quinta-feira, 16 de julho de 2015

Contos e Crônicas: Status: Ocupada... Sendo Feliz!




Toc, toc, ainda tem alguém aí? Eu estava meio ausente por esses dias. Recebi várias mensagens dizendo: "NOSSA, VOCÊ SUMIU! QUE ACONTECE? SAUDADES BEIJOS!". Engraçado, quando eu ficava online todos os dias, postava minha vida nas redes sociais, deixava claro quando estava feliz e quando estava triste, estava sempre pronta a aconselhar, responder e conversar, ninguém percebia e nem sentia saudades de mim. Nem diziam: COMO VOCÊ TÁ? E agora, porque sumi resolveram se preocupar? Ué...

Sempre fui dessas pessoas prontas a ajudar todo mundo, estar sempre a postos pra quem quer que precisasse. Só que cheguei numa fase que precisava de alguém pra estar comigo, me aconselhar e me ajudar. E aí me vi sem ninguém! Ia desabafar com um, estava ocupado. Com o outro, só sabia falar sobre si mesmo. Com ciclano, o mesmo papo fútil de sempre. Com beltrano, me ignorava. Fui percebendo que estava sozinha. Que não teria ninguém ao meu lado e se quisesse um ombro amigo, ficaria querendo. Resolvi mudar. Parei de entrar em todas as redes sociais e descobri a melhor delas: A VIDA REAL! Fui viver. Viver por mim porque já estava mais do que na hora. Parei de ficar preocupada em ajudar os outros, e fui me ajudar. Quando começamos a viver por nós, a nossa vida fica mais fácil.

Percebi que estava deixando de lado tanta coisa, por ficar sempre presente na vida dos outros. Que ironia! Sempre presente na vida dos outros e tão ausente na minha própria vida. Fui procurar fazer coisas que eu gostava de fazer. Batalhei por tudo que eu queria e quando menos vi, estava sendo feliz. A felicidade que eu tanto procurava estava dentro de mim. A felicidade sempre está dentro de nós, tolos somos nós, em achar que elas estão nas coisas e nas pessoas. Comecei a desabafar comigo mesma todos os meus problemas. Quer melhor ouvinte e melhor entendedor que nós mesmos? A cada dia estava mais feliz e as pessoas que me desgastavam, ficavam pra segundo plano. Fiquei feliz de uma tal maneira que não tinha tempo pra mais nada. Dizem que pessoas felizes ficam ocupadas demais e não tem tempo pra encher o saco dos outros. Pura verdade. Eu estava ocupada demais em ser feliz...

Pela primeira vez na vida peguei o celular e fui checar as redes sociais por pura curiosidade e não esperando ter alguma mensagem, ou postar uma foto ou até mesmo postar um tweet que estava feliz ou triste. Era pra saber como o mundo estava enquanto estava ocupada. Li mensagens do tipo: "Preciso falar com você!", "Cadê você?", "Nossa, não some assim!". Fiz falta... Apenas sorri e pensei: "Olha, e eu achava que nessas redes sociais que eu era feliz. A vida real é tão mais divertida e emocionante, e nela percebi que a felicidade que eu queria estava mais próxima do que imaginei." Abri o Facebook e apenas postei: Status: Ocupada... Sendo Feliz! E desliguei a internet e voltei pra minha vida. A minha feliz vida real...



E aí? Está sendo feliz? Compartilhe! E quero deixar sempre meu agradecimento, beijos! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário