domingo, 23 de agosto de 2015

Quebre Um Espelho, Mas Não Quebre Um Coração!



Você assim, como o restante do mundo já ouviu a seguinte frase: "Quebrar espelho, dá sete anos de azar!". Sempre tive medo de quebrar um espelho e ter os temidos sete anos de azar. Vai que acontece né? E o que a gente menos pode dar nessa vida, é dar sorte ao azar. E quanto tempo tem de azar quem quebra um coração? Você aí sabe me responder? Eu sei. O azar dura a vida toda. Ele nunca acaba. "Opa, como assim? Já quebrei corações por aí, mas tenho sorte na vida. Pera lá coisinha!". "Pero" não, meu bem! Azar foi seu de quebrar o coração de alguém que só queria lhe dar amor. E você vai carregar esse azar de não ter ficado com a pessoa que faria tudo por você. E sem querer desejar, mas você vai achar alguém que também quebre seu coração.

Você tem medo de quebrar um espelho, mas não tem medo de quebrar um coração. Com o pensamento que espelho dá azar, mas corações despedaçados não. Mas quando um espelho se quebra, ele vai pro lixo e pronto. Lixeiro vai passar, vai jogar no caminhão e the end. Era uma vez, um espelho que você sem querer derrubou no chão, ele se despedaçou, você catou todos os caquinhos e pro lixo, ele se foi. Era apenas um objeto. Com o coração não é assim. Você está lidando com ser humano e seus sensíveis sentimentos. Quando você quebra o coração de alguém, ele vai ficar em caquinhos miúdos, impossíveis de catar. Esse alguém vai sofrer, vai chorar, vai se lamentar e vai ficar com raiva de quem quebrou seu coração. E te garanto, ele nunca mais voltará a ser o mesmo. Por mais que a pessoa tente colar pedacinho por pedacinho, aqueles espacinhos ficarão abertos e por esses espacinhos entra a frieza. Uma massa de ar frio que torna a cada decepção, um coração mais frio, mais gelado, mais forte para decepções. Se isso é bom? Não. Com o coração inteiro se é mais feliz. Mais completo. 

Acredito em um mundo em que as pessoas não quebrem corações de propósito. Que quebrem sem querer, como se quebram um espelho. Com a história do azar, ninguém quebra um espelho de propósito. E as pessoas? Quando terão medo de quebrar um coração? Quando inventarem que dará azar? Não. As pessoas vão parar de quebrar corações, quando tiverem seus corações quebrados. Quem um dia quebrou o seu coração, um dia terá seu coração quebrado. E aí vai entender a dor que é ver seu próprio coração despedaçado e se ver inerte, sem poder fazer nada. Só tentar se reconstruir. E ela puxará na memória todos os corações que um dia quebrou e entenderá o quanto errou. Por isso tenho a plena certeza que o azar durará a vida toda. Não vale a pena quebrar um coração que está inteiro, pronto para você. Você levará esse azar de ter perdido alguém tão bacana, pra toda sua vida. Até encontrar alguém que não perceba esse azar e quebre seu coração. Então, me responda, sinceramente, vale a pena despedaçar um coração?

Prefiro quebrar um espelho, ter sete anos de azar, do que quebrar um coração de alguém e ver sofrer por minha causa. Ainda carregar por toda minha vida o azar de ter perdido um coração só pra mim. Disposto a me fazer feliz todos os dias. Por isso, quebre um espelho, mas não quebre um coração. Espelhos quando se quebram, nunca mais serão os mesmo, por mais que faça tentativas frustradas de tentar colar. Assim também é com o coração. Ele nunca refletirá a mesma imagem, e os mesmos sentimentos...



Acha legal quebrar corações? Deixa de idiotice. Obrigada hoje, amanhã e sempre pelo acesso. Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário