quarta-feira, 8 de julho de 2015

Não Desperdice o Tempo!




Todos temos aquela fase que achamos que está tudo perdido e que não temos tempo pra fazer mais nada. Sim, todos temos. Temos crises. Crise de idade, principalmente. Uma das piores é a crise dos 20. Fase que você acha que perdeu sua adolescência com coisas banais e não soube aproveitar. E está velho demais agora para isso. E pensa que não dá pra fazer mais nada na sua vida e tudo que você deve resolver agora é sua vida profissional. Escolher uma carreira e embarcar nela. A vida cobra. Talvez, até familiares. Você quer resolver sua vida financeira e nem sabe por onde começar. Afinal de contas, conciliar faculdade com emprego nem sempre é fácil. E pode ter certeza, a não ser que você seja rico, todos nós passamos por crise financeira nessa fase da vida. Queremos irmos a festas e não temos dinheiro. Aí temos dinheiro pra festa e não temos pra roupa. E pode acreditar, para mulheres isso é o fim. Mas tudo é fase. Tudo passa, até uva passa. (faltava piadinha infame).

Onde eu quero chegar com esse discurso? Quando temos crises, ou passamos por fases de reconhecimento interpessoal, deixamos de aproveitar muita coisa, pensando no que deveríamos ter feito e não fizemos. E isso você não recupera. Tempo não é algo que você simplesmente perde e depois tem chances de recuperar. O tempo passa tão depressa. A vida é curtíssima. Enquanto você está aí pensando no que deveria fazer ou deveria ter feito, o tempo tá correndo. O tempo não te espera. Você não pode simplesmente, ficar esperando o tempo passar, criando coragem para fazer algo. Faça. Aja. Pense depois. Impulsividade faz bem pra vida, pro coração e é amigo da felicidade. Perdemos tempo demais pensando enquanto poderíamos estar agindo em prol de nós mesmos. 

Seja profissionalmente, ou algum sonho que queira realizar, ou ficar com alguém que você goste, ame. Ninguém espera por ninguém. E nem devemos. Esperar é perca de tempo. Afinal de contas, quem quer realmente estar com você, não te faz esperar. Vá atrás de seus sonhos, da pessoa que você goste, das suas realizações. Vá ser feliz. Não espere o tempo passar e se arrepender pelo que não fez. Se arrependa do que fez. Somente do que fez. Não desperdice chances na sua vida. Muitas vezes, a vida nos dá apenas uma chance e depois não retorna mais. Faça agora! Não espere amanhã, pois ele pode não chegar. Hoje. Você só tem essa chance hoje. Se dê essa chance. Desperdiçar tempo é desperdiçar a vida. E se tem três coisas que não se deve desperdiçar essas coisas são: água, tempo e vida. Não perca mais tempo em nada que te faça mal, que não te faça feliz.

Quantas chances desperdiçadas, no medo fracassado de se arrepender? Quantas palavras não ditas, no medo de dizer as palavras erradas? Quantas coisas feitas corretamente, depois de pensarmos demais, e um erro seria o mais correto? Quantos, quantos, quantos e quantos desperdícios nessa vida? Hora de tentar recuperar tudo isso. Da melhor forma possível. Se você estiver sofrendo aí, vamos dar um jeito nisso! Batalhe pela sua felicidade e pelas coisas que você mais quer nessa vida. De sofrência e tristeza ninguém vive. Aproveite cada segundo e tudo que tiver que ser aproveitado. AGORA! Lembra que o tempo não te espera! Não desperdice o tempo! Jamais! Bora recuperar tempo perdido?


Tá aí sofrendo pelo tempo que perdeu? Vamos recuperar isso aí! Beijos e obrigada sempre! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário