quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Permita-se!



Você se permite? Seja sincero consigo mesmo. Pra muitos isso é um tabu. Uma grande dificuldade. E pode estar sendo pra você aí que está lendo. Mas pode ser que você pergunte: "O que é me permitir? Será que eu estou me permitindo?". Pois bem, permitir é: Dar liberdade, poder, licença para fazer algo. Sabendo o que é permitir, te pergunto: Você se permite em fazer o que você realmente quer? Se permite em ser o que você quer ser? Se permite em não ouvir a opinião alheia e seguir o que realmente você sonha e deseja? Você se dá a liberdade de seguir seu coração? Hein? Hein?

Vivemos em um mundo hoje de julgamentos, fofocas, picuinhas, redes sociais, no qual tudo que fazemos é comentado, e muitas vezes visto. Isso nos deixa acuados de uma certa forma. Afinal de contas, muitas pessoas vão ver, algumas não vão concordar, outras vão apoiar, outros vão postar, e para alguns será assunto nas rodas de fofoca. Dá um certo medo de fazer algo e ser errado. Mas isso não pode se tornar um medo eterno. Você não pode viver eternamente preso ao medo de ser quem você é. 

Tem dias, que acordamos tristes, para baixo, sem vontade de sorrir, conversar, e por mais que em 364 dias no ano estamos sorridentes e só um dia estamos tristes, somos alvos de críticas como: VOCÊ ACORDOU MAIS UM DIA, SORRIA! CADÊ O BOM HUMOR? Todos temos dias assim, se permita a ficar triste, não se julgue. Tem dias que estamos de saco cheio de tanta coisa. Temos tantos problemas, que se você ficar de mau humor um dia, triste, pra baixo, é natural. A vida é assim. Não podemos fazer do mau humor e da tristeza, uma rotina. Mas de vez em quando até nos faz bem. Se permita em ser feliz, seguir seus sonhos, suas vontades. Não se importe com a opinião alheia. A pessoa não sonha igual a você. Se a pessoa disser que está falando pro seu bem, na maioria das vezes sim, mas cada um sabe o que é melhor para si. A permissão para ser o que quiser é válido e necessário. 

Seja digno, justo e sincero consigo. Faça o que quiser da sua vida. Permita-se entristecer, chorar, sorrir, seguir seus sonhos, ser feliz, viajar, sonhar. Se permitir é ser sincero e fiel a si mesmo. Por isso, a partir de hoje, caminhe contra a maré da inveja e da fofoca alheia. Caminhe rumo a permissão de ser você. PERMITA-SE!


Você tem se permitido? Se permita a partir de agora. Compartilha tá? Obrigada sempre, beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário