quarta-feira, 17 de junho de 2015

Não Banalize o Amor, Por Favor!




"Amor", hoje em dia palavra tão fácil em ser dita. Falar é fácil. Difícil é sentir de verdade. Difícil é provar. Amar, você já amou? Amou mesmo? Você sabe o que é amar? O que é amor? Você diz que já amou, você diz que sempre ama. Você diz "eu te amo" pra quem está se relacionando. Pros amigos. Pro pai. Pra mãe. Amor de pai e mãe não é, e nem pode ser questionado. Porque amor dos pais, ah, esse sim é amor. Um amor no qual não se quer nada em troca. E a maior recompensa por esse amor, é a felicidade dos filhos. Um amor inabalável e inigualável. Mas e o amor que sentimos pela outra pessoa? Por quem estamos nos relacionando? Você sente?

Quantos "eu te amo" vi escritos e ditos nesse dia dos namorados... vi muitos, dezenas e mais dezenas deles. E durante o ano, vejo mais ainda. Não acho que o dia dos namorados seja o dia que devemos declarar o "amor" que sentimos pela pessoa amada. Quando amamos, devemos nos declarar 365 dias. Mas tantos "eu te amo" jogados fora por aí. Como se amar e dizer que ama, fosse como dizer "oi". Amor pra mim é uma coisa séria. Um sentimento sério. Não é uma coisa qualquer. Posso estar sendo tão antiga, tão brega. Afinal de contas, hoje pra alguns, o que conta é só pegação e sexo. Amor e sexo fazem parte de um relacionamento, estão juntinhos. Mas sexo não é tudo no relacionamento. O que mais me decepciona é ver uns ou outros garotos que só querem "pegar" alguma garota, e já logo dizem "eu te amo", com semanas de relacionamento. Pra quê? Porque querem transar com ela. Simples. E "eu te amo", para a maioria das mulheres importa muito. Temos o time das iludidas. E estamos em grande parte e em toda parte. Não é errado ouvir essa célebre frase e se derreter. O errado é dizer "eu te amo" sem sentir.

Se eu acredito em amor à primeira vista? Pior que ainda acredito. Creio que existe sim amor à primeira vista. Mas são raros. Não ache que o cara ou a garota linda da balada seja o amor da sua vida, porque você olhou e seu coração bateu mais forte. Só descobrimos se é amor à primeira vista, depois de um tempo de relacionamento, e percebemos que desde o primeiro instante, você já sentia que aquela seria a pessoa certa. Amar alguém não significa que vocês vão ficar a vida toda juntos. Você pode amar alguém e o relacionamento acabar e você encontrar outra pessoa e amar novamente. O que não pode e nem deve acontecer, é confundir dois sentimentos: amor e paixão. 

Paixão é instantâneo, tipo miojo. Você conhece a pessoa, bate a química, você já quer casar e ter filhos. Uma coisa impulsiva, que você nem pensa nas consequências e vai que vai com tudo. Passa um tempinho e vocês estão juntos a semanas. Aí você percebe que ela não é a pessoa que você sonhou, que vocês não combinam, são opostos e a pessoa também percebe isso, resolvem colocar um ponto final. O chamado "fogo de palha". Pronto, paixão. Não é amor. Amor vem com tempo, com a convivência. Você começa a se apaixonar até pelos defeitos da pessoa. Você respeita, aceita. Procura melhorar por aquela pessoa. Quer estar com ela. A entende somente pelo olhar. É nela que você pensa quando acorda e quando vai dormir. Você nem sente o tempo passar perto dela. E tudo isso você vai sentindo com o tempo. Muitas paixões se transformam em amor. Se você mal conheceu a pessoa e já sentiu todos os itens citados, desculpa, mas é paixão avassaladora. Daquelas que passam que nem furacão e logo acaba. Amor e tempo andam de mãos dadas. 

Diga "eu te amo" pra alguém, quando você realmente sentir que ama. Quando o seu coração pedir, depois de um tempo de relacionamento. Desculpa, mas ninguém ama em um mês. Em um mês você não conhece direito os defeitos e qualidades da pessoa. Experiência própria. Com um mês eu achei que estava apaixonada, mais um mês e ele se transformou na pior pessoa que já me relacionei. No começo, todos os relacionamentos são flores e borboletas. A pessoa é perfeita e você é perfeita pra pessoa. Meses se passam, defeitos vão sendo colocados a mesa, certas qualidades foram apenas usadas para a conquista e você repara que a pessoa não é pra você. Como então, você diz que ama alguém que os defeitos dela não são tolerados por você? Aguarde. Espere. Depois de um tempo, diga que ama e o principal, prove que ama. Hoje em dia, dizer eu te amo está tão fácil, que queremos provas. 

Provas de amor não são somente flores, bombons, presentes, declarações em redes sociais, ou até aqueles carros de tele mensagem. As maiores provas de amor são: Confiança. fidelidade e respeito. Sentir que quem está com você confia em você cegamente, que sabe que você é fiel a ela e a respeita, é essencial. É uma segurança que não há desconfiança dela para com você. A fidelidade, essa palavrinha tão difícil, por muitos, em ser colocada em prática. Quando você ama alguém meu caro, você não quer mais ninguém. Se você é fiel a pessoa que você está se relacionando, isso demonstra que você a ama de verdade. E está em extinção. E isso serve para mulheres também. E se você confia em quem você ama e é fiel a ela, você respeita a pessoa e o relacionamento de vocês. Confie, seja fiel e respeite quem você está. Essas são as maiores provas de amor.

Espero que em breve, o amor pare de ser banalizado. Seja mais sentido que dito. Acredito que o amor chega para todos. Ah uma hora chega sim. Ame mais. Prove mais. Diga menos. Amor surgiu para ser sentido, não para ser dito. "Eu te amo" é dito baixinho, só pra pessoa que ama, e só a ela interessa ouvir. E diga só quando realmente sentir. Faça seu relacionamento valer a pena. Valorize quem você ama. Valorize o amor! Não banalize o amor, por favor!



Você banaliza o amor? Para com isso, por favor! Compartilha se você valoriza essa palavrinha pequena e tão gigante no significado. Beijos e eternamente agradecida ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário