quinta-feira, 4 de junho de 2015

Faça Demais Sim, Demais Por Você!



Você é daquelas pessoas que fazem de um tudo pelos outros? Que é capaz de dar a roupa do corpo pra quem precisa? Que não mede esforços pra ajudar alguém? Que as vezes esquece de si mesmo por causa dos outros? Seja bem vindo ao time dos: FAÇO PELO OUTROS E NÃO FAÇO POR MIM! Esse time tem um bom número de pessoas o compondo. Não chame eles de trouxa não. Porque eles são parceiros, companheiros e solidários. Mas será que vale a pena ser assim?!

Veja bem, você faz tudo por todo mundo sempre. Sempre está pronto pra ajudar e sempre está do lado quando precisa. Pois bem, aí um dia você não pode, a pessoa: "NOOOOOOOOOSSA, VOCÊ NÃO É MEU AMIGO! VOCÊ NÃO FAZ NADA POR MIM! VOCÊ NÃO PRESTA MESMO PRA NADA! OLHA, ME ESQUECE HEIN?" opa, pera, fez TAN aqui no meu cérebro! (Tan é o barulhinho de erro do Windows) Como assim a pessoa não faz nada por você? Por uma vez que ela não pode fazer, ela é simplesmente descartável na sua vida? Beijos então pra você, pessoa ingrata. É isso que a gente recebe quando somos bonzinhos demais, prestativos demais, solidários demais. A maioria das pessoas não sabe reconhecer uma mão amiga, um ombro amigo.

Ajudar ao próximo, estar com o próximo são qualidades que eu admiro em alguém. Admiro mesmo. Eu por exemplo sou assim. Mas sempre levo ingratidão. Pra não dizer palavrão... Nunca devemos fazer nada por ninguém aguardando que a pessoa retribua, agradeça ou dê valor. Temos que fazer por livre espontânea vontade e seremos retribuídos depois. Mas é tão horrível quando se leva ingratidão. Por uma vez que você não faz. Fui aprendendo com a vida, com o tempo. Aprendi a dizer NÃO pras pessoas. Pois sei, que se um dia eu falhar, essas pessoas vão jogar na minha cara que nunca fiz nada por elas. Pessoas esquecem o que fizemos de bom, é mais fácil lembrar quando erramos. E ainda existem pessoas que não fazem nada por nós e nós estamos lá, fazendo por ela. Esperando que um dia ela reconheça ou retribua. Tolice. Não vão. E quando você precisar, te virarão as costas. Nada mais comum...

Por isso, não faça demais pelos outros. Não vale a pena esquecermos de nós, por causa dos outros. Não merecemos e não precisamos disso. Sim, ajude os outros, pense nos outros. Mas além de ter limite nisso, faça na medida que você pode e quer. Não faça nada além disso. Não passe por cima da sua vontade e dos princípios. Não tenha medo de dizer "NÃO", porque você ainda ouvirá muitos "nãos" na sua vida. O "Não" foi criado para ser dito, não para ser guardado. Pense em você em primeiro lugar, faça as coisas por você. Deixe pra ajudar os outros em segundo lugar. Não tenha medo disso. E se você quiser que a pessoa te valorize, pare de fazer. Ela sentirá falta da pessoa que você era. A princípio, vai te xingar, te ofender. Mas depois a saudade de quem você era, tomará lugar. E aí não esqueça: DIGA NÃO! Vamos começar a pensar mais em nós, nas nossas vontades. Vai se valoriza! Porque se você não fizer isso, ninguém fará por você. Faça demais sim, demais por você!


Faz demais pelos outros e esquece de si mesmo? Vamos parar com isso! Dê valor a você. Beijinhos e obrigada pelo carinho ♥

Um comentário: