segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Aceite As Diferenças!



Fulano não é igual a ciclano. Ciclano não é igual a beltrano. Você não é igual a ninguém. E ninguém é igual a você. Não digo só de aparência. E sim, de defeitos e qualidades. Graças a Deus as pessoas não são iguais. Seria muito chato todo mundo igual a todo mundo. Imagina o mundo com todo mundo gostando de sertanejo, ou só de rock ou só de axé? Todas as mulheres com o cabelo preto e chanel e os homens carecas? Que todo mundo gostasse só do calor? Tadinho do azul, se todos gostássemos do rosa...

Cada um tem sua própria personalidade e jeito. Uns mais ciumentos que outros, uns mais brutos que os outros e assim por diante. Pensa com quantas pessoas diferentes você convive? Eu por exemplo, tenho amigas românticas, sentimentais, mas também tenho amigas que não se entregam ao amor. Conheço pessoas grossas, e pessoas mais doces. Eu sou diferente de você, você é diferente de mim e nós não somos iguais a ninguém. O problema é que existem pessoas que não respeitam isso. Querem mudar a personalidade do outro. Ou até mesmo, a aparência. Não entendem que os seres humanos são diferentes uns dos outros e querem que todos do mundo se tornem como ele. Errado! Temos que entender que as pessoas nascem com sua própria personalidade e no decorrer de sua vida, vão moldando por conta própria, ou até mesmo pelas situações que passa, suas qualidade e defeitos. E não podemos forçar alguém a mudar pra ser iguais a nós.

Por exemplo, quando alguém assim embarca num relacionamento, a pessoa tem verdadeira loucura em querer "curar" o defeito do outro. Se a pessoa é calma em relação a horário, ela quer que o outro também seja. Se a pessoa gosta de sertanejo e está com alguém que curte rock, vai fazer a pessoa ir num show sertanejo e dançar arrocha. E enquanto ela não consegue fazer a pessoa gostar das coisas que ela gosta e ser como ela quer que a pessoa seja, ela não descansa. Ela faz um tumulto só pra forçar a outra pessoa ser como que ela quer. Pessoas assim me dão medo. Eu tenho medo de gente que não respeita as escolhas, personalidades, gostos e vontades do outro. 

Ultimamente o que mais se vê são preconceitos e falta de respeito com a opção sexual das pessoas. Claro, cada um tem o direito de gostar ou não. Mas desrespeitar, ofender e até agredir pessoas que não tem a mesma opção sexual que a sua, é medonho. Não é porque o outro prefere algo diferente do que você prefere, ele seja uma pessoa ruim. Tantos matando, roubando, sequestrando e fazendo coisas levianas e você vai se incomodar com alguém que só quer ser livre pra viver sua própria escolha? Se a pessoa é feliz sendo heterossexual ou homossexual, deixe ela como está. Se não quer pra você, não faça pro outro. E não envolva religião no meio, porque preconceito não faz parte de nenhuma religião. E sem preconceitos com a religião do outro. Todas as religiões tem seus defeitos e sua frutinha podre no meio da fé. Nem todo padre é pedófilo, nem todo pastor é ladrão, nem todo espírita é macumbeiro, nem todo judeu é terrorista e nem todo ateu é mau. Somos da religião que escolhemos e não devemos atacar a crença de cada um. Se não gosta, não ofenda. Respeito é bom e todos nós gostamos.

Nascemos com um direito chamado "livre arbítrio", podemos fazer o que quisermos. E deveria existir um dever chamado "respeite a vontade alheia". Forçar alguém a algo é repugnante. Ninguém gosta de fazer as coisas forçado. Muito menos ser cobrado por não ter nascido com N qualidade ou sem N defeito. Temos que aprender que devemos respeitar como as pessoas são. Seja ela negra ou branca. Católica, evangélica, espírita ou ateu. Homossexual ou heterossexual. Loira, morena ou ruiva. Ciumenta ou não. Romântica ou seca. Ou seja, devemos respeitar a opção, aparência, sentimentos, vontades, sonhos, defeitos e qualidades de cada um, Cada um é cada um. Aceite as diferenças!



Você aceita as diferenças das pessoas? Aceite e respeite. Um beijo a todos e meu muito obrigada. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário