coloca pra baixo. Você perde o amor próprio e tantas oportunidades te esperando lá fora. Puro desperdício. Desapega dessa pessoa. Se liberte desse sentimento. Procure se distrair e não pensar na pessoa e nem em nada que a lembre. Antigamente o desapego, e esquecer a pessoa era mais fácil. Não existia rede social. Então se desligue disso por um tempo. Até você conseguir sentir a sensação de liberdade. De não nutrir sentimentos falidos por alguém que só te afunda.

Libertação do que te pesa, vale também para escolhas da sua vida. Talvez você esteja fazendo alguma faculdade que não te faz bem e não é o que você gosta. Mude. Nunca é tarde. Escolhas são reversíveis. Você escolheu fazer algo que achou que ia gostar muito, mas na prática não é bem assim. Então procure fazer o que te faz bem. Terrível estudar algo que não é o que você quer pra sua vida. Vale para emprego também. Se você tiver em um emprego que não estiver lhe fazendo bem, saia. Claro, não é fácil encontrar emprego hoje em dia. Mas quando estamos trabalhando em algo que não nos faz bem, acabamos errando. E aí fica pior ainda. Porque você vai errar, e vai ser demitido. Melhor sair por conta própria né?

Enfim, desapegue do que te faz mal. Liberte-se de pessoas que só te afundam. De sentimentos que te pesem. Por mais que seja difícil é necessário. Sabe o tal do Detox que desintoxica o organismo que tá na moda? Pois bem. O "detox" da sua vida será o desapego. Ninguém é feliz carregando coisas que nos fazem mal e só nos acrescentam coisas ruins. Precisamos de pessoas que nos coloquem pra cima. De sentimentos que nos elevem ao máximo do nosso ego e do nosso amor próprio. Precisamos de energias positivas. Somos como um celular, o que nos carrega é a energia que sentimos por aí. Quanto mais energia positiva, mais nos sentimentos felizes e pra cima. Com vontade de viver. E vontade de viver, meu caro, é a vontade essencial que devemos ter em nossas vidas. Faça uma limpeza na sua vida. Pare agora e reflita sobre tudo. Corte o mal pela raiz. Melhor atitude da sua vida. Você vai ver como tudo melhorará para você. Sabe do que você precisa agora? De liberdade do que e de quem te pesa. E curta a sensação de se sentir uma pluma, sem pesos.



Se liberte do ruim da sua vida. Desintoxica. Beijos, obrigada sempre ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário