quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O Que Nós Mulheres Queremos: Respeito!






"As mulheres são o sexo frágil." Sempre fomos taxadas assim. E eu nunca concordei. Mas dizem por aí que a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e ultimamente somos o lado mais fraco. Ontem assistindo ao jornal, vi que a taxa de femicídio* aumentou. Me bateu um certo desespero. Quantas mulheres estão sendo mortas brutalmente? Um caso chocante foi da Larissa. O caso de Extrema que muitas pessoas devem ter acompanhado.

Extrema fica perto da minha cidade. E quando ela desapareceu, todos achavam que tinha sido um sequestro por engano. A esperança era que iriam perceber o erro e devolverem ela bem. Dias e dias de aflição pra uma família inteira, pra uma cidade inteira e pra muitas pessoas que acompanhavam o caso. Pois bem. Acharam a Larissa. Acharam ela morta. Morta por quem? Pelo amante do namorado dela. Pois é. O amante matou porque tinha ciúmes da Larissa com o namorado. Fico me perguntando e acho que muitas pessoas também: Que culpa ela tinha? Ela não tinha culpa que o namorado a traia e muito menos que causava ciúmes nesse tal amante. Que era um empresário bem sucedido. E fez isso, porque achou mais fácil "se livrar" dela e ficar com o tal rapaz. Cruel? Sim. Parece novela? Sim. Mas é vida real.

E existem casos e mais casos semelhantes como de Larissa. Até quando vamos ser vítimas de pessoas mal intencionadas? Até quando vamos ser violentadas, espancadas e mortas? Até quando vamos viver numa sociedade em que fica mais fácil matar e se livrar das pessoas? Eu não quero esse mundo pra mim. E todas as mulheres também não. Chega! Nós queremos respeito. É o mínimo que pedimos. Não é porque somos mulheres, que temos que ser desrespeitadas dessa forma. Não sou feminista, eu só quero que acabe isso. Não precisa violentar, bater, espancar e matar. Nós não merecemos passar por isso. Chega de sermos o sexo frágil. E chega de sermos saco de pancadas e o lado mais fraco da corda. MAIS RESPEITO POR FAVOR! E que essas pessoas que fazem tantas crueldades paguem por tudo que fizeram. 



*Femicídio: Homicídios femininos.

Você concorda? Por favor compartilhe se gostar e obrigada sempre ♥

3 comentários:

  1. Essas notícias me deixa cada vez mais indignada. Também não me coloco como feminista. Apoio a luta por respeito, principalmente pelas mulheres. É tão absurdo saber que tem pessoas com uma mentalidade tão doentia, que acham que violência resolverá um problema.
    Porém, ainda tenho esperanças. Podemos mudar isso.

    ResponderExcluir
  2. Realmente hoje em dia a maioria das mulheres são tratadas como lixo como objeto de prazer e de obsseçao de certos homens , mas infelizmente isso não irá mudar e quer saber não estou sendo pessimista mas acho que é daí para pior infelizmente

    ResponderExcluir
  3. Realmente hoje em dia a maioria das mulheres são tratadas como lixo como objeto de prazer e de obsseçao de certos homens , mas infelizmente isso não irá mudar e quer saber não estou sendo pessimista mas acho que é daí para pior infelizmente

    ResponderExcluir