domingo, 28 de junho de 2015

Deixe Entrar...



Você já teve muitas decepções na sua vida? Pessoas que você nunca imaginava que te decepcionaria, te decepcionou de uma forma que você nunca mais esqueceu? Doeu muito né? Todos nós um dia nos decepcionamos. Se ainda não temos nenhuma decepção, um dia teremos. É horrível, mas faz parte da vida e do nosso amadurecimento. Temos que encarar a decepção como uma forma de crescermos e sermos pessoas melhores, maduras e com menos expectativas. Quanto mais depositamos expectativa em algo ou em alguém, maior será a decepção. Inevitável não depositarmos expectativa em algo que queremos muito que aconteça, é da nossa natureza. Muitas vezes, quando alguém nos decepciona, colocamos a culpa na pessoa, mas a verdade é dura e crua: A culpa da decepção é nossa, de esperar tanto de alguém. 

Parei de esperar demais das pessoas. As pessoas são diferentes e não agem como queremos, como imaginamos ou como sonhamos. Cada qual age de uma forma em determinado assunto e temos que arcar com isso. O maior problema é que depois da decepção, ficamos com medo de mergulhar em novos relacionamentos, de conhecer novas pessoas. E esse é nosso maior erro. Ninguém é igual a ninguém. Não é porque você se decepcionou duas ou três vezes, que todas as pessoas vão te decepcionar. Porque não vão. Primeiramente não se pode esperar demais, porque ninguém será como queremos. E segundo, porque temos que ter coragem pra viver e conhecer novas pessoas, viver novas aventuras, escrever novas histórias.

A portinha do nosso coração tem que estar sempre escancarada, mesmo após uma decepção. Se ficarmos com a porta trancada da nossa vida, podemos perder pessoas extremamente maravilhosas, por medo. Medo é coisa de covarde, quem é covarde não vive. E você não é um saco de pipocas né? Erramos em achar que se tivermos outro relacionamento, vamos nos decepcionar como no anterior. Bobagem. Pessoas são extremamente diferentes e uma hora você vai esbarrar em uma que não vai te decepcionar. E não temos que ter medo da decepção. Decepção não mata, te amadurece. Decepcionou? Poxa, levanta, vai com tudo! Conheça outra pessoa. Decepcionou também? Isso aí, você tá ficando mais forte. Vai chegar uma hora que você encontrará alguém que não vai te decepcionar e vai ser a pessoa certa pra sua vida. Só não pode ter pressa e nem medo.

Você também, não pode jamais, sob hipótese alguma, conhecer alguém que te faz bem, te faz feliz, no qual você tá curtindo demais, e você simplesmente "cair fora" por medo de se entregar e deixar a pessoa entrar na sua vida. Isso é errado com a outra pessoa. E você será a decepção dela. E o que você não quer pra você, não faça para o outro. Seja corajoso o suficiente pra embarcar nessa jornada, E digo mais, ninguém merece que você machuque alguém, por problemas do passado. A pessoa não tem nada a ver com isso. E você machucar e decepcionar alguém muito, por puro medo e covardia da sua parte. Encare de frente as novas oportunidades e pessoas que a vida te dará.

Viva com o coração aberto. Dê oportunidade a você e a outra pessoa de se conhecerem melhor. Só encontramos a felicidade se tivermos mente aberta, coração aberto e coragem. Não tenha medo do outro. Você pode esbarrar em alguém incrível quando menos imaginar. Não tenha medo de se decepcionar novamente. Mas também, não espere demais de alguém. Decepção faz parte. Embarque em coisas novas, conheça pessoas novas. Não deixe o medo te dominar. E quando esbarrar em alguém maravilhoso, deixe entrar!



E aí? Você tem medo da decepção? Eu não tenho. Coleciono dezenas delas. Um beijo e o meu sempre: OBRIGADA! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário