Quem dera se cada um cuidasse da própria vida né? O mundo seria tão mais tranquilo, sem estresse. Meu sonho é um mundo em que cada um cuidasse da sua própria vida sem dar pitaco na vida do próximo. Eu não me meto na vida de ninguém, dou opinião só quando me pedem. E sonho que todos deveriam ser assim. Temos já tantas preocupações no nosso dia a dia. Eu pelo menos tenho várias. E a vida da gente é corrida demais! 24 horas parece tão pouco pra tantos afazeres. Como alguém ainda tem tempo de cuidar de mais uma vida? Se só da minha não dou conta, imagina cuidar da vida e dos interesses e do que outra pessoa tá fazendo?
Stalkear, todos stalkeamos! Stalkear, para quem não conhece, é uma palavra no mundo da Internet que significa fuçar na rede social alheia. Ou seja, ficar vendo a página de alguém no Facebook, ler todos os tweets de alguém no Twitter, enfim, fuçar mesmo. A fundo. Até se possível achar petróleo. Todo mundo faz isso, até você aí já fez e talvez nem sabia que stalkeou alguém. O problema é quando esse "stalke" vira doença. Sim, pode virar. Você torna isso uma rotina. Você não consegue fazer suas coisas do dia a dia sem antes, dar uma olhada na rede social da pessoa. E isso vai se tornando cada vez mais preocupante e mais rotineiro, que quando você vê, você faz toda hora isso, quando tem uma brecha. Por exemplo, você passa a hora do seu almoço vendo a rede social da pessoa. Mesmo sabendo que você fez isso assim que acordou. Mas você vai lá olhar pra ver se a pessoa não postou nada enquanto você esteve ausente. É preocupante? É. Muito. Porque você faz disso uma ação do dia a dia, como abrir os olhos e escovar os dentes.
Você se preocupar com alguém, olhar as redes sociais da pessoa tem limites. Você entrar de vez em quando e ver o que a pessoa está fazendo, poxa, é legal! Mas quando vira doença, não é mais legal. Você para de pensar em si pra viver a vida do próximo. E se a pessoa não posta nada, você cria N situações e N coisas que a pessoa está fazendo e você não sabe. Cria uma paranoia infinita. Não é saudável pra ninguém cuidar da vida do próximo e esquecer da própria. E isso vale também pra quando você entra nas redes sociais de alguém que você não gosta pra saber se a pessoa tá se ferrando na vida. Torcer pra que a pessoa se ferre, mesmo sendo inimigo faz mal só pra si próprio. Deseja o bem que volta em triplo pra você. Mesmo que ela tenha te feito muito mal, a vida se encarrega de castigar e devolver tudo de ruim que um ser humano faz para o outro. Não precisa ficar se encarregando de querer saber da pessoa, pra saber se ela tá tão mal quanto você deseja. Quando você se preocupa em saber demais do próximo, demonstra que você se importa com ela.
O que todos os seres humanos da Terra devem aprender, é que cuidar da própria vida, é saudável. Cuide da sua vida, dos seus interesses, dos seus sonhos, das suas vontades, E deixe que cada um se encarrega de cuidar da própria. Apontar os erros dos outros, o que outros fazem de errado, só faz mal a você. Agora pra você que aponta o erro do próximo sem olhar pro próprio umbigo e pras próprias ações: "Você gostaria que fizessem isso com você?" pense e responda sinceramente. Tenho certeza que sua resposta será não. Quando fazemos algo para outra pessoa, muitas vezes nos esquecemos de nos colocar no lugar dela. Ninguém se sente confortável em ter alguém recriminando nossas ações. Sentar, conversar, apontar o erro e aconselhar, é algo bonito no ser humano. Agora se for pra apontar o erro do próximo, apenas para dar risada, e chamar fulano e ciclano de N adjetivos terríveis, como: burro, idiota, trouxa, sem olhar para o próprio umbigo, não é nada bonito. Olhe para suas ações, e só fale da vida do próximo quando a sua for o maior exemplo da Terra. E até hoje não vi vida nenhuma ser perfeita a tal ponto. Então vamos lá, cuide da sua vida, deixe que cada um cuide da sua e assim seremos felizes. Cuidando da própria vida, agindo como queremos e respeitando o próximo são três das ações que precisamos ter pra sermos felizes com nós mesmos. Cuidar da vida do outro deixe pra pessoas mal amadas. Menos stalke e menos preocupação com a vida alheia. Cuidar da própria vida faz bem pra humanidade.
Vamos cuidar das nossas próprias vidas? Um beijo enorme e obrigada sempre ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário